Quem representa a Xiaomi aqui no Brasil?

Perguntado por: osampaio . Última atualização: 7 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 8 votos

A Izu Comércio de Eletrônicos Ltda. é uma empresa nacional, reconhecida pela fabricante Xiaomi como a loja online oficial de produtos Xiaomi no Brasil.

No ano de 2015, iniciou as atividades na América Latina, incluindo o mercado brasileiro. A corporação mantém uma fábrica no Brasil para evitar as taxas de importação. Os aparelhos da fabricante rodam o MIUI, sistema Android modificado visualmente, como ocorre com os gadgets lançados no país, como Redmi 2 e Redmi 2 Pro.

Qual a origem do nome Xiaomi? Uma das curiosidades engraçadas desta marca, é o seu nome. Xiaomi, em chinês, significa pequeno arroz (Xiao e mi).

A entrega é sempre feita pelos Correios, porém, em alguns casos, como destinatário ausente, regiões com restrição de entrega, entre outros motivos, os Correios poderão deixar um aviso para retirar os produtos na agência mais próxima do endereço fornecido.

Enquanto a Xiaomi é a marca originária, Redmi e Poco nasceram como linhas de aparelhos da Xiaomi, depois viraram subsidiárias da gigante chinesa para mais a frente tornarem-se empresas diferentes, embora sejam administradas pelo mesmo grupo.

Samsung lidera, Apple é vice e Xiaomi cresce no mercado global de celulares; vendas caem 9%

Segundo o comunicado, o motivo pelo qual as vendas não serão mais feitas é pelo fato da Xiaomi estar descontinuando esses modelos aos poucos. Isso significa que a fabricação está sendo diminuída, bem como o seu envio. Portanto, não há uma data exata para o fim da comercialização.

O espaço fica na Vila Olímpia, em São Paulo a metade de um andar de um prédio corporativo, além de um mezanino. A área total é de 290 metros quadrados.

Os produtos têm garantia? De acordo com a Xiaomi, só terão garantia os produtos adquiridos pelos canais de venda oficiais da marca. Além disso, a empresa garante que haverá emissão de nota fiscal em todos os dispositivos adquiridos.

Seguindo cuidados, os smartphones podem durar de 3 a 6 anos. Além disso, algumas pessoas cuidam tão bem do smartphone que às vezes ele chega a durar até 10 anos.

Os pontos negativos são o aquecimento do processador quando rodando jogos em configurações máxima, o lançamento de uma versão com menos memória no Brasil e o preço muito maior que seus concorrentes.

A principal razão é que Xiaomi foi para o modelo da Internet, onde quase não há intermediários fazendo a diferença e a maioria dos telefones é entregue diretamente de Xiaomi ao consumidor. Não somente no mercado brasileiro, mas mundial.

Os aparelhos Xiaomi contam com o sistema MIUI, uma interface projetada especialmente para o sistema operacional Android, que melhora o aproveitamento do usuário. Essa vantagem é essencial, principalmente em aparelhos mais básicos, que recebem atualizações, normalmente do Google, e não perdem desempenho por isso.

O prazo médio de entrega é de 7 a 20 dias úteis, que pode ser acompanhada através do código de rastreio disponibilizado via e-mail em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.

Pelo site da Xiaomi
Você também pode conferir a autenticidade e qual é a versão do produto (global ou chinesa) no site oficial da Xiaomi. Para isso, utilize o IMEI ou número de série do smartphone e acesse a aba “Autenticação de produto” do site mi.com/global/.

As duas fábricas do projeto Black Light estão localizadas em dois distritos de Pequim. O projeto da segunda etapa foi concluído há três meses. Recentemente, a empresa obteve os direitos de uso do terreno e iniciou imediatamente a construção.

Com design idêntico e especificações praticamente iguais, temos os dois modelos da Xiaomi em linhas "rivais", a Redmi e Poco (ambas focadas em custo-benefício). O Redmi Note 12 oferece menos RAM, porém conta com preço mais acessível. O Poco X5 cobra mais caro, porém sempre traz NFC junto com a RAM adicional.

O Redmi Note é um foblet fabricado pela Xiaomi, conhecida como a "Apple Chinesa", que roda sistema operacional Android 4.2 (Jelly Bean).

O Xiaomi 13 Lite
As câmeras do modelo são de 50 MP para a câmera principal, mas 8 MP e 2 MP para ultrawide e telefoto. Já a câmera de selfies vem com 32 MP e sensor auxiliar de cálculo de profundidade de 8 MP. A bateria da versão Lite segue o mesmo padrão do Xiaomi 13.

Realme GT Master
De acordo com os dados divulgados pela própria nesta terça-feira (08), houve um aumento de 530% de suas vendas na América Latina no último trimestre de 2021. A Xiaomi, uma das principais rivais da realme, também obteve um crescimento acentuado, porém com acréscimo de apenas 75%.