Quem será o MVP da NBA 2022?

Perguntado por: lconceicao . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 3 votos

Michael Jordan

Título mais cobiçado, o MVP da temporada 2022/23 (jogador mais valioso) vai receber o Troféu Michael Jordan. O batismo da estatueta, que teve novo designe revelado, foi uma homenagem da liga americana de basquete a um dos maiores jogadores de sua história.

Atualmente, a NBA conta com um painel global de 100 jornalistas esportivos credenciados nos Estados Unidos e no Canadá. Eles são os responsáveis por eleger os cinco melhores jogadores do ano e, desta avaliação, definir o MVP.

Kobe Bryant: quatro vezes que ele podia ter sido MVP | Esportudo | Esportes. Notícias.

1.560(38.387)
Durante sua carreira como jogador, Abdul-Jabbar foi seis vezes MVP da NBA, um recorde de 19 seleções para o All-Star Game. Em 1996, ele foi homenageado como um dos 50 Maiores Jogadores da História da NBA.

O troféu de campeão da NBA não foi o único levantando por Stephen Curry nesta quinta-feira. Após a vitória contra o Boston Celtics no TD Garden, o astro do Golden State Warriors foi eleito o MVP das finais, prêmio concedido ao jogador mais valioso da série decisiva.

Segundo a liga, a base de cinco lados é uma alusão aos cinco MVPs de Jordan.

Com dois troféus de MVP da temporada regular (2015 e 2016) e outro de MVP do All-Star Game (2022), ele se tornou o 11º jogador da história a faturar os três prêmios.

38.387 pontos
Seis prêmio de MVP. Hexacampeão. Kareem Abdul-Jabbar revolucionou o basquete com sua presença e capacidade de pontuar dentro do garrafão.

A NBA anunciou nesta terça-feira novos nomes para as premiações individuais da temporada. Título mais cobiçado, o MVP da temporada 2022/23 (jogador mais valioso) vai receber o Troféu Michael Jordan.

Giannis Antetokounmpo

1 - Giannis Antetokounmpo, Milwaukee Bucks
O melhor jogador da NBA na atualidade é um fenômeno raro em termos físicos.

LeBron conquistou quatro títulos da NBA, quatro prêmios de MVP da NBA e quatro prêmios de MVP de Finais da NBA, além de duas medalhas de ouro olímpicas com a Seleção Americana. LeBron é o maior pontuador e o quarto jogador com mais assistências na história da NBA.

Curry

Curry tinha tudo, mas algo estava faltando: o MVP das Finais. E ele veio com de maneira unânime após uma performance sublime na série contra Boston, com médias de 31,2 pontos, 6 rebotes, 5 assistências, 48% de aproveitamento geral e 44% de 3 pontos.

Enquanto Kobe usava o nº 8 ele era um atleta Adidas, mas ele resolveu não renovar com a marca e assinar com a Nike. A Adidas que estava ligada a imagem de Kobe lançou um tênis chamado Crazy 8, em uma óbvia alusão ao jogador que não estava mais sobre contrato com a marca. Foi aí então que Bryant assumiu o nº 24.

Meses depois, ele venceria o primeiro dos dois MVPs que já conquistou - além, claro, do MVP das Finais de 2021 e o título, que veio com um Jogo 6 histórico e surreal de 50 pontos e 14 rebotes.

Continuar lendo Quem ganha MVP NBA 2022?