Quem foi o 1 rapper?

Perguntado por: imoreira2 . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.9 / 5 17 votos

Afrika Bambaataa. Grandmaster Flash. Sugarhill Gang, o trio que gravou Rapper's Delight, que é considerado o primeiro Rap.

Jay-Z

O cantor Jay-Z é o maior rapper de todos os tempos, segundo a Billboard. O norte-americano, marido de Beyoncé, ficou à frente de Kendrick Lamar, Nas e até mesmo de Tupac. A lista revela um Top 10 entre os 50 maiores artistas do gênero musical.

Os primeiros rappers brasileiros
O primeiro álbum brasileiro exclusivo de rap foi a coletânea "Hip-Hop Cultura de Rua", lançada em 1988. Nela foi apresentado o trabalho de rappers como Thaíde e DJ Hum, MC Jack e Código 13, que se tornaram lendas na cena.

Composição: Neguim / HUNGRIA. Essa informação está errada? Nos avise.

O Rap chegou ao Brasil no final dos anos 1980, com grupos de periferia que se reuniam na Galeria 24 de maio e na estação São Bento do metrô de São Paulo onde "JR Blaw", padrinho do grupo "Rota de Colisão" que nasce em 1990, uns dos primeiros a defender o Hip Hop na Praça São Bento, lugar onde o movimento punk começava ...

Meno Tody

Um resumo da trejetória do Meno Tody, primeiro Real Trap do Brasil!

O hip hop emergiu em meados da década de 1970 nos subúrbios negros e latinos de Nova Iorque. Estes subúrbios, verdadeiros guetos, enfrentavam diversos problemas de ordem social como pobreza, violência, racismo, tráfico de drogas, carência de infraestrutura e de educação, entre outros.

Logo, as origens do Rap vêm da Jamaica nos anos 1960, mas foi em 1970 que a música se espalhou pelos bairros mais pobres de NY, com negros e latinos. Depois, vieram as block parties, de onde também surgiu o Breakdance.

Eminem

Eminem: o deus do rap.

recordista Até hoje, Tupac Shakur, ou 2Pac, é o rapper com números mais altos em toda a história da música. Atendendo ao contexto actual e às previsões do que poderá ser o futuro, dificilmente alguém conseguirá superar a marca dos 75 milhões de álbuns vendidos.

Jay-Z foi eleito o maior rapper de todos os tempos em um ranking elaborado pela Billboard e Vibe. Kendrick Lamar, Nas e Tupac também encabeçam a lista. A rapper Nicki Minaj é a única representante feminina nas dez primeiras posições.

Afrika Bambaataa

Afrika Bambaataa, reconhecido como o criador oficial do movimento, estabeleceu quatro pilares essenciais na cultura Hip Hop: o Rap, o Djing, o breakdance e o graffiti. Outros elementos ingluem a moda Hip Hop e as gírias.

Um dos nomes mais importantes para a cultura do Hip Hop é o de Afrika Bambaataa, pseudônimo de Lance Taylor, um DJ do Bronx, líder da banda Zulu Nation, que deu origem à ONG citada.

Iniciada na década de 1970 em Nova York, a cultura do Hip Hop apresenta seis pilares essenciais: Rap, Beat Box, DJ (Disc Jokey), MC (Master of cerimonies), Breakdance e Graffiti.

Nova York, Estados Unidos, 1980. O hip hop começa a aparecer em discotecas da época e a tomar as ruas da cidade.

Recentemente, a artista, natural de Janaúba, teve o hit 'speed flow' considerado o mais rápido do mundo. Ela bateu o recorde da estrela americana Eminem, que tinha a marca em 2020 com 7.23 palavras por segundo, e do brasileiro Spinardi, recorde em 2021 com 7,53.

Ele torce pro FLU, mas o L7nnon, que fez a música, é Flamengo!

1ª- Matuê – 5.473.596M. 2º- Xamã – 4.946.058M. 3º- MC Poze – 4.779.813M. 4º- L7nnon – 4.635.521M.

História do Rap no Brasil
No final dos anos 1980, grupos de periferia se reuniam na Galeria 24 de Maio e na Estação São Bento, em São Paulo, onde nasceu o grupo Rota de Colisão, que foi um dos primeiros a defender o Hip Hop na praça São Bento, mesmo local onde o movimento punk começava a surgir no Brasil.

Um dos grandes responsáveis pela criação desse movimento, especialmente do rap, foi o DJ Kool Herc. Naquela época, o subúrbio novaiorquino passava por diversos problemas sociais como a pobreza, a criminalidade, o tráfico de drogas, racismo e etc.

No show business o nome de Eduardo Bastos circula como o 'Rei do TRAP'. Há sete anos ele fundou a Best Produções e hoje, em sociedade com o cantor Hungria, está abrindo uma rede de Gastrobar com sua primeira filial em Formosa/GO.