Como recitar Glória?

Perguntado por: uparaiso . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 19 votos

Recitar um Glória depois das dez Ave Marias; Cada uma das seguintes dezenas é recitada da mesma forma: anunciando o correspondente mistério, recitando um Pai Nosso, dez Ave Marias e um Glória enquanto se medita o mistério; Ao se terminar o quinto mistério o Rosário costuma ser concluído com a oração da Salve Rainha.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre e pelos séculos dos séculos, Amém".

Deve-se rezar diariamente 90 Salve Rainha, por 9 dias. A cada 10 Salve Rainha reza-se esta jaculatória: Com Maria, por Maria, em Maria, venceremos todas as batalhas de Deus!

Existem três reinos de glória: o reino celestial, o terrestre e o telestial. A glória que herdaremos dependerá de nosso grau de conversão, expresso na obediência aos mandamentos do Senhor. Tudo dependerá da maneira como tivermos recebido “o testemunho de Jesus” (D&C 76:51; ver também D&C 76:74, 79, 101.)

O Missal Romano assinala que o Glória é recitado ou cantado aos domingos, exceto nos tempos litúrgicos do Advento e da Quaresma. As exceções desta regra durante o Advento são a Solenidade da Imaculada Conceição, em 8 de dezembro, e a festa da Virgem de Guadalupe, em 12 de dezembro.

Significado de Glória
Louvor que se oferece a; homenagem, exaltação: glória a Deus. Excesso de grandeza; beleza, magnificência: o prêmio foi dedicado aos homens de honra e glória. Algo ou alguém muito conhecido, que é razão de orgulho, de louvor: ele foi a glória do time.

No Evangelho, quando ouvimos “Palavra da Salvação”, respondemos: “Glória a vós, Senhor”, glorificando o Cristo que falou.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.” De maneira semelhante, quando o sacerdote é quem proclama o Evangelho, ele reza estas palavras silenciosamente: “Limpai o meu coração e meus lábios, Deus onipotente, para que eu possa proclamar dignamente o santo Evangelho.”

5 orações para rezar todo dia

  • Vinde Espírito Santo. Essa oração restaura todas as nossas energias, pois ela é um verdadeiro clamor ao Espírito Santo, um pedido para que Ele encha todos os corações, inclusive o nosso. ...
  • A Cruz de Jesus. ...
  • Oração de São Bento. ...
  • Santo Anjo. ...
  • Consagração a Nossa Senhora.

O Senhor se assentou sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como Rei, perpetuamente. O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz." "O Senhor reina; está vestido de majestade. O Senhor se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá vacilar.

Conheça as 7 orações mais poderosas:

  • Pai Nosso. Pai nosso que estais nos céus, ...
  • Ave-Maria. Ave-Maria, ...
  • Oração do Credo. Creio em um só Deus, ...
  • Glória ao Pai. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. ...
  • Salve Rainha. ...
  • Oração dos filhos. ...
  • Oração do Terço.

Eu confio em tua intercessão maternal, pois és também minha Mãe e conhece minhas angústias e tristezas, feridas e medos. A Ti, Virgem Santíssima, consagro, hoje e sempre, os meus filhos, para que, guardados em Teu santo amor, sejam sempre protegidos de todos os males e vivam felizes nesta terra.

Infinitas graças vos damos é uma oração católica facultativa, mas rezada frequentemente antes da oração da Salve Rainha (aquando da recitação do Santo Rosário).

O que caracteriza a glória de Deus é a Sua presença carregada de bondade, graça e compaixão (Ex 33,19). O NT confirma o uso da palavra kabod, glória, tal como no AT. A glória de Deus também se manifesta em Jesus (2Co 4,6), e o testemunho da Igreja Primitiva é que Ele é o Senhor da Glória (1Co 2,8).

A expressão “a glória da segunda casa será maior do que a da primeira” vem de Ageu 2:9, que fala sobre a construção do segundo templo em Jerusalém. Os israelitas estavam desanimados, porque o segundo templo não era tão bonito como o primeiro, mas Deus prometeu que teria uma glória maior.

O reino telestial é o mais baixo dos três graus ou reinos de glória no céu. As escrituras comparam a glória do reino telestial com a glória das estrelas.

Como ele é o próprio rito, deve ser cantado integralmente. Por isso, para que um canto de “Glória” seja litúrgico, ele deve conter, obrigatoriamente, todo o hino de louvor.

{Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.} Tua é, ó Senhor, a grandeza, e o poder, e a glória, e a vitória, e a majestade, porque teu é tudo quanto há no céu e na terra; teu é, ó Senhor, o reino, e tu te exaltaste como chefe sobre todos. a quem seja a glória para todo o sempre.

Glória e Aleluia são palavras de louvação e que não devem ser expressas neste tempo. Por isso, durante a quaresma, estes cantos não são entoados pelas equipes litúrgicas, também como não se devem bater palmas, e levantar os braços em ato de louvação.