Como atualizar dados do Caixa Trabalhador?

Perguntado por: mgois . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
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É possível atualizar os dados cadastrais? Onde posso fazê-lo? Sim, os dados cadastrais podem ser atualizados. Se for somente no endereço e nos meios de contato, a atualização poderá ser feita pelo telefone, no atendimento ao cidadão, e as demais alterações deverão ser feitas em agência da Caixa.

A primeira é pelo Aplicativo Caixa Trabalhador, dispna página do PIS no site da Caixa. Nele, basta escolher as abas "Você", "Serviços Sociais", "PIS", "Consulta o Pagamento" para verificar os dados. A outra forma de verificar o cadastro é pelo Atendimento CAIXA ao Cidadão: 0800 726 0207.

Para realizar a atualização do cadastro é preciso levar documento de identificação como RG ou carteira de motorista, além da Carteira de Trabalho. Se você ainda possui dúvidas, pode entrar em contato com telefone da Caixa PIS, através do número 0800-7260207.

O processo de Exclusão de um usuário, é iniciado na tela de Login. Você deve digitar o número da GovConta CAIXA, a senha do Usuário e, se você for usuário Master, a sua Identificação (1), em seguida, clicar no serviço "Cadastro de Usuário" (2). Clique aqui para ir para a próxima tela, ou na setinha acima da tela.

Abra o aplicativo CAIXA Tem e toque na conversa “Atualize seu Cadastro”. Informe seus dados, conforme solicitados pelo aplicativo. Envie uma foto do seu documento pessoal de identificação (RG ou CNH) e uma foto sua (selfie) com o documento na mão. Pronto!

Escolha seu aplicativo de email Android interno:

  1. Abra o aplicativo Google Play Store no telefone ou tablet.
  2. Digite "Gmail" na barra de pesquisa e selecione Atualizar. Observação: Se a opção de atualização não está disponível, você já tem a versão mais recente.

Instalar as atualizações do Android mais recentes disponíveis

  1. Abra o app Configurações do smartphone.
  2. Perto da parte de baixo, toque em Sistema. Atualização do sistema.
  3. Você verá seu status de atualização. Siga as etapas mostradas na tela.

Essa atualização nos dados cadastrados deve ser realizada obrigatoriamente a cada dois anos ou quando houver alguma mudança na família, como endereço e renda familiar.

Pelo telefone na central de atendimento ao trabalhador do Ministério do Trabalho, pelo número 158; Pelos telefones da central de atendimento do Banco do Brasil. Nesse caso, para capitais e regiões metropolitanas, o trabalhador deve ligar no 4004-0011.

A atualização do NIS pode ser realizada pelo site ou aplicativo do Cadastro Único. Também é possível atualizar pelo site do Ministério da Cidadania. Caso os dados cadastrados junto ao seu NIS não tenham passado por nenhuma atualização nos últimos dois anos, você precisará apenas confirmar a manutenção desses dados.

Os trabalhadores podem questionar o não pagamento mediante pedido de recurso nas Superintendências Regionais do Trabalho do Ministério do Trabalho e Previdência.

Para alterar o número de celular do Caixa Tem, é necessário ir até uma agência da Caixa. Não é permitido que o usuário faça a alteração deste dado sozinho, é necessário que a alteração seja realizada diretamente por um atendente da Caixa.

Se a pessoa não consegue atualizar o cadastro no aplicativo do Caixa Tem, é preciso ir até uma Agência da Caixa para atualizá-lo. Para mais informações, o cidadão pode telefone para o número 4004-0104 (regiões metropolitanas) ou 0800-104-0104 (demais localidades).

Resposta: O correntista que precisar atualizar o número de telefone ou o e-mail de acesso ao Caixa Tem poderá fazer essa alteração em uma agência da Caixa ou uma lotérica. Para atualizar o cadastro, será preciso levar documentos pessoais originais (RG ou CNH) e o celular.

Todo o procedimento de atualização é online, e exige o envio de alguns documentos. A recomendação da Caixa Econômica, no entanto, é que caso os erros de acesso no Caixa Tem não sejam solucionados com a atualização, ou com atitudes online, o cidadão deve procurar uma agência bancária.

Verificar as configurações de sincronização do Gmail

  1. Abra o aplicativo Gmail .
  2. À esquerda, toque em Menu. Configurações.
  3. Toque na sua conta.
  4. Verifique se a caixa ao lado de "Sincronizar o Gmail" está marcada.

Entrar em contato com o remetente da mensagem ausente
Se o e-mail não estiver nessas pastas, talvez ele tenha sido excluído antes de ser enviado. Verifique se ele recebeu uma mensagem de erro na entrega. Aguarde algumas horas para ver se ele recebe uma mensagem de erro de entrega.

Se a conta é sua, você pode pedir o acesso a ela novamente.

  1. Faça login na sua Conta do Google em um navegador, como o Chrome.
  2. Selecione Iniciar contestação.
  3. Siga as instruções.

Verifique a conexão para downloads e atualizações
Verifique se o seu celular está conectado a uma rede Wi-Fi ou está usando os dados móveis. Em seguida, acesse as configurações da Play Store e verifique as opções "Preferência de download de apps" e "Atualizar apps automaticamente".