Quem pode ter acesso ao histórico do roteador?

Perguntado por: iquarteira . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.4 / 5 15 votos

Para isso, é necessário entrar em contato com a sua provedora de internet e solicitar o histórico de visita em páginas da web de seu roteador. Vale ressaltar que somente o titular da conta consegue realizar essa pesquisa, pois ele é o dono da rede perante a Lei.

A legislação não manda os provedores guardarem o histórico de IPs que os usuários acessam. Só se guarda o histórico dos IPs que os usuários utilizaram (IP e porta de origem, data/hora etc.).

A forma mais simples de navegar sem deixar rastros é utilizar um software de VPN. VPN é uma sigla para “Virtual Private Network” ou “Rede Virtual Privada”. Isso faz com que os computadores ou smartphones não sejam registrados quando acessam uma página, uma vez que o registro e a origem são “únicos”.

Como ver o histórico do modo de navegação anônima

  1. Digite cmd na barra de pesquisa do menu Iniciar para abrir o Prompt de Comando. Depois, clique em Executar como administrador.
  2. Insira o comando ipconfig/displaydns e pressione Enter. Você verá seu histórico do cache DNS detalhado.

é uma privacidade E isso não tem e como acessar pelo roteador é óbvio que se você olhar ali o navegador. no histórico sim fica salvo mas não roteador não tem como o técnico não consegue através do roteador nem o funcionário que trabalha na empresa né de que fornece a sua internet. consegue ver o histórico.

Não é possível ver o histórico do roteador pelo celular. No entanto, é possível acessar o painel de administração do roteador através do celular para visualizar o histórico de conexões. Para isso, é necessário informar o endereço IP do roteador e o nome de usuário e senha de acesso.

Provedores de internet
Isso significa que eles podem ver absolutamente todas as atividades que não são criptografadas. Em outras palavras: o provedor de internet tem sim acesso ao meu histórico de navegação e ao seu histórico. Ele também pode acessar informações como: Os sites que você visitou.

Uma boa forma de ver quanto está sobrando de internet é simplesmente ir no menu de “Configurações” do dispositivo e abrir a aba "Uso de Dados". Ali, você verá informações bem detalhadas a respeito do consumo, como o usuário diário, semanal e mensal.

Visando trazer mais segurança quanto ao seu uso da rede wifi, a provedora de internet só permite que esse histórico seja consultado por meio de uma solicitação formal previamente realizada. Isso significa que, caso queira apagar esse histórico, é necessário ligar para a provedora e solicitar que o mesmo seja apagado.

A resposta a essa pergunta consta no Marco Civil da Internet (Lei n.º 12.965/2014), mais especificamente no artigo 13, que afirma que os provedores de internet devem armazenar os logs de conexão de seus clientes, sob sigilo, em ambiente controlado e seguro, por um ano.

Mascarar o seu endereço de IP com uma VPN é a maneira mais segura e rápida de proteger a sua privacidade online. A NordVPN pode ocultar instantaneamente o seu endereço de IP, proteger as suas atividades online e até mesmo proteger você contra malwares.

Em smartphones com Android puro
Agora, clique em “Redes e internet”. Em seguida clique na rede a qual você está conectado e você verá a lista de todas as redes as quais já se conectou. Na parte de baixo da tela há a opção “Redes Salvas”. Clique nesse item e, em seguida, escolher a rede que deseja eliminar da listagem.

Solução 1. Utilizando a função “Minha Atividade” para ver histórico apagado do Google

  1. Acesse o site de “Minha Atividade” e faça o login com sua conta.
  2. Logo abaixo você pesquisar na sua atividade, ou filtrar pela data do histórico.
  3. Mais abaixo, você encontrará todo o seu histórico, incluindo o que já foi removido.

Digite ipconfig/flushdns no prompt de comando e aperte enter. Esse comando vai limpar os arquivos de cache DNS do seu computador e redefinir o cache de resolução DNS.

Caso você tenha utilizado uma janela anônima, não será possível recuperar a aba que foi fechada por este modo, pois o Chrome não salva no histórico as páginas de sites que foram acessadas neste tipo de página.

No smartphone ou tablet Android, acesse myactivity.google.com. Acima da atividade, selecione Gerenciar a verificação da Minha atividade.

O roteador WiFi é responsável por fornecer acesso sem fio à rede. Isso é feito convertendo dados de um modem conectado à Internet em sinais de rádio.

É bastante simples monitorar o histórico de navegação em outro dispositivo. Você só precisa fazer login na sua conta da web e visitar o menu do histórico da Internet para isso. A partir daí, você poderá ver um registro completo de todos os sites visitados pelo dispositivo monitorado.

No Prompt de Comando, digite o "ipconfig" e dê enter. Nas informações resultantes, o endereço IP do roteador estará no item “Gateway Padrão”.

Para acessar as configurações do modem através do IP 192.168.0.1, é necessário acessar o Wi-Fi correspondente ao modem. No smartphone, abra o aplicativo Chrome. Clique em Pesquisar ou digitar endereço da Web. Digite 192.168.0.1.

Os sites visitados ficam armazenados em seu computador, podendo ser visualizados através do navegador. Abra o Google Chrome e clique no botão "Personalizar e controlar o Google Chrome" que fica na parte superior direita da janela. Em seguida, clique em “Histórico”. Abrirá uma tela com o histórico de páginas visitadas.