Quem morreu na vida real de lista negra?

Perguntado por: lribeiro . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 16 votos

Kurt Perez trabalhou como um contrarregra em Lista Negra, durante várias temporadas. Ele morreu em 27 de março de 2022, aos 50 anos, após sofrer um acidente de carro.

A teoria predominante é que Reddington é, na verdade, a mãe de Elizabeth e ex-oficial de inteligência da KGB, Katarina Rostova.

Boone informou à NBC e à equipe de produtores de Lista Negra que desejava deixar a série após a oitava temporada por estar em busca de novos projetos.

Red tem lutado contra uma doença neurológica inexplicável desde a 6ª temporada de Lista Negra. Embora o tratamento tenha demonstrado melhorar sua saúde a curto prazo, Red decide no final da 8ª temporada que prefere morrer propositalmente agora, em vez de prolongar o inevitável.

Depois de Kirk afirmar ser seu pai e sequestrar Agnes, Liz finalmente descobriu que seu pai verdadeiro é Reddington.

Red e Liz estão de volta na quinta temporada de The Blacklist.

Se você é fã de The Blacklist vai se lembrar da morte de Elizabeth Keen (Megan Boone) na terceira temporada. A perda, inclusive, levou Raymond “Red” Reddington (James Spader) para alguns momentos angustiantes. Então, episódios depois, os escritores trouxeram Liz de volta dos mortos.

Red mata Katarina Rostova
Um dos eventos mais importantes da 8ª temporada de Lista Negra, definitivamente, é o assassinato de Katarina Rostova, a mãe de Liz Keen. Porém, em uma reviravolta chocante, a série revela que a mulher que morreu não foi a verdadeira Katarina, mas sim Tatiana Petrova.

Em 'The Blacklist', James Spader dá vida a Raymond Reddington, um dos criminosos mais procurados do planeta. Após se entregar ao FBI, Reddington revela possuir uma lista com os criminosos mais perigosos do mundo e se compromete a ajudar a agência a capturá-los.

Após se entregar à polícia, um brilhante fugitivo oferece ajuda ao FBI, mas apenas se a novata Elizabeth Keen for sua parceira”, afirma a sinopse oficial de Lista Negra (The Blacklist) na Netflix.

A nona temporada de Lista Negra, lançada na Netflix na última sexta-feira (31), confirmou o pior: a querida Elizabeth 'Liz' Keen, interpretada por Megan Boone, realmente morreu, como visto no final da oitava leva. A despedida da personagem foi preparada adequadamente após a atriz decidir que iria deixar a série.

Ou seja: a verdadeira Katarina poderia se esconder para manter a si mesma e Liz seguras, enviando a menina para morar com Sam, que se torna seu pai adotivo. Mas a verdadeira Katarina sabia que Sam não seria capaz de proteger Liz para sempre por conta própria. Então, ela “criou” e “construiu” um novo Raymond Reddington.

Em suma, a filha de Liz ainda está amadurecendo na medida em que a série avança, mas já demonstrou uma conexão maior com Reddington, também conhecido como “Pinky”. Além disso, a série também acrescentou mais cenas dramáticas para a garota instantes antes da morte da personagem de Megan Boone.

O encontro entre Dembe e Perillos, interpretado por Laverne Cox, por muito pouco não foi letal. A interrogadora usa suas habilidades no agente do FBI, levando-o ao seu limite e causando uma parada cardíaca. Por sorte, ao final do episódio, vemos que o personagem foi resgatado ainda com vida.

Lizzy

(spoiler) Primeiro descobrimos, no fim da quarta temporada, que Lizzy é filha de Reddington. Puxa, ele, esse ser que é capaz de matar a sangue frio, mas que muitas vezes tem demonstrações de amor e carinho que nos emocionam, é pai da doce Elizabeth.

Donald era o agente responsável no caso Raymond Reddington até que Elizabeth Keen foi solicitada por Redding durante o processo.

A morte de Liz foi de partir o coração, mesmo para os espectadores que não eram grandes fãs da personagem. A decisão de Boone de deixar Lista Negra veio do desejo de trabalhar em outros projetos. Na verdade, Boone não perdeu tempo fazendo grandes mudanças em sua carreira.

Ao final da temporada, Reddington descobriu que o próprio Marvin, quem o ajudava, era o responsável pela morte de Keen.

Exibido ontem (20) nos Estados Unidos, pela NBC, traremos SPOILERS, então siga por sua conta e risco. O episódio – que também foi o último inédito até o retorno da série, em 22 de janeiro – mostrou Red atirando e matando Katarina Rostova.

A verdade sobre Tom Keen
Nesse caminho, parte de sua vida desmorona quando ela descobre que seu marido, Tom Keen (Ryan Eggold), é na verdade um agente enviado por Berlim para fiscalizá-la. Além de anular o casamento, ela o mantém prisioneiro por um bom tempo, em busca de mais informações.

Outro ponto eletrizante da história é a misteriosa “maleta de ossos”de Reddington, que acabou custando as vidas de Tom e Kaplan, despertando em Liz o desejo de vingança. A agente descobre que a tal maleta continha os ossos do verdadeiro Reddington e que aquele homem era um usurpador.