Como saber quem recebeu minha encomenda Sequoia?

Perguntado por: afogaca . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.3 / 5 7 votos

Se você não reconhece a assinatura de quem recebeu seu pedido, entre em contato conosco através das redes sociais (instagram e facebook) que a nossa equipe de atendimento irá abrir um chamado para que o entregador vá até o local de entrega e possa identificar o que aconteceu.

O que devo fazer se meu pedido consta como entregue, mas não recebi?

  1. Veja se está com algum outra pessoa em seu endereço. ...
  2. Veja se não está na portaria, recepção ou qualquer outro mecanismo de recebimento no endereço indicado para entrega.
  3. Aguarde mais algumas horas.

A principal maneira de acompanhar uma encomenda e saber quem a recebeu é utilizar o sistema de rastreamento de objetos dos Correios. Por meio dele é possível conseguir todas as informações. Assim, basta acessar o site. Nele é possível acompanhar desde a postagem até o momento em que o pedido foi realmente efetivado.

Mas o que fazer quando o status de rastreamento fala que o seu pacote foi entregue, quando na verdade a sua encomenda ainda não chegou? Neste tipo de caso, o melhor a fazer é entrar em contato com os Correios para entender o que aconteceu, assim eles podem te orientar em como agir nestes casos.

Se você ainda não recebeu seu pedido, mas o status do pedido foi atualizado como Entregue, nos recomendamos que você:

  1. Verifique com seus familiares ou vizinhos se o seu pedido foi entregue para algum deles. ...
  2. Entre em contato com o vendedor ou verifique o site de rastreio da transportadora. ...
  3. Faça um pedido de reembolso.

Entrega Correios
Como intermediamos a entrega do seu pedido e nos responsabilizamos por toda a sua compra através da Garantia Shopee, não é possível entrar em contato diretamente com a transportadora para rastreamento ou resolver questões relativas à entrega de sua encomenda.

Se seu pacote não foi entregue ou suas informações de rastreamento mostram que seu pacote foi entregue pela transportadora, mas você não o recebeu, você deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente dentro de 90 dias a partir da data do pedido para verificar.

Inicialmente, todo vendedor que se cadastra na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado. No entanto, já é possível utilizar transportadoras (como a Total Express, Loggi e Sequoia) para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.

O status máximo de uma empresa no site é possuir o Selo RA 1000, o qual também possui critérios específicos. Você poderá também fazer sua reclamação via WhatsApp. Basta adicionar o número de WhatsZap (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial.

SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente

  1. Atendimento ao Consumidor – (11) 4349 1399.
  2. Atendimento Direto – (11) 4391 8800.

Orientamos o cliente a contatar o remetente para verificar se o código está correto, inclusive as letras, e se o objeto já foi realmente postado. Caso positivo, o remetente deve registrar uma reclamação para verificar o ocorrido. Clique aqui para realizar um registro de reclamação.

Por exemplo, se você recebe encomenda em sua casa, fingindo ser outra pessoa, para ficar com o produto que não comprou, ou, ainda, cria perfil fake para fingir ser alguém que não é, para prejudicar tal pessoa, comete crime de falsa identidade.

Caso o pedido tenha sido entregue no endereço errado, precisaremos entrar em contato com a loja e pedir o comprovante de entrega com a transportadora para saber o que aconteceu e resolver o imprevisto.

Nalguns casos, é possível ver a assinatura do recetor diretamente na ferramenta de rastreamento enquanto que, noutros, deverá entrar em contacto com o serviço de correios para que esta informação possa ser verificada.

Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

Assim que você compra em uma loja, é gerado um código de rastreio automaticamente, porém pode demorar alguns dias até que o pacote chegue até a Sequoia. Por isso, a atualização pode demorar um pouco, mas não se preocupe! Sua encomenda está em boas mãos e logo chegará até você :).