Como se desapegar de uma pessoa que você ama?

Perguntado por: lgoncalves . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

Como desapegar de alguém – atitudes que vão fazer a diferença:

  1. 1) Cortar o contato.
  2. 2) Silenciar nas redes sociais.
  3. 3) Tire da sua vista tudo que lembra essa pessoa.
  4. 4) Avise as pessoas próximas a você sobre o que aconteceu.
  5. 5) Encontre-se com você
  6. 6) Respeite seu tempo.

Você não pode apressar o amor — e, infelizmente, tampouco pode abreviar o processo de superação do fim do relacionamento. Um estudo sugere que leva cerca de três meses (11 semanas para ser mais precisa) para que alguém tenha um sentimento mais positivo em relação à uma separação.

7 SINAIS DE QUE ALGUÉM ESTÁ INTERESSADO EM VOCÊ

  1. Inclinação e proximidade.
  2. Lembrar-se dos detalhes.
  3. Esforço para manter uma conversa.
  4. O “Sorriso de Duchenne”
  5. Ficar nervoso perto de você
  6. Ter curiosidade sobre você
  7. Sempre há tempo para se encontrar.
  8. LEIA TAMBÉM.

Estabeleça limites para as outras pessoas: afaste-se de brigas, recuse-se a ceder à pressão alheia, recuse-se a permitir que os outros descontem as emoções deles em você. Responda "não" quando ouvir um pedido para fazer algo que não queira. Escolha com quem vai falar sobre sua vida.

Como deixar de depender emocionalmente de outras pessoas

  1. Reconheça os sintomas da dependência. ...
  2. Mantenha ou recupere seu espaço individual. ...
  3. Valorize outras pessoas sem as idolatrar. ...
  4. Tenha autonomia para tomar decisões. ...
  5. Procure ajuda profissional.

O amor é apaixonado; o apego é apático. É habitual dizer que a raiva é o sentimento mais próximo do amor e é por isso que quando acaba um relacionamento sente um ódio e uma raiva inexplicável. Quando é apenas apego sente ansiedade, irritação com o fim da relação. O amor é desinteressado; apego é egocêntrico.

O luto amoroso é um dos lutos mais doloridos que existem, e isso acontece porque junto com a dor do rompimento, vem uma série de medos, traumas, inseguranças e apego que carregamos na vida.

Ninguém deixa de amar de um dia para o outro. As crises fazem parte da existência, mas elas não surgem do nada. Praticamente tudo na vida é processual, segue um caminho, adquire gradualmente volume. Mas o inverso também é uma realidade: cada vez menos, até chegar no nada.

Porque há lembranças inoxidáveis, histórias e vivências que foram escritas por meio da paixão e daquela magia que deixa marcas indeléveis na memória. Desse modo, independentemente de querermos ou não, é impossível apagar os amores do passado porque eles também nos ajudaram a ser quem somos agora.

Desfaça-se de tudo que a lembre dele.
Se ele deixou alguma coisa em sua casa, envie-as de volta. Se possuir muitas lembranças dos momentos que passaram juntos, guarde-os fora da sua vista. Não precisa jogar nada fora, mas talvez seja bom colocar estes itens numa caixa.

A resposta depende de cada pessoa e dos motivos que levaram o casal a dar um ponto final na relação. A psicóloga da Unimed Vitória Hitala Gomes destaca em entrevista ao jornal Gazeta Online: “Se foi um término de comum acordo, e se ambos decidiram manter uma amizade, realmente não existe motivo para bloquear.

Admira e elogia você
O homem que gosta de você com certeza será seu fã número um. Ele irá reparar nas coisas que você faz e procurará demonstrar o quanto te admira e o quanto você é incrível. Ele elogia não somente sua aparência, mas também a profissional que você é, suas habilidades, sua personalidade, etc.

Uma pessoa que não gosta de você não se sente confortável com a sua presença. Por causa disso, quando ela organizar um evento ou um passeio, dificilmente vai te convidar. Ou então fará um convite sem qualquer empolgação, apenas por educação.

Linguagem corporal. Ao olhar mais de perto os sinais não-verbais, é importante prestar muita atenção à linguagem corporal dele como um todo. Preste atenção como ele move seu corpo quando está perto de você. Se seus movimentos e gestos de mão parecem ser mais exagerados, isso pode ser um sinal de que ele gosta de você.

Características de pessoas frias no relacionamento
Falta de empatia e compaixão: isso ocorre em praticamente todos os casos onde há pessoas frias no relacionamento. O(a) parceiro(a) perde a empatia que tem em relação ao outro, passa a não se importar, não tem mais compaixão.