Quem foi Kaila?

Perguntado por: opinheiro . Última atualização: 17 de maio de 2023
4 / 5 6 votos

Kayla é filha do israelita Banaá (Marcos Breda) com uma filisteia. No entanto, as diferenças religiosas impediram os dois de ficarem juntos. A vilã, então, foi criada pela família materna e teve de presenciar a morte da progenitora ainda na infância.

Kayla existe na bíblia? Kayla é uma personagem fictícia criada especialmente para a novela Reis. Ao procurar pelo nome da mulher na Bíblia Almeida Corrigida Fiel - versão online - não há resultados para a história de Kayla. No folhetim da Record, ela é interpretada pela atriz Hylka Maria.

Abner compartilha com Kayla seus planos contra Saul, mas se mostra preocupado com Lamár e Alás. A jovem o tranquiliza e diz ter uma garantia contra os primos. Na sequência, ela revela um importante segredo sobre o passado de Luciér: o plano da família real para assassinar Lavínia e Belá.

Helede leva Laísa até o rei israelita. Kayla é punida por Luciér. Ela ameaça Lamár. Saul expulsa bruxas de Israel.

Ele teve setecentas esposas, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres o levaram a afastar seu coração do caminho de Deus.

Saul teve uma concubina Resfa.
Saul tivera uma concubina chamada Resfa, filha de Aiá.

Davi aceitou a palavra de Abner, mas seu comandante, Joabe, não confiou no seu adversário. Além de rejeitar inicialmente o rei que Deus escolheu, Abner havia matado um dos irmãos de Joabe. Na sua primeira oportunidade, ele matou Abner, acabando com as ambições do ex-comandante de Israel.

Abner executa o plano de Saul e finge se aliar à Filístia. No campo de batalha, o comandante trai Kayla e garante a vitória para Israel.

A segunda temporada de "Reis" acabou com muitos mistérios envolvendo Kayla, interpretada por Hylka Maria. Em diversos momentos, a personagem deixou o público curioso sobre a origem da israelita. Em entrevista ao site oficial, a atriz analisou a jovem, que quer se vingar de Israel pela morte da mãe.

No último capítulo de I Samuel, lemos que Saul tentou fazer com que seu escudeiro o matasse. Quando o escudeiro se recusou a fazê-lo, Saul lançou-se sobre sua própria espada e morreu.

Joabe matou Abner ao esfaqueá-lo para se vingar pelo assassinato do irmão. Após muitas batalhas, amores e disputas de poder em Reis, Abner (Dudu Pelizzari) deixou a trama em uma sequência de tirar o fôlego. Após matar Asael (Tiago Marques), o comandante foi esfaqueado por Joabe (Mario Bregieira) e não resistiu.

Hylka Maria é a misteriosa Kayla na novela Reis: personagem é a grande vilã da segunda fase.

Luciér (Sérgio Maciel) matou os sobrinhos envenenados e foi assassinado pelo neto, Áquis (Augusto Garcia), novo rei da Filístia.

Mical

Satisfazendo a exigência de Davi, de devolver-lhe sua esposa Mical, Abner dirigiu-se então em particular aos chefes das onze tribos apartadas de Judá, para consolidar o favor deles para com Davi.

Na sequência, Áquis, neto de Luciér, é nomeado o novo rei da Filístia.

Rei de Hebrom lamenta a morte da esposa com um grito de dor e sofrimento. Davi carrega Abigail ainda viva, enquanto o sangue dela escorre por seu corpo. No entanto, a israelita não resiste aos ferimentos e morre nos braços do marido. “Não faz isso comigo, meu amor”, diz o rei em meio às lágrimas de dor e sofrimento.