Como saber se eu tenho talento no futebol?

Perguntado por: adias . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.9 / 5 3 votos

Ainda tratando do aspecto físico na seleção de talento é necessário levar em consideração não só a estatura e força do jogador, mas também a velocidade, o tempo de reação, a capacidades coordenativas, capacidade aeróbia, capacidade de recuperação às cargas de treino/ jogo e outro fator muito importante que é o estado ...

Pode parecer simples, mas vestir um bom uniforme e usar a chuteira ad7 -equada ajudam a melhorar a sua performance em campo. Uma boa dica é criar o próprio uniforme para a equipe e garantir que todos estejam bem na hora da partida.

Você só pode encontrar suas habilidades e talentos naturais quando testar seus conhecimentos e procurar novas experiências ativamente. Encare obstáculos e procure desafios para ver quais habilidades inatas e técnicas estão escondidas em seu ser.

Para conseguir identificar quais são seus talentos, é necessário, em primeiro lugar, saber o que é isso. Bom, talento é a soma de suas habilidades. São características inatas, conhecimentos, experiências, inteligência, julgamento, atitude e personalidade.

As principais capacidades que devem ser trabalhadas no futebol são: força, velocidade, agilidade, resistência, coordenação e flexibilidade.

Humildade, através da disposição de ouvir quando cometeu um erro e a busca por acertar, também é uma característica que impressiona muito. Portanto, é preciso se comportar fora de campo e manter a compostura de respeito e humildade, para combinar com o talento e impressionar ainda mais os olheiros.

É extremamente importante que você abasteça seu corpo com energia (carboidratos) antes dos jogos. Esses carbos precisam “vir” de alimentos com baixo índice glicêmico (absorção lenta), como: pães integrais, batata, aveia, macarrão integral etc. Pare de comer besteiras e procure um nutricionista caso seja necessário.

Exercite o seu cérebro
Não é apenas de chutes, dribles e jogadas ensaiadas que se vive o futebol. Para melhorar suas habilidades em campo, você precisa estimular o raciocínio. Aprender algo novo, exercitar sua memória e aperfeiçoar sua visão periférica são excelentes maneiras de melhorar seu desempenho no esporte.

Algumas pessoas acham que ser goleiro é o mais fácil e “simples”, mas na verdade, é o contrário. Ele não corre, mas é o responsável por proteger o local mais importante de uma partida de futebol!

O segundo volante ou meio-campista, é aquela posição clássica em que a primeira função é marcar, mas também deve ser o armador da equipe.

O meia-armador ou meia de ligação são considerados os jogadores mais importantes de uma equipe, já que são responsáveis pela criação de lances ofensivos das equipes.

Quando você faz o assessment você descobre em que ordem estão seus 34 talentos, que são, aqui em ordem alfabética: Adaptabilidade, Analítico, Ativação, Autoafirmação, Carisma, Comando, Competição, Comunicação, Conexão, Contexto, Crença, Desenvolvimento, Disciplina, Empatia, Estratégico, Estudioso, Excelência, Foco, ...

Talento, e se eu não tiver nenhum?

  1. #1 Desista. “Eu não tenho talento então deveria desistir” ...
  2. #2 Admita que você não tem talento. “Eu não tenho talento para tal coisa, está na hora de admitir isso” ...
  3. #3 Continue como hobby. ...
  4. #4 Trabalhe duro. ...
  5. #5 Não trabalhe duro. ...
  6. #6 Como desenvolver uma habilidade.

Quais as principais dicas para identificar e desenvolver os talentos na empresa?

  1. Integre as suas equipes. ...
  2. Concentre-se na gestão de pessoas. ...
  3. Incentive a inovação na empresa. ...
  4. Ofereça reconhecimento aos talentos. ...
  5. Saiba aproveitar o potencial. ...
  6. Tenha uma cultura de feedbacks. ...
  7. Crie iniciativas específicas para desenvolver talentos.
  1. Reconheça o que você gosta de fazer. É comum ter preferência por atividades com as quais você identifica ter mais facilidade para realizar. ...
  2. Note quais são os seus pontos fortes. ...
  3. Observe os seus pequenos sucessos. ...
  4. Pense no que você faz para se divertir. ...
  5. Questione as pessoas próximas. ...
  6. Aposte em testes vocacionais.