Como dividir um número com vírgula por um número inteiro?

Perguntado por: ejordao . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 19 votos

Fazemos a operação como se fossem números inteiros. Na divisão, ao baixar o primeiro número decimal, colocamos uma vírgula no quociente. 77 dividido por 25 é igual a 3.

Adição e subtração de números inteiros
Caso sejam todos positivos, somamos ou subtraímos como números naturais. Ao somar números inteiros positivos, adicionamos seus valores e o resultado será sempre positivo. Se os todos os números forem negativos, somamos seus valores e o resultado será sempre negativo.

Ao se multiplicar dois números de sinais opostos o resultado será negativo. Ao se dividir dois números com mesmo sinal o resultado será positivo; Ao se dividir dois números de sinais opostos o resultado será negativo.

Quando dividimos manualmente dois números, devemos dividir o dividendo pelo divisor, o resultado dessa divisão é o quociente. Para encontrar o resto dessa divisão, basta multiplicar o quociente pelo divisor e subtrair pelo dividendo.

Embora quiséssemos muito ter uma resposta para "quanto é 1 dividido por 0?" infelizmente é impossível responder a essa pergunta. O motivo, explicando rapidamente, é que, qualquer que seja a resposta, teremos que concordar que a resposta vezes 0 é igual a 1, e isso não pode ser verdade, pois qualquer número vezes 0 é 0.

As divisões são separadas em dois tipos:
As divisões inteiras, isto é, que não deixam resto e seu resultado é um número inteiro; – As fracionárias, que deixam resto, fazendo com que a divisão entre os operandos seja um número pertencente ao conjunto dos reais. Esta é uma divisão inteira. Esta é uma divisão inteira.

A divisão de 1,26 por 0,504 dá 2,5, e a divisão é exata.

1576 ÷ 25 Primeiro divide 157 por 25 = 6 Vai sobrar 7 de resto, aí baixa o 6, vai ficar assim: 76 ÷ 25 = 3 e sobra 1. Sendo assim, a resposta e 63 com resto = 1.

A divisão é uma das quatro operações básicas da matemática e é inversa à multiplicação. A divisão de um número consiste em seu fracionamento, na sua fragmentação, que pode ter como resultado um número inteiro ou um número decimal.

Um número é conhecido como inteiro se ele for um número natural, n, ou o oposto de um número natural, –n. Z = {… -4, -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3, 4...} Note que o conjunto dos números inteiros vai de menos infinito até mais infinito.

1º Parêntesis; 2º Expoentes; 3º Multiplicações e Divisões; (da esquerda para a direita) 4º Somas e Subtrações.

O antecessor é obtido subtraindo-se 1 desse número. Exemplo: (a) O antecessor de 8 é 7, pois 8 – 1 = 7; - O zero é o menor dos números naturais.

O conjunto dos números racionais é a junção dos conjuntos numéricos de frações e dos decimais, já que esses algarismos podem ser escritos em formato de fração. A letra Q representa esse conjunto, pois o termo “quociente” começa com a letra q, e remete ao resultado de uma divisão.

o antecessor de 1 é 0 e seu sucessor é o 2; o antecessor de 2 é 1 e seu sucessor é o 3; o antecessor de 3 é 2 e seu sucessor é o 4; o antecessor de 4 é 3 e seu sucessor é o 5.