Quem é o rei do Egito 2022?

Perguntado por: scavalcanti7 . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 15 votos

Fuade II do Egito

Fuade ll
DinastiaMaomé Ali
PaiFaruque l do Egito
MãeNarriman Sadek
Brasão

Ptolomeu XV Philopator Philometor César

Cesarião foi o último faraó do Egito Antigo.
Ele era da dinastia ptolomaica. Seu nome completo era Ptolomeu XV Philopator Philometor César, e ele era, supostamente, filho de Cleópatra VII com Júlio César, embora o pai nunca tenha o reconhecido publicamente.

Tutancâmon, o faraó menino.
Ele é o mais famoso dos faraós. Tutancâmon assumiu o poder quando tinha apenas 10 anos, mesmo assim foi rei apenas entre 1332 AEC e 1323 AEC. Não teve muitas realizações como governante, embora tenha feito diversas reformas religiosas. Muitas delas reparando alterações de seu pai, Akhenaton.

Descontando as redundâncias, são 170 faraós que reinaram no Egito em ao menos 30 dinastias. Normalmente, as dinastias eram divididas por hereditariedade.

O Egito tornou-se novamente o centro das atenções do mundo. Em 2022, o país recepcionou a COP27, a conferência ambiental com a presença de líderes como os presidentes Joe Biden, dos Estados Unidos, e Lula, recém-eleito no Brasil. Internamente, celebrou antigas e novas descobertas arqueológicas.

“Em todas estas gerações existiram dezoito reis etíopes e uma rainha; os restantes eram todos homens egípcios. O nome da rainha era o mesmo da princesa da Babilónia, Nitocris.

A morte de Cleópatra VII em 30 a.C. fez com que o milenar império egípcio chegasse ao fim após vários anos de fome, instabilidade interna e assédio dos romanos. Mas um novo estudo sugere que um fator muito importante, até então desconhecido, foi crucial para o fim do Antigo Egito: as erupções vulcânicas.

De acordo com diferentes teorias, o faraó foi executado pelo próprio rei dos hicsos ou assassinado por conspiradores enquanto dormia.

O relógio biológico do egípcio é diferente do nosso: à tarde todos dormem, saem às ruas à noite e só dormem de madrugada, mesmo que não seja época do ramadã.

De fato, essa foi uma crença que perdurou durante séculos no Egito. Isso porque os naturais daquela região cultuavam o Sol como se fosse um deus. Para eles, a estrela era o próprio Rá, o deus-Sol.

O Egito é mundialmente conhecido pelas suas belezas históricas, mas também é um país que está crescendo e trazendo muita modernidade o que nos possibilita desfrutar tanto desse mundo antigo como da deslumbrante vida moderna.

De fato, seu sucessor imediato não era seu primeiro filho, mas o terceiro. Reinando por 66 longos anos. Foi Merneptah, seu 13º filho, que saiu como seu sucessor do trono, e ele tinha 60 anos.

No entanto, em 1953, a monarquia foi formalmente abolida e a República Árabe do Egito foi estabelecida.

  • Ptolemeu XIII Téo Filópator (de 50 a.C. a 48 a.C.)
  • Marco Antônio (de 32 a.C. a 30 a.C.)
  • Ptolemeu XIV (a 48 a.C.)

Hatshepsut

Hatshepsut foi a mulher faraó que reinou no Egito por mais tempo, estando no trono por longos 22 anos, além disso é considerada um dos faraós de maior sucesso do Egito. Enquanto governante, atuou de forma pacífica, construiu templos e monumentos, resultando num crescimento próspero do Egito.

Ramsés

Do alto de um monte, Ramsés chorará a morte de seus soldados. Em seguida, ele voltará sozinho em sua charrete ao palácio. A Bíblia é um compilado de episódios épicos, exibidos em ordem cronológica, retratados anteriormente nas novelas bíblicas Gênesis (2021), Os Dez Mandamentos (2015) e A Terra Prometida (2016).

Tutancâmon foi um faraó coroado aos nove anos de idade, e morreu aos 19. Pertenceu à 18ª dinastia do período Novo Reino (ou Novo Período do Império).

Conhecido mundialmente por sua antiga civilização, o Egito é o maior país árabe. Como tal, teve um papel central no cenário político do Oriente Médio desde meados do século 20.

O Egito encontrou uma maneira de usar o WhatsApp para combater o avanço do fake news, mas que pode estar mais ligado ao controle da imprensa.

República Árabe do Egito

Nome oficial: República Árabe do Egito. Gentílico: egípcio. Extensão territorial: 1.001.450 quilômetros quadrados.