Que tipo de carne se come na Índia?

Perguntado por: aconceicao . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 12 votos

Os hindus, dependendo da casta à que pertencem, não comem carne de espécie alguma. Se eles forem sudras (trabalhadores braçais) comem cordeiro, frango e aves menores e não comem vacas, pois a vaca para todo hindu é um presente da mãe divina Laksmi e abastece a todos com leite, queijo, manteiga e coalhada.

Vale ressaltar que o churrasco indiano com carne de boi não existe, já que esse animal é considerado sagrado pelo hinduísmo, a religião mais popular da Índia. Ou seja, o churrasco vegetariano, com base em verduras e legumes, é habitual nesse país.

A vaca é um animal sagrado para pelo menos 80% da população indiana, o que corresponde a cerca de 1 bilhão e 400 milhões de pessoas que praticam o hinduísmo. Com isso, o país proíbe o abate de bovinos, seguindo os preceitos da religião local.

Os hindus, dependendo da casta à que pertencem, não comem carne de espécie alguma. Se eles forem sudras (trabalhadores braçais) comem cordeiro, frango e aves menores e não comem vacas, pois a vaca para todo hindu é um presente da mãe divina Laksmi e abastece a todos com leite, queijo, manteiga e coalhada.

Sim, é possível. Os muçulmanos indianos costumam comer frango e cordeiro. Há também KFC e outras redes de fast food se você gosta. Cristãos que se concentram no sul da Índia também comem carne, inclusive de vaca.

vaca

No caso da vaca, a importância como animal sagrado ganhou fama pelo mundo pelo fato de Shiva ser um dos poucos entre os cerca de 30 mil deuses do hinduísmo que é adorado em toda a Índia.

Índia: falem o que for, a comida indiana é muito saborosa! No café da manhã é rotineiro encontrar tofu indiano, lentilhas, salsicha vegetariana, torrada com banana e pimenta e batatas assadas com alecrim, além dos típicos pães Chapati, semelhante ao sírio, Parathas e Puris, massinhas fritas que lembram o pastel.

A vaca é um animal sagrado para o hinduísmo, religião de 80% da população da Índia. Seus adeptos acreditam que o bicho encarna valores como o altruísmo e a não-violência. Afinal, a vaca dá muito de si, como o leite e o couro. Em troca, recebe muito pouco: capim e água.

Em suma, é seguro viajar para a Índia sozinha, mas segue as recomendações acima e fica ciente de que é um país que por vezes pode ser avassalador. Isto não significa que seja perigoso, mas é um destino que te exigirá um pouco mais de alerta e paciência.

A Índia pode ser o berço do Kama Sutra, antigo manual sobre beijos e sexo. Mas, por muitos anos, os casais indianos, de uma forma geral, não praticaram o beijo amplamente. Pelo menos, não em público.

O casamento na Índia é sagrado, e marido e mulher se tratam da maneira mais cerimoniosa possível em público. Portanto, não é permitido que se toquem na frente dos outros, e a mulher sequer pode falar o nome do marido na frente dele. Geralmente, chama-o de pai.

Graças a enorme quantidade de propaganda televisiva e da abundância de produtos masculinos no mercado, os homens indianos descobriram que é muito melhor não cheirar a suor. Infelizmente as mulheres indianas continuam relutantes em usar desodorante e por isso mesmo continuam cheirando muito mal.

Na Índia, onde a maioria da população é vegetariana, os laticínios são a principal fonte de proteínas. O queijo paneer, o ghee, o iogurte e os molhos à base de leite são alimentos comuns do dia-a-dia, tornando o país no maior consumidor e produtor de laticínios do mundo.

Os muçulmanos nunca comem carne de porco, por acreditar que os suínos são impuros. Por ser considerada sagrada, a carne de vaca não é ingerida pelos indianos. O abate é restrito a certas religiões e castas, dificultando a disponibilidade da carne.

O McDonald's tem 271 restaurantes na Índia. No mundo inteiro são 33 mil. Segunda maior cadeia de restaurantes do mundo depois do Subway adaptou seus menus na Índia para atender a tradição local.

O arroz basmati é saboroso, rico em fibras, nutritivo e tem um baixo índice glicêmico. Além disso, esse tipo de arroz é rápido de ser preparado, macio, aromático e levemente adocicado.

5 PRATOS TÍPICOS DA ÍNDIA

  • 1) NAAN. O pão naan acompanha quase todos os pratos por lá e é consumido diariamente pelos indianos. ...
  • 2) SAMOSA. As samosas são uns tipos de pastéis fritos que podem ser recheados com lentilhas ou algum tipo de carne, sempre temperados com especiarias indianas. ...
  • 3) ROGAN GOSHT. ...
  • 4) BUTTER CHICKEN.

Arroz (rice) e lentilha (dal) são bases para várias comidas indianas e servem tanto de prato principal como acompanhamento. O arroz costuma ser cozido ou frito. O Arroz Biryani é feito com masala, vegetais e alguma carne (frango ou cordeiro) marinada.

Evite beber água da torneira
A água da Índia contém bactérias que pessoas de outras países realmente não sabem lidar, então tente não passar trabalho por uma coisa que você pode facilmente evitar.

Continuar lendo Que carne a Índia come?