Como excluir aba de planilha compartilhada?

Perguntado por: edantas . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.8 / 5 5 votos

Como desativar o recurso Pasta de Trabalho Compartilhada

  1. Clique em Revisão > Compartilhar Pasta de Trabalho.
  2. Na guia Editar, verifique se é a única pessoa relacionada na lista Quem está com esta pasta de trabalho aberta.
  3. Desmarque a caixa de seleção Permitir alterações por mais de um usuário ....

Selecione a planilha onde você deseja o Modo de Exibição de Planilha e clique em Exibir >Exibição de Planilha > Novo. Aplique a classificação/filtro desejado. O Excel nomeia automaticamente o novo modo de exibição Temporário para indicar que o Modo de Exibição de Planilha ainda não foi salvo.

Na guia Página Inicial, no grupo Células, clique na seta ao lado de Excluir e clique em Excluir Planilha. Dica: Você também pode clicar com o botão direito na guia de uma ou mais planilhas que deseja excluir e, em seguida, clicar em Excluir Planilha.

Com certeza irá lhe auxiliar nas tarefas de limpeza de planilhas!

  1. 1) Selecione o intervalo que deseja apagar.
  2. 2) Clique no ícone na guia Página Inicial.
  3. 3) Escolha a opção que “Limpar Tudo”, como na imagem abaixo:
  4. 4) Pronto! Agora sua planilha está limpa!

Talvez você não consiga editar o arquivo por um dos seguintes motivos: O proprietário do arquivo não concedeu permissão para você ver o arquivo. Você fez login com outra Conta do Google. Outra pessoa com acesso para edição removeu sua permissão para editar.

Remover arquivos ou pastas que outras pessoas compartilharam com você

  1. Acesse drive.google.com.
  2. À esquerda, clique em Compartilhados comigo.
  3. Clique com o botão direito no arquivo que você quer remover.
  4. Clique em Remover.

Sheets: Compartilhar com pessoas específicas ou usando um link

  1. Abra o arquivo que será compartilhado (que é seu ou você pode editar).
  2. Clique em Compartilhar.
  3. Digite os endereços de e-mail ou os grupos.
  4. Escolha o tipo de acesso que você quer conceder: Editor, Comentarista ou Leitor.
  5. Clique em Enviar.

Clique em Mostrar Guias para exibir as guias Faixa de Opções sem os comandos. Para acessar os comandos na opção Mostrar Guias, clique em qualquer uma das guias. Clique em Ocultar a Faixa de Opções automaticamente para ocultar todas as guias e comandos.

Elas também são muito conhecidas com abas ou somente como planilhas. As guias de planilha ficam localizadas na parte inferior do Excel. Elas podem sofrer algumas alterações, como: ser renomeada, mudar cor ou até serem ocultadas.

Primeiramente é preciso que você saiba que "Guia" são aqueles conjuntos mais abrangentes. Ex: Página Inicial (Início dependendo da versão do seu Excel), Inserir, Layout da Página, Fórmulas, Dados, Revisão e Exibição. Já os grupos são aqueles conjuntos de ferramentas que estão dentro das "guias".

Imprimir uma planilha em uma página
Na guia Layout de Página, selecione Configurar Página. Em Colocação em escala, selecione Ajustar a e digite 1 nas caixas páginas de largura e páginas de altura. Selecione OK. No menu Arquivo, selecione Imprimir.

Redimensionar automaticamente todas as colunas e linhas para ajustar os dados

  1. Selecione o botão Selecionar Tudo. na parte superior da planilha para selecionar todas as colunas e linhas.
  2. Clique duas vezes em um limite. Todas as colunas ou linhas são redimensionadas para se ajustar aos dados.

Na planilha, selecione somente as células que deseja bloquear. Traga novamente a janela pop-up Format Cells (Ctrl+Shift+F). Desta vez, na guia Proteção, marque a caixa Bloqueado e clique em OK.

Atalho de teclado para excluir uma linha no Excel

  1. Shift + barra de espaços para selecionar a linha.
  2. Ctrl +-(sinal de subtração) para excluir a linha.

Criando uma macro para excluir planilhas
Você terá a janela do VBA (Visual Basic of Applications) aberta, para inserir o código necessário para executar a macro. Você poderá executar a macro pressionando F5 e selecionando a macro excluir_planilha. A planilha um será excluída automaticamente, sem exigir confirmação.

Clique com o botão direito do mouse em uma guia de planilha e clique na opção Selecionar Todas as Planilhas. DICA: Depois de escolher várias planilhas, [Grupo] aparece na barra de títulos na parte superior da planilha.

Para adicionar uma tabela em branco, selecione as células que você deseja incluir na tabela e clique em Inserir > Tabela. Para formatar os dados existentes como uma tabela usando o estilo de tabela padrão, siga este procedimento: Selecione as células que contêm os dados.

Na minha cópia eu fiz o seguinte procedimento:

  1. " Arquivo" -> "Publicar na Web"
  2. Link -> selecionei somente "Principal"
  3. Cliquei em "Publicar"
  4. Confirmei que quero publicar a seleção, clicando em "OK"
  5. Acessei o link gerado e só foi mostrada a aba selecionada.
  6. Quando necessário, posso suspender a publicação.

O Excel permite compartilhar planilhas de forma rápida e prática. O usuário pode fazer upload do arquivo para a sua conta no OneDrive e conceder acesso a outras pessoas, que poderão editar o documento online ou apenas visualizá-lo.

Editar dados em uma célula

  1. Abra uma planilha no aplicativo Planilhas Google.
  2. Na planilha, toque duas vezes na célula que você quer editar.
  3. Digite seus dados.
  4. Opcional: para formatar o texto, toque nele, mantenha-o pressionado e escolha uma opção.
  5. Ao terminar, toque em Concluído .