Que tem mais açúcar cerveja ou refrigerante?

Perguntado por: acorte . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.8 / 5 16 votos

Apesar de essas duas bebidas apresentarem valores calóricos semelhantes, o refrigerante apresenta teor de açúcar muito maior do que a cerveja. Isso favorece o ganho de peso já que o açúcar, quando consumido em excesso, parte dele é transformada em gordura e depositada no corpo.

Sendo assim, toda cerveja tem açúcar? A resposta é sim. Algumas mais, outras menos. Cervejas onde as leveduras consomem todo (ou quase todo) o açúcar do mosto na fabricação possuem, em média, 1% de açúcar por ml.

Cerveja sem álcool da Heineken.
Ainda, de acordo com as recomendações da Diabetes Canada, algumas cervejas sem álcool podem ter uma quantidade de açúcares notavelmente maior do que uma cerveja com álcool. A bebida, além de aumentar a quantidade de açúcar ingerido, contribui para o aumento da massa gorda.

Uma caneca de cerveja tem níveis bem baixos de açúcar, geralmente menos de um grama para cada bebida. Representa menos de 1% da ingestão diária recomendada.

O brasileiro Guaraná Antarctica apresenta a menor quantidade dentre os produtos analisados, 36g de açúcares, mas também ultrapassa bastante os 25g, o que equivale a 144% dos valores indicados pela OMS.

Por essas razões especialistas recomendam que o diabético evite fazer ingestão de cerveja e qualquer bebida alcoólica, já que como vimos o álcool pode desequilibrar os níveis ideais de açúcar no sangue, alterando os efeitos da insulina. Portanto, a resposta para a pergunta se um diabético pode tomar cerveja é não!

Tomar uma cerveja do tipo lager por dia faz bem para a saúde. De acordo com um estudo publicado na revista Journal of Agricultural and Food Chemistry, o hábito aumenta o número de bactérias boas no intestino, o que poderia reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas e diabetes tipo 2.

Enquanto quantidades moderadas de álcool podem causar o aumento de açúcar no sangue, o excesso de álcool pode realmente diminuir o seu nível de açúcar no sangue – algumas vezes fazendo com que caia em níveis perigosos, especialmente para pessoas com diabetes tipo 1.

  • Cerveja low carb e sem glúten Jump, da KUD - 600ml. ...
  • Cerveja zero açúcar e zero carboidratos, da Albanos - 600ml. ...
  • Cerveja low carb e zero açúcar, da Verace - 600ml. ...
  • Cerveja low carb Michelob, da Ambev - 355ml. ...
  • Cerveja low carb, da Six Shots - 600ml. ...
  • Cerveja low carb e sem açúcar Best Beer, da Hard Seltze - 275ml.

Afinal, cerveja Heineken tem açúcar ou não? Segundo seus fabricantes, a receita da cerveja Heineken é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico. O fato de não conter açúcar, não é um motivo que influencie na qualidade da bebida e no seu sabor.

Cerveja baixa em carboidratos
Outra versão que é reduzida em calorias! Por conter até 80% menos carboidratos do que os líquidos tradicionais, cada latinha tem apenas cerca de 80 calorias.

Em sua produção, as cervejas puro malte não utilizam os derivados do trigo, logo, não possuem os carboidratos derivados desse ingrediente. Também apresentam uma quantidade menor de glúten. Assim, a cerveja puro malte é uma boa opção para quem não quer engordar.

O diabético não deve ingerir bebidas alcoólicas porque o álcool pode desequilibrar os níveis ideais de açúcar no sangue, alterando os efeitos da insulina e dos antidiabéticos orais, podendo provocar hiper ou hipoglicemia.

Quais são os diferenciais da cerveja Heineken? Willem: Heineken é sinônimo de paixão pela qualidade. Ela é diferente das outras cervejas porque leva apenas três ingredientes, todos 100% naturais, e passa por um processo bastante específico de produção.

Uma lata de 350ml tem 37 gramas de açúcar, que dá 149 calorias.