Como lutar por uma pessoa que você ama?

Perguntado por: ilopes7 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 12 votos

Para realmente lutar pelo seu relacionamento, você deve estar disposto a aceitar seu companheiro por completo, até os hábitos e comportamentos que você condena. Esse é um grande desafio, mas é necessário para salvar a conexão entre vocês. Tente ver o outro lado.

1- Saia para encontros
Você pode estar relutante ou mesmo assustada com a ideia de ter outro relacionamento, mas dar uma nova chance de amor é crucial se você deseja seguir em frente. Colocar suas esperanças em alguém novamente irá mostrar a você que existem pessoas de bom coração lá fora.

O fim é um direito, mas antes de desistir de alguém, esteja disposto ao máximo a amá-la sob qualquer hipótese aceitável. Isso mesmo, antes de escolher abandonar um amor, tenha a certeza que prosseguiu com alguém tudo que podia andar. Amar é também ter coragem de insistir.

Temos medo de nos aferrar a uma pessoa, mas a realidade é que temos muito mais medo de soltá-la.
...

  1. Acabou a confiança mútua. ...
  2. Não há sinais de cumplicidade. ...
  3. O casal entrou em um dinâmica tóxica. ...
  4. Um dos dois (ou os dois) não quer mudar. ...
  5. Os planos de vida já não são os mesmos. ...
  6. O sexo também é danoso. ...
  7. O amor acabou.

“Geralmente há um sinal que lhe indica que o amor verdadeiro chegou: uma voz em sua cabeça, o sentimento de que reconhece essa pessoa, ou a sensação profunda de que essa pessoa é alguém especial para você”, disse a escritora e pastora Laurie Sue Brockway, que celebra casamentos.

Independente da forma, o amor não correspondido é o amor que nutrimos por alguém que não sente o mesmo por nós. Segundo os especialistas, esse tipo de sentimento pode causar muita dor porque envolve nossos desejos mais profundos e nem sempre é fácil superá-lo.

5 dicas para fortalecer ainda mais o seu relacionamento

  1. Diga como se sente. Pode parecer óbvio, mas é preciso enxergar seu parceiro como um aliado. ...
  2. Ouça atentamente. Saiba ouvir o que o outro tem a dizer, sem tirar conclusões precipitadas. ...
  3. Respeite o espaço do outro. ...
  4. Mostre que se importa. ...
  5. Peça ajuda sem medo.

A explicação da paixão vai muito além da bioquímica. Envolve gostos, cheiros, memórias e sensações particulares. Mas os sinais típicos desse sentimento, como palpitação, frio na barriga, suor, brilho nos olhos, leveza e perda de fome e sono, também têm uma base hormonal.

Resposta: Porque, se não doer, não é amor. O que seria o amor.... Aprendi que amar dói as vezes, mas sentir essa dor é inevitável, vc amar alguém não é garantia de nada, ser amado é que faz a diferença!

A dor da perda de quem amávamos ainda é menor. Quem é intenso ama muito, ama demais, vibra, erra demais, erra muito, machuca os outros, se machuca muito. Até tenta aprender, chora, sofre e nem sabe se conseguirá ser diferente. O ciúme causa uma dor que machuca a quem o sente e a quem o recebe...

Conheça os 8 sinais de um relacionamento incompatível

  1. O futuro parece diferente para ambos. ...
  2. Argumentos constantes. ...
  3. Desejo de passar mais tempo com outras pessoas. ...
  4. A comunicação não acontece. ...
  5. Ninguém quer ceder. ...
  6. Valores e crenças muito diferentes. ...
  7. Vocês não conseguem ser vocês mesmos. ...
  8. O desejo de mudar o outro é muito forte.

Desistir pode ser a melhor opção disparado ao descobrirmos que nem toda oportunidade é para nós. Quando nos damos conta de que estamos lutando por um sonho que não é nosso. Quando percebemos que abraçamos um ciclo de autodestruição ao trabalhar em projetos que não atendem às nossas forças ou capacidades.

Quem ama cansa de se sentir só, o mesmo estando acompanhada, acompanhado cansa de dormir uma cama de casal e acordar como se tivesse numa cama de solteiro, cansa de se sentir estranha para pessoa que muitas vezes mais conhece.

Acredite, quem ama também desiste. Porque chega um momento que é preferível partir, mesmo existindo amor, do que permanecer buscando sentimentos, onde só se encontram espinhos para o coração. Quem ama sabe desistir do que dói. Porque é válido desistir de quem machuca.

Desistir de amar é deixar de lado uma parte fundamental da própria vida, e por isso mesmo é triste ver tantas pessoas tratarem o amor com desprezo, acharem as manifestações de romantismo algo feio e, principalmente, desistirem de viver um grande amor. Vale a pena amar, acreditar no amor, entregar-se ao amor.

Freud dizia que, quando uma pessoa está segura de ser amada, ela se torna incrivelmente forte. Isso acontece porque uma relação amorosa nos aproxima da ilusão de completude. Essa relação nos daria, inclusive, a sensação de sermos imunes à dura realidade da vida, da sociedade, do mundo.

O que machuca não é o amor e sim o amor não correspondido, amar não é o que machuca. O amor não precisa ser perfeito ou invulnerável. Quando somos feridos no amar, geralmente é pela falta de amor, atenção e reciprocidade. As palavras machucam em um momento de discordia, mas se é amor, tudo cicatriza.

Engana-se, porque quem ama também é humano e, cá entre nós, todo mundo tem seus momentos de desespero, de amargura, de raiva. E se você ainda vê o amor como uma das coisas mais lindas do mundo você não está errado. Ele é sim. Mas ele também faz sofrer, chorar e querer sumir.

Como saber se ele me ama?

  • Já reparou nas atitudes e gestos dele? ...
  • Ele possui compromisso com você? ...
  • Ele demonstra o “eu te amo” no dia a dia? ...
  • Ele busca conversar com você? ...
  • Ele procura estar perto? ...
  • Ele fala “nós” quando planeja algo? ...
  • Ele demonstra ciúmes e insegurança? ...
  • Você é insegura?

Um homem quando te quer de verdade vai ter sempre um tempo disponível para você, vai mandar mensagens para conversar sobre qualquer assunto. Vai dizer que se lembrou de você durante alguma situação do dia só para mostrar que pensa em você.

Ele se esquiva
Ele também não vai querer suas coisas na casa dele e sempre vai te devolver caso você esqueça casualmente algo. Ele não quer fazer nada que dê a entender que o relacionamento está fazendo progresso porque, na mente dele, não há relacionamento.