Como confirmar pedido entregue no iFood?

Perguntado por: imedeiros . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 2 votos

Após digitar o número do localizador, a pessoa entregadora deve incluir o código de confirmação do cliente. Trata-se de um código de 4 dígitos. Caso o código esteja correto, a entrega do pedido será confirmada no sistema.

Onde fica o código de entrega no iFood? Para os clientes, esses números aparecem na tela de acompanhamento do seu pedido no aplicativo. Mas é fácil lembrar: esse número corresponderá sempre aos quatro últimos dígitos do seu celular.

Ao receber um pedido, o restaurante deve confirmar a solicitação pelo app ou programa para PC em até cinco minutos.

É só conferir no rastreio se a entrega aconteceu mesmo. Caso o pedido tenha sido entregue no endereço errado, precisaremos entrar em contato com a loja e pedir o comprovante de entrega com a transportadora para saber o que aconteceu e resolver o imprevisto.

Se o seu status mostrar Entregue, mas você ainda não recebeu seu pedido, verifique com seus familiares ou vizinhos para ver se eles o receberam em seu nome. No caso de ninguém ter recebido a sua encomenda, terá de solicitar um pedido de reembolso.

Se você ainda não recebeu seu pedido, mas o status do pedido foi atualizado como Entregue, nos recomendamos que você:

  1. Verifique com seus familiares ou vizinhos se o seu pedido foi entregue para algum deles. ...
  2. Entre em contato com o vendedor ou verifique o site de rastreio da transportadora. ...
  3. Faça um pedido de reembolso.

Para saber que recebeu sua encomenda você pode se dirigir até à agencia dos Correios com o número de rastreio e um documento e solicitar a identificação do recebedor.

Quando o status da sua encomenda nos Correios é atualizado para “objeto entregue ao destinatário” quer dizer que ele chegou na última etapa do processo de envio. Ou seja, essa atualização significa que a sua encomenda foi entregue com sucesso no endereço do destinatário.

Não tem segredo: o código de entrega é formado por 4 dígitos, que são os últimos números do celular cadastrado pelo cliente na conta do App iFood. Por exemplo: se o telefone do cliente é (11) 9812-9999, o código de entrega será 9999. Fácil, né?

Em algumas entregas no app iFood para Entregadores é necessário inserir um código de 4 números, que será informado pelo cliente, para a finalização da rota.

Como cancelar um pedido no iFood

  1. Acesse a aba “Pedidos” no iFood;
  2. Todos os pedidos, em andamento ou agendados, aparecerão nessa parte. Clique em “Ajuda”;
  3. Abaixo do pedido aparecerão algumas opções, selecione “Quero cancelar o pedido”;
  4. Escolha o motivo para o cancelamento e clique em “Confirmar”.

Qual é o WhatsApp do iFood? O cliente pode iniciar a troca de mensagens com o restaurante na conta de WhatsApp do iFood. O número é: +55 11 94216-7462.

11h às 18h40

O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 11h às 18h40 em algumas regiões, das 10h30 às 21h00, e das 10h30 às 23h00 em determinadas praças.

A Justiça é outro caminho para o consumidor fazer valer seus direitos. Se a não entrega ou a entrega após a data prometida trazerem transtornos ou frustração das expectativas, o consumidor pode recorrer ao Juizado Especial Cível e pedir indenização por danos morais.

Entregue a Transportadora: O seu pedido foi despachado pelos Correios ou por transportadora, de acordo com a forma escolhida.

Se se concluir que a sua encomenda foi, de facto, entregue a outra pessoa, deve imediatamente contactar o serviço de correios.

1 - Quem, sem consentimento, abrir encomenda, carta ou qualquer outro escrito que se encontre fechado e lhe não seja dirigido, ou tomar conhecimento, por processos técnicos, do seu conteúdo, ou impedir, por qualquer modo, que seja recebido pelo destinatário, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa ...

Isto ocorre quando a numeração do endereço disposto no invólucro do objeto (que é preenchido pelo remetente) contém uma numeração que não existe na rua indicada. Por este motivo, o carteiro não consegue localizar o endereço correto e não consegue efetivar a entrega.

Quando a entrega do restaurante é feita pelos entregadores do iFood, assim que eles vão se dirigir para o estabelecimento, aparece logo abaixo do status o nome do entregador atribuído e quando você clica no nome é possível ver mais informações sobre o parceiro.

O código OTP do iFood é composto por 6 dígitos. Esse código de verificação é usado para acessar ferramentas como o Portal do Parceiro e o Gestor de Pedidos. O uso do código é requisitado a todos os parceiros do iFood no login do Gestor de Pedidos e não é possível desativar esse recurso.

Se o objeto saiu para entrega ao destinatário e não chegou, espere (ou peça para seu cliente esperar) até o próximo dia útil.