Quem tem mais gols em finais CR7 ou Messi?

Perguntado por: adantas8 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.8 / 5 18 votos

O craque argentino é líder isolado no quesito, com 32 gols anotados em finais, a mais recente na Supercopa da França.

Na atual temporada, o argentino do Barcelona tem 142 finalizações, 58 certas (isto é, na direção da meta rival), com 31 gols; Cristiano Ronaldo, pela Juventus e no mesmo período, soma 180 arremates, 51 no alvo e 33 tentos.

Ao todo, já foram oito finais e ele conquistou quatro. Sua derrota mais difícil foi na final da Copa do Mundo de 2014, na qual perdeu por 1 a 0 para a Alemanha, além das duas finais consecutivas da Copa América, que perdeu para o Chile nos pênaltis, após empatar sem gols em ambas.

Com 20 gols, o currículo do português conta com decisões de Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Copa da Inglaterra e Copa da Itália entre as 32 finais disputadas.

Somando todos os troféus, Messi é quem mais foi premiado, com seis. O atacante Karim Benzema, que não disputou a Copa por lesão, ficou com a Bola de Ouro. A premiação aconteceu em outubro do ano passado.

Com os dois tentos anotados, Neymar chegou a 21 gols em 35 finais de competições oficiais que jogou na carreira . O brasileiro ultrapassou ninguém mais e ninguém menos que Cristiano Ronaldo, mas ainda segue atrás de Messi nesse quesito.

A posição de Pelé como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos nunca foi contestada, mas o mesmo não pode ser dito sobre o número de gols que ele marcou em sua carreira repleta de glórias.

Está tudo errado, claramente a publicação está a favor de Messi, os dois títulos pela seleção do argentino não são de nível profissional, sendo isso ele ficando com 35 títulos na carreira, e quanto a Cristiano Ronaldo a publicação "comeu" uma Supercopa da UEFA e uma Supercopa da Inglaterra, sendo assim o português ...

Com 41 títulos como profissional, Messi é o segundo jogador com mais conquistas na história, atrás apenas do brasileiro Daniel Alves, que tem um a mais (42) na carreira.

Cristiano Ronaldo

1. Cristiano Ronaldo - 824 gols.

Gols. Maior artilheiro da história da Champions League, Cristiano Ronaldo leva vantagem sobre Messi na artilharia em números absolutos. No entanto, a média de gols do argentino é melhor. Logo, sua média de gols é de 0,78 por jogo, contra 0,71 de CR7, segundo dados do portal Goal.

No total de sua carreira, Neymar tem 435 gols defendendo PSG, Barcelona, Santos e seleção brasileira principal. A seguir, a GOAL mostra como os tentos do craque estão divididos até o momento.

Cristiano Ronaldo (português)
Man of the match 125 vezes.

Lionel Messi é o único além do Rei que também tem sete conquistas (2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019, 2021). Pelé só foi premiado depois que se aposentou, visto que até 2007 o troféu se limitava a apenas jogadores que atuavam no futebol europeu.

Thibaut Courtois

O belga Thibaut Courtois, do Real Madrid, ganhou o Troféu Yashin, dado pela revista France Football ao melhor goleiro do mundo como parte do prêmio Bola de Ouro 2022. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17), durante evento de gala em Paris, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Kylian Mbappé (PSG) - Modo Carreira e FUT
Com Aceleração 97, Posicionamento 92 e Finalização 93, o atacante do Paris Saint Germain é um dos melhores jogadores para se adquirir em ambos os modos. No quesito evolução, Kylian não progride muito, de certa forma.

Apesar de considerado o maior jogador de futebol da história, Pelé, que morreu aos 82 anos de idade, nunca recebeu uma das maiores honrarias da modalidade: a Bola de Ouro.