Como o Tarot prevê o futuro?

Perguntado por: afogaca . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 9 votos

Não, o tarô não prevê o futuro. Ele indica as consequências e os caminhos, que devido a nossa forma de agir (ou reagir), estamos propensos a escolher. Dependendo da forma como a pessoa conduz as próprias atitudes, um possível "futuro" pode aparecer, e pode também ser modificado, caso a atitude mude.

A partir do momento em que as cartas são sorteadas, é montado um esquema em miniatura das situações, das sensações, dos sentimentos e das intenções, tanto nossas quanto das pessoas envolvidas. A ideia do oráculo como mapa é que nos faz perceber até que ponto esse esquema vai atuar, que é o prazo estipulado de tempo.

O tarot não erra! Verdade! O tarot é matemático, é lógico, jamais trará resposta inadequadas com o teor de inverdades. O que existe são profissionais que talvez não tenham tanto conhecimento para compreender a mensagem que está sendo transmitida.

Normalmente, os arcanos servem de espelho do nosso inconsciente, quando consultamos o Tarot temos acesso a possibilidades infinitas, há uma comunicação profunda entre as cartas e a força interna, é como jogar luz a suas sombras, com isso temos acesso e consciência do que há de mais profundo em nós.

Sim, as cartas falam a verdade, mas é preciso saber interpretá-las adequadamente. Uma boa cartomante – ou você mesma, caso queira se dedicar a aprender mais sobre a leitura de Tarot – precisa conhecer os significados de cada uma das cartas, mas é necessário ir além.

Portanto, se sair negativo no Tarô é porque algo está equivocado, sejam as atitudes, as crenças, as emoções. Modificando a causa, o futuro pode mudar. Porém, é preciso ter bastante senso crítico durante a consulta. Um exemplo disso é quando você vê que não dará certo o relacionamento com alguém.

Evite perguntar quando uma determinada coisa vai acontecer ou de que forma você deve agir. Não peça para as cartas tomarem decisões por você. Elas não poderão ajudá-lo dessa forma. Evite perguntas do tipo “Quando isso vai acontecer?” ou “O que eu devo fazer?” e não vá esperando que o tarot resolva esses dilemas.

A opinião média em várias comunidades de tarot é que as leituras do tarot são válidas por 12 meses. As leituras do tarot podem oferecer cenários possíveis de como o futuro pode acontecer, mas a pessoa que procura escolhe o caminho que deseja e impõe seu livre arbítrio nas ações que realiza.

Quem prevê o futuro com base em evidências científicas é chamado de “futurólogo”.

Divida o baralho no meio usando sua mão esquerda e coloque esta metade embaixo da que ficou em cima da mesa. Pegue as primeiras três cartas do topo. Coloque a primeira na esquerda, a segunda no meio e a terceira à direita. A primeira carta representa o passado, a segunda o presente e a terceira o futuro.

As cartas de tarot irão orientar a pessoa em todos os pontos que ela possui interesse, desde questões mais complexas até as mais simples. É uma maneira de chamar a atenção do consulente aos sinais que estão ao seu redor, assim é possível evitar obstáculos ou se preparar para melhores oportunidades.

O Louco (tarô)

Além do lado mais pessoal, as cartas também podem revelar uma memória coletiva e serem peças importantes na reconstituição da história de um grupo social. Como relatos do campo íntimo e pessoal podem descrever e testemunhar algo do domínio público?

Não faça perguntas diretas ou tente prever o futuro, pois o correto é que você peça conselhos e orientações para as cartas.

Não há limites para a frequência com que você pode usar cartas de tarot. Porém, se uma pessoa consultar as cartas diariamente ou semanalmente sobre o mesmo assunto.

É muito importante ressaltar que o tarot faz mais do que uma previsão do futuro. É possível de forma muito clara e objetiva antecipar padrões profundos do inconsciente coletivo justamente porque a nossa mente inconsciente possui entendimento futuro do que tem que acontecer em determinadas situações.

Os arcanos na mesa podem ser lidos a qualquer momento, mas mitos como esse refletem dificuldades que, na verdade, são impostas pelos próprios tarólogos.

Os arcanos respondem às questões, dão conselhos por meio das cartas, que saem em uma leitura. O tarólogo faz o jogo e interpreta o que aparece, aconselhando ou respondendo às perguntas do consulente”, detalha Pamylla.

Jogar com o intuito de saber previsões para uma pessoa conhecida não é aconselhável. É importante deixar claro que o oráculo oferece informações pessoais de quem o consulta. Sempre enfatizo que quando alguém tem medo das cartas e pede que outra pessoa faça a leitura, o Tarot não deve ser aberto.

Palavras-chave: Tradição Católica. Tarô Católico.