Quem não gosta de animais não pode ser uma boa pessoa?

Perguntado por: abarbosa . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.5 / 5 17 votos

Já dizia Arthur Schopenhauer que “a compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem”. Em outras palavras, quem não gosta de animais também não gosta de gente…

Embora a fobia de gato seja um medo irracional, ela pode ter origem em experiências prévias bastante traumáticas e, portanto, compreensíveis como desencadeadoras de reações exacerbadas. O problema é que nem sempre tais experiências persistem conscientemente na memória ou são inteligíveis para quem sofre com a fobia.

Segundo ela, cão tratado como gente tem doença de gente, como ansiedade, compulsão alimentar (que leva à obesidade e com isso a dezenas de outras patologias), comportamentos obsessivos, automutilação, transtorno de separação, gastrite, doenças autoimunes, alterações na microbiota intestinal (disbiose), “e todas as ...

A sua nobreza e bondade não conhecem nenhum limite. Por isso, enquanto não amamos um animal, uma parte da alma fica adormecida. Existe em nossa alma uma parte reservada só para o amor de um animal, para aproveitar esse amor incondicional e as suas lições.

coisas existem várias crenças erradas sobre esses animais coisas. como gatos são sujos. gatos transmitem doenças eles não gostam de você e eles gostam de quem dá comida ou então gostam só do ambiente. para as reclamações.

Ele proclamou que os animais possuem uma alma e os homens devem amar e sentirem-se solidários com nossos irmãos menores. Ele chegou a dizer que todos os animais são "fruto da ação criativa do Espírito Santo e merecem respeito", e que eles estão "tão próximos de Deus como estão os homens", ressalta Vininha F. Carvalho.

Problemas do transtorno
Os ambientes também tendem a ser insalubres, promovendo riscos de infecções não só para os animais, como também para os humanos. Além disso, ele aponta que os bichos ficam estressados em razão da questão da dominação do território e da reprodução, o que gera sofrimento.

Ornitorrincos

Ornitorrincos. Outro animal que vive sozinho é o ornitorrinco. Originário da Austrália, esse animal semiaquático adora a solidão e vive sozinho por quase toda a sua vida.

Eles geralmente são independente e cauteloso. Eles preferem passar o tempo em casa com seus animais de estimação, em vez de socializar com outras pessoas. Isso não significa que eles estão sozinhos, mas simplesmente desfrutam da paz e conforto de sua casa.

Pessoas que gostam de gatos ou de cachorros têm personalidades diferentes. Os autores mostraram que os amantes de cães tendem a ser mais ativos e sociáveis, e também a seguir mais regras, enquanto os apaixonados por felinos seriam mais introvertidos, sensíveis e mente aberta.

Segundo a psicoterapeuta junguiana Simone Berno (2017), o gato representa um instinto ligado ao lar e a dimensão interior daquele que sonha. Ao contrário do cachorro, companheiro masculino, o gato é um animal simbólico do polo feminino da pessoa. O gato é uma imagem dos desejos que habitam aquele que sonha.

Os distúrbios psicológicos estão entre as possíveis alterações que uma pessoa que trata seus animais de estimação como filhos pode sofrer, disse Raúl Valadez Azúa, especialista da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM).

Entretanto, não é saudável e indicado tratar um cão ou gato como se fossem humanos ou esperar que se comportem como crianças pequenas, pois além de prejudicá-los —afinal são seres pertencentes a outras espécies e possuem instintos e comportamentos próprios —, isso pode fazer mal aos tutores.

O justo trata seus animais com bondade. Sabe do que precisam e se preocupa com o seu bem-estar.