Quem é o jornalista que está desaparecido?

Perguntado por: eresende . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 4 votos

Após ser dado como desaparecido na madrugada desta segunda-feira, 27, o jornalista Renato Barone Mello dos Santos foi encontrado nesta quarta-feira, 29, no litoral de São Paulo. A informação foi confirmada no Balanço Geral, da Record.

O fotógrafo e fotojornalista Felipe Ary de Souza, de 25 anos, conhecido como "Terremoto", foi morto após uma briga na madrugada de quarta-feira (8), na Avenida Ipiranga, na República, na região central de São Paulo.

Os corpos do jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista brasileiro Bruno Pereira, assassinados na Amazônia, foram entregues nesta quinta-feira (23) a suas famílias, enquanto um quarto suspeito por envolvimento no caso foi detido pela polícia.

O jornalista Sean Hoare, primeiro a denunciar as escutas telefônicas ilegais do jornal News of the World, foi encontrado morto nesta segunda-feira (18/7) em sua casa, em Watford, Inglaterra. Ele foi demitido da publicação britânica por supostos problemas com drogas e álcool. As informações são do The Guardian.

Paulo Ricardo Ferreira, de 35 anos, era radialista na Universidade do Contestado (UNC) em Canoinhas, no Norte catarinense. O corpo do comunicador foi encontrado com sinais de violência próximo de um carro incendiado no domingo (24).

Morreu na madrugada de hoje, vítima de infarto, o radialista e narrador da BandNews FM Fortaleza Carlos Fred. Considerado um dos maiores nomes do jornalismo esportivo do Ceará, ele completou 45 anos de profissão este ano.

A Polícia Civil de São Paulo ouviu nesta segunda-feira um jovem que testemunhou o assassinato do fotógrafo Felipe Ary de Souza, conhecido como Terremoto, morto na semana passada, aos 25 anos de idade. Felipe foi esfaqueado por Vinicius Eduardo Santos Saavedra, de 23 anos, que alegou ter agido em legítima defesa.

O segundo corpo encontrado na região do Vale do Javari, no extremo oeste do Amazonas, é o do indigenista Bruno Pereira, de 41 anos, informou ontem a Polícia Federal.

Brasil: Encontrados os corpos de indigenista e jornalista britânico desaparecidos na Amazónia. Os corpos do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips foram encontrados nove dias depois de ambos terem desaparecido na terra indígena Vale do Javari, no Amazonas.

Entre os principais questionamentos sobre as mortes de Bruno e Dom, estão a eventual existência de um mandante e a motivação do crime. Uma das linhas de investigação é que é que o crime tenha relação com pesca ilegal de pirarucu em terras indígenas.

Henrique Caban

Morreu na madrugada desta quarta-feira o jornalista Henrique Caban, aos 82 anos. O profissional, que trabalhou por 27 anos no GLOBO em postos de comando na Redação, estava com problemas de saúde desde julho do ano passado.

Em nota, a prefeitura de São Vicente informou que o jornalista de 38 anos foi encontrado por agentes da Guarda Civil Municipal durante um patrulhamento. "Ele foi levado ao Crei [Hospital Municipal de SV), onde passou por atendimento médico de praxe. Ele estava sem ferimentos, mas bastante abalado."

O jornalista Voltaire Porto morreu aos 47 anos de idade na noite desta terça-feira (13). O corpo do apresentador foi encontrado em sua casa em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. As informações foram confirmadas pela Rádio Guaíba, na qual ele trabalhava até então.

Morreu nesta segunda-feira (5), em São Paulo, aos 62 anos, a atriz Márcia Manfredini. A artista teve papel de destaque na série “A Grande Família”, da TV Globo, interpretando a personagem Abigail.

O radialista Oswaldo Bettio faleceu nesta segunda-feira (29), aos 84 anos, na capital paulista.

A morte do jornalista e radialista Armindo Antônio Ranzolin repercutiu entre autoridades, comunicadores, amigos e fãs.

Morreu nesta quinta-feira (23) em Limeira (SP), aos 60 anos, o humorista e jornalista José Augusto Correa, o Gu Tigers. A morte foi confirmada pela Guarda Civil Municipal (GCM), que foi até o local. Segundo a corporação, Gu foi encontrado morto em sua residência, na Chácara Maurão.

O radialista e comentarista esportivo Gilson Ricardo morreu na noite deste domingo (22). A notícia comoveu amigos, fãs e torcedores de futebol, que acompanharam por décadas a atuação do profissional em rádios do Rio de Janeiro.