Como atualizar cadastro Caixa Tem pelo celular 2022?

Perguntado por: lgoncalves . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 5 votos

Abra o aplicativo CAIXA Tem e toque na conversa “Atualize seu Cadastro”. Informe seus dados, conforme solicitados pelo aplicativo. Envie uma foto do seu documento pessoal de identificação (RG ou CNH) e uma foto sua (selfie) com o documento na mão. Pronto!

Como atualizar o Caixa Tem
Então, sendo assim, para atualizar o aplicativo Caixa Tem para o Bolsa Família 2023, é só abrir a Play Store no seu celular Android, ou ir até a App Store no seu celular iOS (aparelhos Apple), e procurar pelo “CAIXA Tem” na barra de pesquisa.

Resposta: O correntista que precisar atualizar o número de telefone ou o e-mail de acesso ao Caixa Tem poderá fazer essa alteração em uma agência da Caixa ou uma lotérica. Para atualizar o cadastro, será preciso levar documentos pessoais originais (RG ou CNH) e o celular.

Além de realizar o desbloqueio através do aplicativo e indo a uma agência da Caixa, também é possível solicitar o desbloqueio do Caixa Tem presencialmente em uma casa lotérica.

Como atualizar seu cadastro no Caixa Tem

  1. Faça login. Abra o app e faça login com CPF e senha ou biometria;
  2. Vá em “Atualize seu cadastro” ...
  3. Confirme seus dados territoriais. ...
  4. Preencha suas informações de renda. ...
  5. Confirme os dados preenchidos. ...
  6. Valide o cadastro com um documento.

Mais conveniência no seu dia. A Agência Digital CAIXA está disponível para atendimento das 08 às 18h. Entre em contato com seu gerente por WhatsApp pelo número 0800 104 0 104, por e-mail, ou pelos telefones 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0 104 (demais regiões).

Quanto tempo demora para atualizar o cadastro Caixa Tem? Segundo a Caixa, esse procedimento de análise dos documentos pode levar até 48 horas. Contudo, em alguns casos a atualização cadastral do Caixa Tem é finalizada antes disso.

Instalar as atualizações do Android mais recentes disponíveis

  1. Abra o app Configurações do smartphone.
  2. Perto da parte de baixo, toque em Sistema. Atualização do sistema.
  3. Você verá seu status de atualização. Siga as etapas mostradas na tela.

Quando aparecer a mensagem “app desatualizado
Para isso, basta ir na loja de aplicativos, a que você baixa os apps no seu celular — normalmente são Play Store, para smartphones Android, e App Store, para IOS —, procurar pelo Caixa Tem e apertar o botão “atualizar”. Como o app é leve, o processo costuma ser rápido.

De acordo com a Caixa, esse erro acontece quando muitos usuários tentam acessar a plataforma ao mesmo tempo. Portanto, se esse erro está te impedindo de entrar no Caixa Tem, será necessário aguardar um tempo para tentar entrar na sua conta novamente.

A mensagem é exibida quando a Caixa identifica problemas nos cadastros dos usuários, como divergências nas informações preenchidas. Para resolver o problema o usuário deve comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal com seu documento de identificação para pedir a regularização do cadastro.

Como liberar o acesso no Caixa Tem pela primeira vez
Baixe o aplicativo do Caixa Tem para Android ou iPhone. Faça o cadastro para abrir sua conta. A Caixa pode levar até 48 horas para aprová-lo. Abra novamente o Caixa Tem e entre com seu login e senha.

Tem como sacar o dinheiro do Caixa Tem na lotérica? Sim! Mas para isso é preciso primeiro gerar seu código de saque pelo aplicativo Caixa Tem. E caso o código não seja utilizado em até 1 hora, será preciso gerar outro.

Sendo assim, para conferir as informações sobre o pagamento do benefício, não é necessário baixar outro aplicativo no momento: basta atualizar o Caixa Tem na loja de aplicativos do smartphone.

Para resolver, atualize as suas informações pessoais no CPF. A situação "Pendente de Regularização" significa que você deixou de entregar alguma Declaração de Imposto de Renda (DIRPF) nos últimos cinco anos. Para regularizar o CPF neste caso, basta entregar as declarações que estiverem faltando.

Procure uma agência.” Após incluir o CPF, caso seja apresentada a tela abaixo, significa que seus dados cadastrais estão inconsistentes na CAIXA, por gentileza, procure uma Agência da CAIXA e informe a mensagem no Login CAIXA “É necessário regularizar o seu acesso.