Quem maltrata animais não pode ser uma boa pessoa?

Perguntado por: lgeraldes . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.5 / 5 9 votos

Pessoas que maltratam os animais, não podem ser chamados de pessoas, e muito menos de animais para não ofendermos os coitados.. O ser humano é o mais covarde dos animais, pois ele maltrata com conciência.

Os motivos são os mais variados, desde a sensação de poder até sérios problemas mentais. Seja qual for o motivo, esses atos sempre devem ser denunciados. Os animais não devem responder por crises de raiva ou stress dos humanos, muito menos pela falta de conduta de algumas pessoas.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800 61 8080 (gratuitamente) ou pelo email para linhaverde.sede@ibama.gov.br. O IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) as encaminhará para a delegacia mais próxima do local da agressão.

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Os bons cuidam bem dos seus animais, porém o coração dos maus é cruel.

Por que Deus criou os cachorros? Ao nono dia, Deus olhou p/ os seus filhos de olhos arregalados e disse: eles precisam de companhia. E Deus fez o cachorro.

Doenças humanas
A médica-veterinária ainda acrescentou que é preciso entender que amor deve vir acompanhado de respeito. Segundo Flávia, não há problema em tratar o animal como um membro da família, pelo contrário, pois ele é. Mas deve existir um limite neste relacionamento afetivo.

Pelo texto bíblico, Deus nunca o autorizou a tratar os animais com crueldade. A Bíblia diz: O justo importa-se com a alma do seu animal doméstico, mas as misericórdias dos iníquos são cruéis (Provérbios 12:10).

Pessoas que maltratam animais são psicopatas? É possível que o perfil psicológico de um agressor de animais esteja ligado a alguma doença psicológica. As patologias afetam gravemente a capacidade de sentir e racionalizar, podendo surgir alguns transtornos de personalidade que induzam o maltrato aos animais.

Alguns dos felinos costumam demonstrar comportamentos psicopatas. Alguns até costumam chamar seus bichanos de “psicogatos”. Os desvios de comportamentos costumam ser perdoados, pois os “gateiros” admiram muitas outras qualidades das suas adoráveis criaturas.

“Por que pessoas normais não maltratam animais? Por que elas reconhecem que os animais têm sentimentos, que os animais sofrem. Que os animais têm do mundo deles a sua sensibilidade, os seus gostos, as suas dores, os seus desejos. Então, você ignorar tudo isso é ser extremamente insensível.

Se há certas pessoas que não gostam de animais, isso não significa que elas sejam frias ou egoístas. Pelo contrário, elas podem ser extremamente amorosas no relacionamento com outras pessoas. Da mesma forma, há pessoas isoladas ou que são retraídas, que não têm vínculos com outros seres humanos.

O abandono de animais pode resultar em acidentes de trânsito, disseminação de doenças, gastos em controle populacional e deseducação das pessoas em relação à vida.

Os cães são animais cursoriais, ou seja, eles têm a corrida como principal forma de defesa. Ao ser abraçado ele é imobilizado e "perde" esta defesa, o que o faz se sentir ansioso e desconfortável.