Como fazer uma planilha compartilhada em tempo real?

Perguntado por: hfogaca . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.3 / 5 19 votos

Compartilhe com amigos ou familiares

  1. No novo arquivo, selecione compartilhar.
  2. Insira os endereços de email das pessoas com quem você deseja compartilhar o arquivo. Ou crie um link compartilhável para enviar por email ou mensagem instantânea.

Criar e formatar tabelas

  1. Selecione uma célula dentro dos dados.
  2. Selecione Página Inicial> Formatar como Tabela.
  3. Escolha um estilo para a tabela.
  4. Na caixa de diálogo Criar Tabela, defina o intervalo de células.
  5. Marque a caixa de seleção se a tabela tiver cabeçalhos.
  6. Selecione OK.

Clique na guia Revisão. Clique em Compartilhar Pasta de Trabalho no grupo Alterações. Na guia Editar, clique para selecionar Permitir alterações por mais de um usuário ao mesmo tempo. Marque a caixa de seleção Isso também permite mesclar a pasta de trabalho e, em seguida, clique em OK.

Selecione uma célula e digite o símbolo = ; Retorne à planilha original (“Planilha1”, na imagem) e selecione o conteúdo que deseja vincular; Em seguida, volte para a célula com o símbolo = e pressione Enter — o Excel vai vincular todo o conteúdo de um quadro para outro e você pode editar as informações.

Para criar uma planilha:

  1. Abra a tela inicial do Planilhas em sheets.google.com.
  2. Clique em Novo. . A planilha será criada e aberta.

Selecione arquivo> compartilhar > compartilhar com pessoas (ou selecione compartilhar no canto superior direito). Na caixa Insira um nome ou endereço de email , digite os endereços de email das pessoas com quem você deseja compartilhar.

Trabalhar com outras pessoas no Microsoft 365
Não há um truque especial para começar a trabalhar em equipe em um documento. Você pode editar como faria normalmente e, se outras pessoas também estiverem editando o documento, o Office o alertará sobre a presença deles e mostrará onde ele está trabalhando no arquivo.

Compartilhar uma lista de contatos
Crie uma nova pasta e escolha Itens de contato na lista Pasta contém. Na lista Selecionar onde colocar a pasta, clique em Contatose clique em OK. Adicione contatos à pasta. Observação: A lista de contatos compartilhada aparece no Outlook de endereços/contatos.

Editar dados em uma célula

  1. Abra uma planilha no aplicativo Planilhas Google.
  2. Na planilha, toque duas vezes na célula que você quer editar.
  3. Digite seus dados.
  4. Opcional: para formatar o texto, toque nele, mantenha-o pressionado e escolha uma opção.
  5. Ao terminar, toque em Concluído .

Excel online é uma versão gratuita do editor de planilhas da Microsoft. O usuário pode criar, editar e baixar ou compartilhar arquivos sem precisar ter o software instalado no PC. A ferramenta funciona por meio do Office.com e traz a maioria dos recursos do programa para Windows ou macOS.

Como fazer Planilha no Excel?

  1. 1 - Vá até o menu iniciar.
  2. 2 - Procure pelo ícone do Microsoft Excel.
  3. 3 - Crie uma nova planilha. Na página inicial, clique em criar pasta de trabalho em branco:
  4. 4 - Criando mais de uma aba no Excel. Para criar planilhas no Excel, basta inserir uma nova aba.

Clique em Arquivo > Opções > Barra de Ferramentas de Acesso Rápido. Abra a lista em Escolher comandos de e escolha Todos os Comandos. Role a lista para baixo até ver a opção Compartilhar Pasta de Trabalho (Herdado).

Como vincular dados de outra planilha no Excel
Retorne à planilha original ("Planilha1", na imagem) e selecione o conteúdo que deseja vincular; Em seguida, volte para a célula com o símbolo "=" e pressione "Enter". O Excel irá vincular todo o conteúdo de um quadro para outro e você pode editar as informações.

Comparar duas ou mais planilhas ao mesmo tempo

  1. Na guia Exibir, no grupo Janela, clique em Nova Janela.
  2. Na guia Exibir, no grupo Janela, clique em Exibir Lado a Lado .
  3. Em cada janela da pasta de trabalho, clique na planilha que deseja comparar.
  4. Para rolar as duas planilhas ao mesmo tempo, clique em Rolagem síncrona.

Preencher dados automaticamente nas células da planilha

  1. Selecione uma ou mais células que deseja usar como base para o preenchimento de outras células. Para uma série como 1, 2, 3, 4, 5..., digite 1 e 2 nas primeiras duas células. ...
  2. Arraste a alça de preenchimento .
  3. Caso necessário, clique em Opções de AutoPreenchimento.