Quem foi Panther?

Perguntado por: lporto . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 17 votos

Pantera Negra (em inglês: Black Panther) é um super-herói das histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics, cuja identidade secreta é a de T'Challa, rei de Wakanda, um reino fictício na África.

Não apenas um gesto pura e simplesmente, mas um clamor na luta pela igualdade de direitos civis, em protesto contra o preconceito racial em um Estados Unidos em ebulição. O gesto do grupo que lutava contra a segregação racial colocou ainda mais combustível na questão. "As pessoas enxergam o gesto como sacrifício.

T'Challa: Origens do herói
Quando era jovem, T'Challa testemunhou a morte de seu pai pelas mãos do mercenário Ulysses Klaw. Isso fez com que ele tomasse uma decisão bem arriscada, deixando Wakanda (e o trono) para trás, em busca de experiências e conhecimentos ao redor do mundo.

Só as pessoas mais feridas podem ser grandes líderes. Matá-lo poderá provocar uma guerra eterna.

O Pantera Negra é o título cerimonial atribuído ao chefe da Tribo Pantera da avançada nação africana de Wakanda. Além de governar o país, ele também é chefe de suas várias tribos (coletivamente conhecido como Wakandas).

Fauda é uma palavra árabe que se traduz em “caos” e encapsula perfeitamente a situação infernal com a qual Doron e seus companheiros de equipe precisam lidar repetidamente.

O título, esse vem do árabe — Fauda significa “caos”.

Fauda significa caos em árabe. O seriado escrito por Avi Issacharoff e Lior Raz, foi produzido e direcionado, à princípio, para a audiência israelense.

As Panteras também podem ser consideradas um emblema da liberdade, revolução e igualdade social. Tanto é que no auge do movimento pelos direitos civis nos Estados Unidos, o Partido dos Panteras Negras era um grupo de revolucionários sociais que defendiam o fim da injustiça social e da desigualdade.

A pantera-negra é um símbolo de poder, força e mistério em muitas culturas. Por isso, sonhar com uma pantera-negra pode ter diferentes significados. Algumas interpretações sugerem que sonhar com uma pantera-negra pode representar a presença de um inimigo ou um obstáculo em sua vida.

O punho cerrado ou punho erguido é um símbolo de solidariedade e apoio a causas relacionadas a conflitos sociais como racismo, xenofobia, sexismo, entre outras mazelas que fragilizam as relações humanas.

O novo filme foi então construído em cima da ausência de T'Challa/Boseman. A explicação para o personagem não aparecer em tela é simples: T'Challa morreu de uma doença não revelada. A morte do rei de Wakanda é a força que faz a história de Pantera Negra 2 girar.

T'Challa

Na cena pós-créditos do emocionante Pantera Negra: Wakanda Para Sempre conhecemos o pequeno Toussaint (Divine Love Konadu-Sun), filho de T'Challa (Chadwick Boseman) e Nakia (Lupita Nyong'o).

No entanto, quem acabou vestindo o traje foi Shuri (Letitia Wright), irmã de T'Challa, que nos quadrinhos acaba eventualmente se tornando a Pantera Negra.

Wakanda é um país fictício localizado na África subsariana presente nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics, e em outras mídias baseadas nestes. É o mais proeminente dos vários países africanos fictícios do Universo Marvel e o lar do super-herói Pantera Negra.

Em conclusão, Pantera Negra é uma obra importante que nos dá uma visão diferente da África e de sua cultura, ajudando a mudar a narrativa dominante sobre a região. Assim, o filme expande ainda mais a discussão sobre a imagem preconceituosa que podemos ter de pessoas ou lugares que não fazem parte da nossa bolha social.

Em xhosa, Yibambe é uma ordem que significa “Mantenham-se firmes!

A área de ocorrência das onças-pintadas, em geral, é nas Américas – do norte do México ao norte da Argentina. Segundo a ONG internacional, onças negras podem habitar muitos lugares, mas sabe-se que a maioria das panteras negras está na Amazônia, na floresta tropical profunda.

Pantera Negra retrata a riqueza das etnias que compõem a África. De certa forma, o reino fictício de Wakanda é uma pequena utopia que representa as potencialidades de todos os países africanos por conta de seus recursos naturais.

Apesar da cor e do nome popular serem diferentes elas são da mesma espécie: a Panthera onca. Conhecidas por onça-preta ou 'pantera negra', as onças-pintadas com pelagem escura possuem essa característica marcante graças a uma mutação genética, que as tornam felinos melânicos.

Líder de um grupo das Forças Especiais de Israel que atua infiltrado em territórios árabes, Doron começou sua saga caçando uma nova e virulenta célula terrorista. Entrou, assim, em uma espiral que se torna mais sufocante a cada episódio — e que agora, nesta terceira leva, é retomada a partir de uma ação catastrófica.