Quem é o povo de Israel nos dias de hoje?

Perguntado por: aaraujo . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 4 votos

Hoje, os judeus compreendem cerca de 75,4% da população do país, enquanto os cidadãos não judeus, a maioria árabes (20,5%), somam cerca de 24,6%. Cerca de 92% dos habitantes de Israel vivem em cerca de 200 centros urbanos, alguns dos quais localizados em locais históricos antigos.

A terra conhecida como Canaã estava situada no território que hoje abrange Israel, Cisjordânia e Gaza, Jordânia e o sul da Síria e do Líbano.

Ele é raivoso, racista, ideológico. Não usa apenas as forças militares – causa “sangria“; tem algum tipo de prazer em matar civis, inclusive crianças. Como disse um observador durante os confrontos na fronteira com Gaza, Israel mata pessoas cujo único crime foi “não terem nascido de mães judias”. Israel odeia.

Brasil e Israel compartilham uma longa história de intercâmbio nas áreas técnica, científica e tecnológica. Desde os anos 1960, Israel contribui para o desenvolvimento da agricultura do semi-árido, por meio da difusão de técnicas de irrigação em regiões do Nordeste brasileiro.

Israel: escolhido, rebelde, amado, restaurado.

13 Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; fazendo eu, quem o fará reverter?

Canaã foi o nome de onde é hoje o Estado de Israel, o Líbano e parte da região junto ao Mar Mediterrâneo.

Moisés demorou 40 anos para atravessar o deserto do Sinai com os israelitas, que fugiam da escravidão no Egito. Ele morreu pouco antes de entrar no seu destino, a Terra Prometida. Acontece que o Sinai ocupa uma península de apenas 200 quilômetros de largura.

A distância entre o Egito e a Terra Prometida ( Canaã ) é de 425 km.

Devido à retórica de acusações mútuas entre Irã e Israel - principalmente com referência ao programa nuclear iraniano, aos territórios palestinos ocupados por Israel e ao apoio iraniano ao Hamas e ao Hezbollah - as tensões aumentaram entre os dois países, especialmente após a eleição do linha-dura Mahmoud Ahmadinejad, ...

CONCESSÃO DE VISTO PARA IMIGRANTES
O principal critério utilizado por Israel para aceitar os pedidos de imigração é a chamada "lei do retorno", ou seja, é legítima a entrada de judeus e descendentes estrangeiros, sendo considerado um direito por nascimento que se estende até a terceira geração.

Cidadãos não-israelenses que forem confirmados com casos de COVID-19 e se recusarem a se isolar, podem ser impedidos de entrar em Israel por um período a ser determinado pela Autoridade de População e Imigração. Casos confirmados de COVID não poderão embarcar em um voo para Israel.

Pelo calendário judaico, estamos no ano 5782. E, de acordo com ele, o ano novo é celebrado no fim de setembro, durante o chamado mês de Tishrei.

Isenção de visto
Não há exigência de visto para uma estada de até 90 dias para este destino. Mesmo isento de um pedido de visto, você deverá: Ter um passaporte ou RG válido por pelo menos seis meses a partir da data de saída do país e uma página de visto em branco. Ter comprovação dos voos de ida e volta.