Tem futuro em inglês?

Perguntado por: ijaques9 . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

tem futuro. One of these lives... has a future.

Frases com will

  1. I will call him. (Ligarei para ele.)
  2. They are not sure if they will travel next week. (Eles não têm certeza se viajarão na próxima semana.)
  3. She will probably get an A on the exam. ...
  4. According to the weather forecast, it will snow tomorrow. ...
  5. I guess we will not arrive on time.

O be going to é usado para falar do futuro em inglês. Nós utilizamos going to, frequentemente, para planos e intenções futuros.
...
Observe os seguintes exemplos:

  1. I'm going to sell my car. - Eu vou vender meu carro. ...
  2. Anna is going to open her own business next month. ...
  3. What are your plans for vacations?

Futuro próximo: ir + infinitivo
A estrutura ir + infinitivo permite-nos falar de ações a realizar num futuro próximo. Esta é a estrutura mais utilizada no registo de língua corrente, quando se deseja falar de ações no futuro. Nesta estrutura, o verbo ir é conjugado no presente do indicativo.

A forma verbal going to indica uma ação no futuro, utilizamos para falar de eventos que temos certeza que irão acontecer num futuro imediato, pois há evidências claras sobre isso, ou para expressar planos e intenções.

A estrutura correta da afirmativa com will é: sujeito + will + verbo principal no infinitivo sem o "to" + complemento.

“Will” é utilizado para expressar o tempo futuro. “Will not” é a forma utilizada para expressar negação. “Won't”, por sua vez, é a forma contraída para expressar negação.

O “Simple Future” é um tempo verbal usado para expressar ações futuras que irão ocorrer, ou seja, que ainda não aconteceram. Ele pode indicar uma decisão que está sendo tomada no ato da fala. Além disso, pode expressar uma previsão, uma promessa, um aviso ou um plano.

Observe os exemplos:

  1. - I will watch TV (Eu vou assistir TV).
  2. - I am going to watch TV (Eu vou assistir TV).
  3. - I am going to I am going to watch TV now (Eu vou assistir TV agora).

Além disso, would é o passado de will. Exemplos: I will buy that car.

O verbo “would” pertence aos “modal verbs” (verbo modal) que, na língua Inglesa, tem o papel de auxiliar o verbo principal em uma frase. Pode-se utilizar esse modal para fazer um pedido educado, um convite, além transformar o verbo principal em um condicional.

Formação. Quando nos referimos ao futuro imediato, podemos utilizar uma construção composta por três elementos: o verbo "to be" conjugado no presente + "about" + o infinitivo do verbo principal. to be sick.

Se precisar fazer uma pergunta sobre o futuro, basta fazer uma frase interrogativa comum e acrescentar o going to antes do verbo. Com estes exemplos abaixo você vai entender direitinho: Are you going to talk to your brother about that? – Você vai falar com seu irmão sobre isso?

Assim, no futuro do presente do indicativo, ser se conjuga assim:

  1. (Eu) serei.
  2. (Tu) serás.
  3. (Ele) será
  4. (Nós) seremos.
  5. (Vós) sereis.
  6. (Eles) serão.

PEDIDO, CONVITE OU ORDEM
Aqui, nós usaremos o verbo WILL no início das frases, que é a forma de fazermos perguntas com o verbo.

Ou seja, a estrutura é a mesma para todas as pessoas: He will study / I will study hard. /They will study hard. Observe que a partícula 'will' costuma ser abreviada como 'll, junto do sujeito: I will = I'll / She will = she'll. Exemplo: I'll go home now. Na negativa, a abreviação de 'will not' é “won't”.

May: cria a possibilidade no momento da fala, sendo algo mais certeiro ou óbvio; Might: neste caso, também há a criação de possibilidade no momento da fala, porém devido à falta de evidências ou interesse em uma resposta positiva essa probabilidade é menor.

É muito comum para quem está aprendendo um segundo idioma, mesmo para alguém que já está em um nível intermediário, confundir a pronuncia dessas duas palavras. E na segunda opção temos WON´T que é o auxiliar do futuro. WILL grudado com o NOT. E WANT é o verbo querer.

we'llwe will. they'll – they will. won't – will not.

Na língua inglesa, as duas formas de futuro simples são feitas utilizando-se as partículas "will" e "be going to." Apesar de ambas as formas poderem ser utilizadas intercambiavelmente, elas geralmente expressam dois significados completamente diferentes.