Quem tem mais MVP das finais da NBA?

Perguntado por: lvasques . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 17 votos

Michael Jordan venceu o prêmio seis vezes, mais do que qualquer outro jogador. LeBron James venceu o prêmio quatro vezes, por três equipes diferentes.

O troféu de campeão da NBA não foi o único levantando por Stephen Curry nesta quinta-feira. Após a vitória contra o Boston Celtics no TD Garden, o astro do Golden State Warriors foi eleito o MVP das finais, prêmio concedido ao jogador mais valioso da série decisiva.

Kobe Bryant: quatro vezes que ele podia ter sido MVP | Esportudo | Esportes. Notícias.

38.387 pontos
Seis prêmio de MVP. Hexacampeão. Kareem Abdul-Jabbar revolucionou o basquete com sua presença e capacidade de pontuar dentro do garrafão.

Giannis Antetokounmpo

1 - Giannis Antetokounmpo, Milwaukee Bucks
O melhor jogador da NBA na atualidade é um fenômeno raro em termos físicos.

1.560(38.387)
Durante sua carreira como jogador, Abdul-Jabbar foi seis vezes MVP da NBA, um recorde de 19 seleções para o All-Star Game. Em 1996, ele foi homenageado como um dos 50 Maiores Jogadores da História da NBA.

LeBron conquistou quatro títulos da NBA, quatro prêmios de MVP da NBA e quatro prêmios de MVP de Finais da NBA, além de duas medalhas de ouro olímpicas com a Seleção Americana. LeBron é o maior pontuador e o quarto jogador com mais assistências na história da NBA.

“Vejo Kevin Durant, que tem mesma média de pontos que LeBron ao longo de sua carreira, 27 por jogo e ambos tem médias parecidas de rebotes. LeBron tem 73 por cento de arremessos de lances livres. Nos últimos três anos, ele arremessou menos de 70 por cento de lá. Kevin Durant tem mais de 85 por cento.

Todas as aparições dos Bulls nas NBA Finals foram durante a Era Jordan e, em todas as ocasiões, foram campeões, totalizando zero vice campeonatos. Já o GSW, apareceu 10 vezes em Finais, 11 com a de 2022, sendo 7 delas como Golden State Warriors, 2 como San Francisco Warriors e 2 como Philadelphia Warriors.

Com dois troféus de MVP da temporada regular (2015 e 2016) e outro de MVP do All-Star Game (2022), ele se tornou o 11º jogador da história a faturar os três prêmios.

Giannis Antetokounmpo - Milwaukee Bucks.

Ele também é bicampeão da NBA, 12 vezes All-Star da NBA, MVP da liga, duas vezes MVP das Finais da NBA, 12 vezes selecionado para a equipe All-NBA e membro das equipes do 50º e 75º aniversário da NBA.

Homenageado no principal troféu, Jordan foi eleito MVP da NBA em cinco temporadas. Além disso, o ícone do Chicago Bulls foi hexacampeão da liga, ganhou o MVP das finais em seis oportunidades e tem 14 seleções para o All-Star Game, entre outras conquistas.

Com cinco MVP da temporada regular (empatado em segundo lugar com Bill Russell, ficando atrás apenas de Kareem Abdul-Jabbar que ganhou seis vezes), seis vezes MVP das Finais (recorde da NBA), e três MVP do All-Star Game, Jordan é o jogador mais condecorado da história da liga.

O recorde dele só foi quebrado em 2011 por Ray Allen, lenda do Boston Celtics. Allen está acima dele e de Miller com 2.973 cestas e, no lugar mais alto, está Stephen Curry, do Golden State Warriors, que antes da partida contra o Denver Nuggets desta quinta-feira, tem acumulado 3.102 bolas de três pontos.