Como confirmar presença de convidados pelo WhatsApp?

Perguntado por: obarros . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 8 votos

Acesse o seu painel e clique na parte superior em Lista de Convidados e em seguida, clique em Lembretes automáticos: 2. Você poderá enviar seu lembrete por WhatsApp para os convidados que tiverem seu Whatsapp cadastrado: 3.

Uma boa dica é deixar um endereço de email no rodapé do convite e pedir que os convidados confirmem por este meio a presença, e se levarão acompanhantes. Façam testes do texto nos modelos de convites de casamento para saber se o endereço de e-mail está legível o bastante.

Comece com palavras como “Caro”, “Prezado” e “Exmo.” Confirme a sua presença na entrevista na data e na hora referida ou peça para alterar, caso não seja realmente possível na hora ou dia marcados. Pode referir que aguarda a entrevista ou um novo contato com entusiasmo. Seja objetivo, não se prolongue na resposta.

Procure não escrever frases muito extensas, além de poluir seu convite há uma grande chance dos convidados não o lerem, utilize frases curtas e de efeito, por exemplo: Aniversário de 3 Ano “Não se esqueça da minha festinha”, ou então adicione a imagem da criança aniversariante e escreva “Ficarei muito feliz com a sua ...

Existem duas formas de confirmação de presença quando falamos de eventos. A passiva, em que o anfitrião aguarda o contato dos convidados (nesse caso, a forma de contato fica bem visível no convite) e a ativa, em que os noivos, aniversariantes ou formandos enviam mensagens ou ligam para as pessoas.

Toque em Mais opções > Nova transmissão. Pesquise ou selecione os contatos que você deseja adicionar à lista. Toque no ícone .

Antes de mais nada, uma forma super comum de pedir confirmação de presença é através do site dos noivos. Ainda, o casal pode pedir à assessoria para fazer uma confirmação ativa, isto é, entrar em contato com os convidados e perguntar se eles poderão comparecer ao casamento.

Você precisa colocar essas formas no convite de casamento, para que os convidados saibam onde confirmar. A forma mais utilizada pelos noivos é colocar essa informação no rodapé do convite, de forma sucinta: “RSVP no site dos noivos www.noivos.com.br/aceitosim” exemplo.

Confirmar presença em um convite

  1. Abra o e-mail de convite ou o evento na sua agenda.
  2. Clique em Sim, Não ou Talvez.
  3. Se você clicar em "Sim", vai poder fazer o seguinte: Atualizar automaticamente como você participa da reunião. Se você definir seu local de trabalho, sua resposta padrão vai ser:

Em sua maioria, a data limite para confirmar a presença varia de 30 a 20 dias antes da cerimônia do casamento.

É fundamental! Hoje é regra solicitar no convite a confirmação de presença ou ausência dos convidados, através da sigla R.S.V.P. (do francês “Répondez S'il Vous Plait” ou “Responda por favor”) ou simplesmente a frase “Confirmação de presença” acompanhada da data limite e forma de contato (site, e-mail ou telefone).

Obrigada pela presença! A sua participação foi incrível e me deixou transbordando gratidão. Conto sempre com a sua presença. Obrigado por compartilhar esse momento comigo e por sua presença tão especial.

Um convite virtual é ideal para ser enviado por e-mail. Para fazer isso, basta clicar no botão “Compartilhar” do editor do Canva e inserir o endereço de e-mail de quem você quer convidar.

Nos casos mais formais, o mais indicado é usar a frase “Eu/Sr. e Sra. Sobrenome, aceito(amos) com prazer o convite e confirmo(amos) a minha/nossa presença”. Finalize a mensagem com um “muito obrigado pelo convite” ou “agradecemos o seu convite”.

Veja como utilizar o aplicativo.

  1. Na parte superior da tela, use o campo de busca para pesquisar por “Convite virtual”. ...
  2. Em seguida, você verá algumas ferramentas na parte inferior. ...
  3. Com esse recurso, você pode criar textos, colar adesivos, inserir imagens, mudar o fundo e por aí vai.