Que tipo de comida não se deve pedir na Índia?

Perguntado por: ggomes . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 16 votos

1. Carne de vaca. O hinduísmo, religião predominante na Índia, trata os bovinos como seres divinos. Por causa disso, o consumo da carne de vaca não é permitido no país.

A vaca é um animal sagrado para pelo menos 80% da população indiana, o que corresponde a cerca de 1 bilhão e 400 milhões de pessoas que praticam o hinduísmo. Com isso, o país proíbe o abate de bovinos, seguindo os preceitos da religião local.

Pode comer bife na Índia? Legalmente, não. O consumo de carne, sobretudo a de vaca, é banido em 22 (dos 28) estados indianos. Os únicos estados onde consumo de carne não é banido são: Kerala, Arunachal Pradesh, Mizoram, Meghalaya, Tripura and Sikkim.

Os hindus, dependendo da casta à que pertencem, não comem carne de espécie alguma. Se eles forem sudras (trabalhadores braçais) comem cordeiro, frango e aves menores e não comem vacas, pois a vaca para todo hindu é um presente da mãe divina Laksmi e abastece a todos com leite, queijo, manteiga e coalhada.

O casamento na Índia é sagrado, e marido e mulher se tratam da maneira mais cerimoniosa possível em público. Portanto, não é permitido que se toquem na frente dos outros, e a mulher sequer pode falar o nome do marido na frente dele. Geralmente, chama-o de pai.

Vale ressaltar que o churrasco indiano com carne de boi não existe, já que esse animal é considerado sagrado pelo hinduísmo, a religião mais popular da Índia. Ou seja, o churrasco vegetariano, com base em verduras e legumes, é habitual nesse país.

vaca

No caso da vaca, a importância como animal sagrado ganhou fama pelo mundo pelo fato de Shiva ser um dos poucos entre os cerca de 30 mil deuses do hinduísmo que é adorado em toda a Índia.

5 PRATOS TÍPICOS DA ÍNDIA

  • 1) NAAN. O pão naan acompanha quase todos os pratos por lá e é consumido diariamente pelos indianos. ...
  • 2) SAMOSA. As samosas são uns tipos de pastéis fritos que podem ser recheados com lentilhas ou algum tipo de carne, sempre temperados com especiarias indianas. ...
  • 3) ROGAN GOSHT. ...
  • 4) BUTTER CHICKEN.

Graças a enorme quantidade de propaganda televisiva e da abundância de produtos masculinos no mercado, os homens indianos descobriram que é muito melhor não cheirar a suor. Infelizmente as mulheres indianas continuam relutantes em usar desodorante e por isso mesmo continuam cheirando muito mal.

Índia: falem o que for, a comida indiana é muito saborosa! No café da manhã é rotineiro encontrar tofu indiano, lentilhas, salsicha vegetariana, torrada com banana e pimenta e batatas assadas com alecrim, além dos típicos pães Chapati, semelhante ao sírio, Parathas e Puris, massinhas fritas que lembram o pastel.

RIO - A gastronomia da Índia pode deixar muitos com água na boca, mas é preciso ter cuidado na hora de consumir certos quitutes. Isso porque o país é conhecido por ter condições higiênicas bem abaixo dos padrões internacionais. Para turistas, provar a culinária local pode ter consequências de saúde desagradáveis.

Hindi

O Hindi é o idioma oficial no Índia e é falado como língua materna por parte da população em outros 7 países. Com 584,57 milhões de falantes nativos, o Hindi tem a maior distribuição na Índia.

O ratos são constantemente acariciados pelos visitantes que ainda rezam para eles, e cozinham refeições caseiras para o jantar dos bichos. O motivo de tamanha adoração aos roedores é que na Índia acredita-se que os animais sejam a encarnação da deusa Karni Mata.

Na Índia, onde a maioria da população é vegetariana, os laticínios são a principal fonte de proteínas. O queijo paneer, o ghee, o iogurte e os molhos à base de leite são alimentos comuns do dia-a-dia, tornando o país no maior consumidor e produtor de laticínios do mundo.

  • Primeira lei: a pessoa que vem é a pessoa certa.
  • Segunda lei: aconteceu exatamente o que poderia ter acontecido.
  • Terceira lei: toda vez que você começar será o momento certo.
  • Quarta lei: quando algo acaba, acaba.

Arroz (rice) e lentilha (dal) são bases para várias comidas indianas e servem tanto de prato principal como acompanhamento. O arroz costuma ser cozido ou frito. O Arroz Biryani é feito com masala, vegetais e alguma carne (frango ou cordeiro) marinada.

Na Índia o número de esposas está ligado ao sistema de castas: um Brâmane (clero hindu) poderia ter quatro esposas na ordem direta das (quatro) castas; Um Xátria (nobreza), três; Um Vaixá (comerciantes), duas; Um Sudra (servos), uma só.

ROUPAS COLORIDAS
Não há limites. Menos roupas escuras. É raro ver preto na Índia. Antes de fazer a mala, veja no accuweather.com o tempo que vai estar nos dias da sua viagem.

Então podemos dizer que indianos assim como os brasileiros são “quentes”, com a diferença que aqui isso acontece de forma muito discreta, não se beija em público ou se tem qualquer demonstração pública de afeto ao seu cônjuge, noivo ou namorado em público.

A vaca é um animal sagrado no hinduísmo, seguido por 80% dos 1,3 bilhão de indianos. Além disso, há restrições ao abate de gado na maioria dos estados. Os búfalos, porém, geralmente estão de fora das limitações.

O que levar na mala para a Índia

  1. 1 Roupas e sapatos.
  2. 2 Protetor solar e repelente.
  3. 3 Higiene básica.
  4. 4 Purificador de água.
  5. 5 Outros.
  6. 6 Conheça os nossos roteiros!
  7. 7 Assine nossa newsletter e receba nossos roteiros e novos textos do blog.