Quem é o Professor do Comando Vermelho?

Perguntado por: ocosta . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 13 votos

Fhillip da Silva Gregório

Fhillip da Silva Gregório, o Professor do Alemão, de 34 anos, usa como base o Complexo do Alemão. Professor é apontado como o responsável pelo transporte e aquisição de armas, drogas e munição para a quadrilha do Complexo do Alemão.

Conforme o levantamento, o PCC tem 35.000 integrantes e é a maior organização criminosa no país. O grupo tem atividades em outros países, como Paraguai e ligações com outros grupos criminosos, como a máfia italiana 'Ndrangheta.

A possibilidade de sair ou não do movimento também depende do tipo de facção a que o jovem pertence. O Comando Vermelho (CV) tende a ter leis rígidas e severas. Dificilmente um jovem consegue deixar o grupo.

Histórico. Histórico: Johny, que é foragido da Justiça, é apontado como chefe do tráfico de drogas na comunidade da Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro, e integrante da facção criminosa Comando Vermelho ? CV.

O traficante Fhilip da Silva Gregório, conhecido como 'Professor do Alemão' pode estar por trás do saque em um supermercado na Zona Norte do Rio de Janeiro, no último sábado (16). Ele faz parte, segundo a polícia, do tráfico de drogas do Complexo do Alemão, reduto do Comando Vermelho.

PCC

Não é segredo que o PCC é a maior facção do país, com ação transnacional. Ele não age apenas na compra de maconha e cocaína de países produtores, mas também exporta toneladas de drogas para Europa, África e Ásia.

O pai de Oruam citado na cobrança é Marcinho VP, um dos líderes do Comando Vermelho – que está preso em segurança máxima.

O partido não admite mentiras, traição, inveja, cobiça, calúnia, egoísmo, interesse pessoal, mas sim: a verdade, a fidelidade, a hombridade, solidariedade e o interesse como ao Bem de todos, porque somos um por todos e todos por um.

Os confrontos têm sido encabeçados por Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV), em lados opostos e apoiados por aliados, com episódios dentro de presídios e periferias de cidades brasileiras.

No Rio de Janeiro, é usado como gíria por apoiadores da facção Terceiro Comando Puro (TCP) para indicar que a área está sob controle, tranquila ou identificar apoiadores.

O "batismo" é uma cerimônia, feita às vezes em conferência telefônica, na qual o criminoso afirma que aceita as regras da facção, respondendo a um questionário. Ao ser aprovado, entra para o chamado Livro Branco, onde estão os ""irmãos" do crime.

'É nóis', expressão popular no Brasil inteiro, é uma saudação do Comando Vermelho; o Terceiro Comando diz 'é a gente'.

Deve ser bem redigido e ter uma apresentação cuidada. Regras básicas para a redação do seu CV: –Apresente as suas habilitações e competências adquiridas de forma direta e objetiva, valorizando os seus pontos fortes; –O CV é uma comunicação profissional e deve ser redigido de maneira formal, clara e lógica.

Fundado no Rio de Janeiro, o grupo surgiu em 1973 e foi pioneiro entre as facções criminosas brasileiras. Sob a liderança de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, o CV dominou mais de 80% do tráfico da cidade e espalhou terror com roubos a banco e violência.

Luiz Carlos da Rocha (11 de julho de 1959), mais conhecido como Cabeça Branca, é um narcotraficante brasileiro. Em 2017, quando foi preso pela Polícia Federal, era considerado nacionalmente e internacionalmente como o maior traficante de drogas do Brasil, com o seu nome constando na lista difusão vermelha da Interpol.

Anderson Lacerda Pereira, conhecido como 'Gordão', era procurado desde 2017 e tinha o nome na Interpol há dois anos. Ele construiu um império de luxo e se inspirava em traficantes internacionais como Pablo Escobar.