Quem é o pai de Juma?

Perguntado por: efogaca . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 16 votos

O ator Enríque Diaz, que fez o pai da Juma, por exemplo, é um dos artistas que podem ser agora vistos na trama escrita por Mário Teixeira. Em Pantanal, Gil, personagem de Diaz, morreu assassinado por uma dívida por terras quando Juma (Alanis Guillen) ainda era um bebê.

É só no dia seguinte que Juma começa a realmente sentir as contrações do parto. Naquele momento, pega a mesma canoa usada por sua mãe no seu próprio nascimento, e vai a um lugar calmo, para que sua filha possa nascer.

No novo lar, Maria se recusará a dormir com o marido, com medo de engravidar e mais uma vez passar por toda a dor que sentiu ao perder os outros filhos. Entretanto, ela cederá e os dois acabarão transando. Com isso, a mulher engravidará.

Em cenas que estão previstas para irem ao ar a partir da próxima semana em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) reatará o seu romance com o filho mais novo de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Na primeira versão da trama, exibida em 1990, Jove e Juma tiveram uma menina que foi batizada como Maria Marruá Leôncio, interpretada por Leandra Leal. A atriz, que hoje tem 39 anos, fez a sua participação em Pantanal com apenas oito anos. Ela foi escalada por sua mãe, Angela Leal, interpretada Maria Bruaca à época.

Acontece que Muda já saberá que Tenório (Murilo Benício) foi o verdadeiro responsável pela tragédia que acometeu na vida das duas famílias, já que vendeu as terras para a família Marruá sem que fosse o verdadeiro proprietário, fazendo com que eles perdessem tudo e desencadeando uma onda de morte e ódio.

O pai de Guta (Julia Dalavia) mandará o filho atirar na onça. Ela parecerá entender o aviso e vai avançar sobre Tenório. Quando ele fechar os olhos, dando a morte como destino certo, um estampido seco cortará a campina. No mesmo momento, Juma saltará: "A mãe tá em pirigo e precisa de ajuda!".

Em Pantanal, Gil, personagem de Diaz, morreu assassinado por uma dívida por terras quando Juma (Alanis Guillen) ainda era um bebê. Ele deixou também a esposa, Maria Marruá (Juliana Paes), que morreu anos depois.

Novela 'Pantanal': Juma está grávida de Jove.

Ela vai se desesperar quando engravidar novamente, por conta da promessa de não ter mais filhos. Então, na hora do parto, Maria subirá numa canoa e terá a filha sozinha. Em seguida, deixará a menina na embarcação e irá embora.

'Pantanal': fim de casamento! Juma decide se separar de Jove após traição. Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos.

Uma nova tragédia vai abalar a vida de Maria Marruá (Juliana Paes) na novela "Pantanal". Marido da "mulher onça", Gil (Enrique Diaz) vai ser assassinado e a pantaneira irá vingar sua morte dele, matando um dos criminosos. As cenas vão ao ar nesta quarta-feira (6) na novela das nove.

No fim de Pantanal, Juma (Alanis Guillen) ficará com 'reiva' pela última vez para impedir morte.

A atração entre Juma (Alanis Guillen) e José Lucas (Irandhir Santos) ficará cada vez mais evidente em Pantanal.

Gado Marruá é a expressão utilizada para explicar a característica de um animal com temperamento ruim, esse gado não possui docilidade, dificulta o manejo e pode chegar até a atacar o peão. Esse termo é muito utilizado por criadores da região do pantanal e, em outras localidades, pode ser conhecido como Boi Alongado.

Tempos depois da menina-onça perder a virgindade, ela descobrirá que está grávida do rapaz. Por volta do capítulo 115, quando os protagonistas se casam, Juma diz para o padre que celebra a união que está "prenha" do namorado. As cenas da gravidez de Juma já estão sendo gravadas.

Após as tragédias na família, Juma não quer pensar em ter filhos na novela das nove. Múltiplas tragédias cercaram a família Marruá em Pantanal, e isso fará com que Juma (Alanis Guillen) rejeite integralmente a possibilidade de ter filhos com Jove (Jesuíta Barbosa).

Por vingança, Gil mata a sangue frio o dono das terras onde sua família vivia, responsável pela confusão que matou seu filho.

Guta e Marcelo se casam em uma cerimônia na fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) e têm um filho menino, batizado pelo fazendeiro e por Filó.

Em um dos momentos mais tensos da trama, Renato (Gabriel Santana) acabou atirando contra a onça Marruá para salvar a vida do pai Tenório (Murilo Benício). Por muito pouco, o fazendeiro e o filho não perderam a vida!

Continuar lendo Quem matou Juma?