Que país colonizou a Turquia?

Perguntado por: udrumond . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 8 votos

No século IV a.C., o território foi dominado por Alexandre Magno. Nos séculos II e I a.C., chegaram os romanos. Depois da divisão do Império Romano no século IV d.C, a Ásia Menor passou a fazer parte do Império Bizantino, cuja capital era Constantinopla ou Bizâncio.

Acredita-se geralmente que o primeiro povo turco era nativo da região que se estendia da Ásia Central à Sibéria. Alguns estudiosos afirmam que os hunos eram uma das primeiras tribos turcas, enquanto outros defendem a origem mongólica dos hunos.

Segundo escritos chineses, a existência política dos turcos na Ásia, iniciou com os Hunos no século III A.C. Os Hunos, que haviam estabelecido um grande império sob o reinado de Mete Khan, derrotou os mongóis e os Yuechis, bem como, estabeleceu o controle sobre os portões ocidental da China e rotas comerciais.

Turco

O idioma oficial da República da Turquia é o Turco. O turco é uma língua aglutinante e forma, junto com as línguas da Mongólia, Manchúria, Tungusic, Coreia e Japão, a família da língua Altaica.

Vida Religiosa. Quase 98% da população da Turquia é muçulmana, enquanto que o restante é composto pela religião judaica e as várias comunidades cristãs. Todo cidadão tem o direito a liberdade de religião e o direito de praticar sua fé no país, como indicado na Constituição.

"Em turco, Tanri é a palavra para deus. Também usamos a palavra Alá, que entrou em nosso idioma do árabe. Os árabes cristãos também usam Alá.

A Casa da Virgem Maria o nome dela em turco é "Meryem Ana" ou "Meryem Ana Evi" que significa literalmente "a Casa de Mãe Maria". A casa é um santuário católico e muçulmano localizado no monte Koressos, que fica situada à 8 km da cidade de Éfeso, numa colina, arrodeada pelo verde.

pelos arqueólogos, pertence aos tempos 12 mil anos atrás, ou seja, 10 mil a.C. O território da Turquia, por ser localizado na rota de imigrações importantes e obrigatórias no mundo antigo, foi berço de muitas civilizações e impérios; vivenciou guerras, invasões e sofrimentos.

O começo do fim
Um primeiro evento que enfraqueceu a superpotência do Estado otomano foi sua derrota na Batalha de Lepanto em 1571, na qual enfrentou a Liga Santa, uma coalizão militar formada por Estados católicos e liderada pela monarquia espanhola e um grupo de territórios que fazem parte do que hoje é a Itália.

O advento da Primeira Guerra Mundial em 1914 acelerou a desagregação do Império Otomano, já que a guerra provocou um colapso generalizado tanto na Europa quanto no Oriente Médio. Os otomanos foram aliados dos alemães e austríacos durante a guerra contra os russos, ingleses e franceses.

Muitas pessoas que migraram do Império Otomano para países da América Latina no século XIX em busca de uma vida melhor, descritos como “Los Turcos”, conquistaram êxito significativo em diversos campos, entre os quais, política, negócios, arte e literatura.

A maior parte da população da Turquia pertence ao grupo étnico turco. Há minorias étnicas formadas por gregos, armênios e judeus, reconhecidas pelo tratado de Lausanne.

O livro sagrado do Islã é o Alcorão ou Corão, escrito por Maomé e recebido por meio de revelações, ao longo de 22 anos. O Alcorão ou Corão é o livro sagrado dos muçulmanos. O Alcorão contém as diretrizes que norteiam a vida dos muçulmanos (seguidores do Islã) e para estes, representa a palavra de Alá (Deus).

A violência doméstica é presente na sociedade turca e muitas vezes vista como algo natural e necessário. Há mulheres que sofrem com isso em silêncio justamente porque a sociedade considera muitos atos contra as mulheres como um ato natural e necessário e também por uma dependência econômica e emocional.

Os brasileiros na Turquia formam uma das mais pequenas comunidades brasileiras fora do Brasil, totalizando cerca de 275 pessoas. A maioria dos brasileiros na Turquia trabalha em embaixadas e/ou consulados em Istambul e Ancara, com um pequeno número de funcionários de empresas privadas em outras cidades metropolitanas.