Que significa Depravante?

Perguntado por: umagalhaes . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

Perverso, devasso, pervertido, malvado, corrompido. Exemplo de uso da palavra Depravado: Seu depravado escroto!

Quando uma pessoa tem um comportamento cruel ou violento, não respeita os outros e sua conduta é contra as regras morais da maioria, costuma-se dizer que é um depravado. Em português empregamos alguns sinônimos, como pervertido, degenerado, libertino, devasso, entre outros.

Perverso, devasso, pervertido, malvado, corrompido.

pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça.

A depravação parcial engana os homens pensando que contribuem em alguma coisa na sua salvação, pois trás a ideia da cooperação entre o homem e Deus, por isso hoje alguns evangelistas usam a expressão: “o homem deve dar o primeiro passo”.

O perverso é mais desleixado, largado, não se importa muito com o seu semelhante, não respeita a justiça, às vezes compra e não paga, não se preocupa com a sua vida espiritual, é dado aos vícios, crê na Bília, mas não pratica os seus ensinos, trapaceia, não gosta de trabalhar, não gosta de pagar as suas contas, ...

Parte da definição do conceito de “perversão” depende do jogo que essa noção permite estabelecer com um outro conceito, isto é, o conceito de “perversidade”, o qual se inscreve no domínio “jurídico-moral” em vez de no domínio “teológico-moral” (tanto que podem ser distinguidos plenamente no século XIX).

O mecanismo de defesa específico da perversão é a denegação. Ele poder ser compreendido através do fetichismo.

Fez a sua filologia da palavra "corrupto": é ter um coração (cor) rompido (ruptus, de rompere). Somos portadores, portanto, de uma rachadura interna que equivale a uma dilaceração do coração.

Adulterar; mudar o conteúdo original de: os seus erros corromperam o texto. Perverter-se; depravar física ou moralmente: o dinheiro fácil corrompe algumas pessoas; corrompeu-se nos vícios.

Ela é associada, de forma geral, às classes políticas e empresariais, quando na realidade se refere a condutas que envolvem a promoção de vantagens indevidas a qualquer um por meio de comportamentos relacionados a comissão, suborno, estelionato, etc.

Por fim, a explicação acima em torno da passagem de Mateus se aplica igualmente bem a Lc 12,10: “Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do Homem será perdoado, mas quem blasfemar contra o Espírito santo não será perdoado.”.

20 A alma que pecar, essa morrerá; o filho não alevará a maldade do pai, nem o pai levará a maldade do filho; a justiça do justo será sobre ele, e a impiedade do ímpio será sobre ele.

11 O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da aboca, isso é o que contamina o homem.

O pecado mortal destrói a caridade no coração do homem por uma infracção grave à Lei de Deus. Desvia o homem de Deus, que é o seu último fim, a sua bem-aventurança, preferindo-Lhe um bem inferior. O pecado venial deixa subsistir a caridade, embora ofendendo-a e ferindo-a.

Para o arminianismo, um homem pode deixar de ser salvo caso peque e não se arrependa e não persista nas boas obras. Já o calvinismo entende que, já que todo processo de salvação é uma ação divina, uma pessoa não pode fazer nada para ser salva ou deixar de ser.

Cinco pontos da sua doutrina: Depravação Total, Eleição Incondicional, Expiação Limitada, Graça Irresistível e Perseverança dos Santos.

Quais são os sintomas da perversão? Os sintomas podem variar de acordo com o paciente e, obviamente, com o tipo de perversão. Normalmente, a pessoa perversa é manipuladora, impulsiva, sedutora e se sente superior. Mentiras e transgressão das normas fazem parte da rotina e não há sentimentos de culpa.

Já viu o que é o coração perverso? É tudo o que está relacionado, a fazer mal a outra pessoa. O que é maquinar o mal? É quando trama, planeja vingança, às vezes, é também pagar o mal com mal (vingança).

O quarto pecado odiado por Deus é o “coração que traça planos perversos”, algo que não tem a ver com impulsividade ou mera tolice, mas com uma maldade premeditada e consciente que tem como objetivo prejudicar terceiros para obter benefícios pessoais.