Quem era o casal das bodas de Caná?

Perguntado por: ucurado . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.2 / 5 15 votos

Todas as palavras, gestos e ações que aconteceram nas Bodas de Caná da Galileia revelam uma singular sintonia entre Maria e o Cristo em um clima rico de símbolos de uma nova, determinante e definitiva aliança.

Maria nos ensina, através deste evento, a como chegar aos pés da cruz. Maria fez um percurso de fé. Ela encontrou o Cristo Menino no seu ventre, ela encontrou o Cristo no início da manifestação dos milagres de Jesus. Não tem como estar agarrado a cruz de Cristo se, primeiro, eu não encontrá-Lo.

oito dias

Jesus, sua mãe e os discípulos foram convidados para uma festa de casamento, que era celebrada com grande alegria durante oito dias.

Talha Colonial 3,7 Litros.

Com este sinal, a transformação da água em vinho, Cristo revelou ser o Esposo messiânico, que veio estabelecer conosco uma nova e eterna Aliança. E o vinho é o símbolo desta alegria de amor; mas Ele faz alusão também ao Sangue, que Jesus derramou na Cruz, para selar o Seu pacto nupcial com a humanidade.

De um modo geral, o vinho é associado ao sangue de cristo, assim como o pão representa o corpo sagrado de Jesus. Na Eucaristia, por exemplo, a bebida recebe o nome de vinho sacramental ou canônico e só é aceito pela igreja se estiver de acordo com uma série de restrições, incluindo o baixo percentual de álcool.

O vinho da Santa Ceia
O arqueólogo Patrick McGovern, professor do Museu de Arqueologia da Universidade da Pensilvânia diz que o vinho servido na Santa Ceia seria muito parecido com o Amarone, um vinho do Vêneto feito com uvas secas.

1) A falta de vinho na casamento significaria uma vergonha para o noivo acarretaria o fim da festa que durava muitos dias na cultura judaica e era símbolo de riqueza,e alegria. O fim do vinho acarretaria até o fim das bodas , o pai da noiva poderia entender que o noivo era incapaz de sustentar a casa.

Jesus Cristo e Seus discípulos foram a uma festa de casamento em Caná. Maria, mãe de Jesus, também estava na festa. Ela contou a Jesus que não havia mais vinho para servir aos convidados.

Foi nesta Igreja das Bodas de Caná, na Galileia, Nazaré, Israel, que Jesus Cristo terá realizado o milagre do vinho. Segundo conta a História – episódio narrado no Evangelho de João – durante a festa de um casamento, o vinho acabou e Jesus (que era um dos convidados) transformou a água em vinho.

Resumindo, “[Fazer] tudo quanto Ele [nos] disser”.

MESTRE-SALA: Pessoa encarregada da ordem e do cerimonial de uma festa (JO 2:8).

Estas são algumas das verdades que é possível que os alunos mencionem: Jesus Cristo tem poder sobre os elementos. O Salvador sabia que tinha uma missão divina a cumprir. O Messias manifestou Seu poder divino por meio de milagres. O Filho de Deus amava e respeitava a própria mãe.

Medida antiga equivalente a cerca de 40 litros.

As talhas são utilizadas para içar, isto é, erguer uma determinada carga. Com a ajuda de estruturas, elas também auxiliam no transporte dessas cargas. Para usar, é só fixar a talha em uma estrutura no alto.

Principais tipos de talha

  • Talha Manual – Corrente. As talhas de corrente manuais são as mais fáceis de utilizar. ...
  • Talha Manual – Alavanca. A talha manual de alavanca tem um processo diferente de elevação. ...
  • Talha Elétrica. ...
  • Talha Pneumática.

Significado de Caná
Caná, heb. Lugar de Juncos. 1- Chamada de Caná da Galiléia, uma povoação perto de Cafarnaum.

O casamento era essencialmente um ato de aquisição: o noivo “adquiria” a noiva, a transação era selada por meio do pagamento de uma moeda de ouro ou prata. Na maioria das vezes, o casamento era arranjado pelos pais do casal, transformando-se numa união forçada, prevalecendo a dominação do homem sobre a mulher.

Antes do fim do casamento, sua mãe lhe avisou que o vinho tinha acabado (João 2:1-3). Jesus disse à sua mãe que seu tempo ainda não tinha chegado.

A aldeia árabe de Kafr Kanna, na Baixa Galileia, é identificada na tradição cristã como Caná da Galileia. Segundo a tradição, este é o local onde Jesus realizou o milagre do vinho, quando Ele assistiu ao casamento de um casal pobre, e transformou água em vinho.

A outra palavra hebraica traduzida por "vinho" é tirosh, que significa "vinho novo" ou "vinho da vindima". Tirosh ocorre 38 vezes no AT; nunca se refere à bebida fermentada, mas sempre ao produto não-fermentado da videira, tal como o suco ainda no cacho de uvas (Is 65.