Como se livrar de uma pessoa que te faz mal?

Perguntado por: lpilar3 . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.9 / 5 11 votos

Atitudes para sair de um relacionamento que te faz mal

  1. 1 – Escreva uma lista com os motivos do término. ...
  2. 2 – Ouça os seus entes queridos. ...
  3. 3 – Chame a outra pessoa e conte a sua decisão. ...
  4. 4 – Tenha a consciência de que essa é a melhor escolha. ...
  5. 5 – Siga em frente e se coloque como prioridade.

As pessoas tóxicas têm o dom de fazer com que você sinta muita gratidão por elas e aja como um eterno devedor. Mesmo quando te machucam – e elas vão te machucar –, são convincentes ao afirmarem que tudo o que fizeram foi para o seu bem, mas que sua infinita insensibilidade não te deixou perceber.

O desapego vem mais fácil para uns que outros.
...
Como desapegar?

  1. Trabalhar a autoestima. ...
  2. Enfrentar o medo. ...
  3. Não assumir a responsabilidade pela vida dos outros. ...
  4. Aceitar a realidade.

Uma pessoa tóxica é aquela que tem comportamentos desagradáveis, de violência emocional e até física. Geralmente, são pessoas que tem com características a agressividade, ciúmes, possessividade, manipulação e desequilíbrio emocional, que tendem a influenciar negativamente as pessoas ao seu redor.

Frases de Indiretas para pessoas convencidas
O arrogante é o rei de si mesmo, pois ninguém o suporta. As pessoas arrogantes são egocêntricas e se acham o centro do universo! Se eu fosse arrogante sentiria vergonha de mim!

Desfaça-se de tudo que a lembre dele.
Se ele deixou alguma coisa em sua casa, envie-as de volta. Se possuir muitas lembranças dos momentos que passaram juntos, guarde-os fora da sua vista. Não precisa jogar nada fora, mas talvez seja bom colocar estes itens numa caixa.

Não exagere na hora de ignorar a pessoa, porque pode parecer que você é imaturo. Ao invés disso, fale com ela de forma calma e educada. Fale muito pouco e, em seguida, se retire delicadamente. Dê a ela a menor resposta que conseguir e mantenha seu tom de voz o mais natural possível.

O que fazer quando alguém te ignora

  1. Identifique como você sente. Como você se sente em relação ao tratamento indiferente? ...
  2. Converse com a pessoa honestamente. ...
  3. Reflita sobre o que você pode fazer sobre essa relação. ...
  4. Não traga a indiferença para o lado pessoal. ...
  5. Gerencie as suas expectativas.

Caso ela constantemente deixe você sozinho em um cômodo para ir falar com outro grupo de pessoas, pode ser um sinal de que ela não gosta mais de passar tempo com você. Da mesma forma, se ela for em festas ou eventos sociais sem convidar você, pode ser outro sinal de que há algo de errado com o relacionamento.

Você não pode apressar o amor — e, infelizmente, tampouco pode abreviar o processo de superação do fim do relacionamento. Um estudo sugere que leva cerca de três meses (11 semanas para ser mais precisa) para que alguém tenha um sentimento mais positivo em relação à uma separação.

O que é bloqueio emocional? É um mecanismo de defesa inconsciente que tem como objetivo evitar dor e sofrimento em situações futuras como reflexo de experiências negativas passadas e não processadas.

Como ser desapegada emocionalmente em 5 passos

  1. Construa o amor próprio. ...
  2. Não tenha medo de fazer as coisas sozinha. ...
  3. Não tenha medo de deixar as pessoas irem. ...
  4. Saiba recomeçar. ...
  5. Clareza e aceitação.

Elas têm a capacidade de manipular os outros, limitar suas ações e seu desenvolvimento pessoal, além de causarem, continuamente, emoções nocivas. Pessoas com essas características também tendem a criar complexidade desnecessária e dramatizam situações para se sobressaírem em relação às outras com quem convivem.

Quando as relações familiares são tóxicas, o cenário é diferente. Os conflitos muitas vezes são múltiplos e ocorrem com frequência. É normal que não haja diálogo ou que ele seja agressivo e acusatório, desviando o foco dos problemas para questões pouco significativas.

Ignorar o comentário e simplesmente engatar outro assunto pode reverter a humilhação. Por isso, quando pensar no que fazer quando a gente se sente humilhado, pense em fazer com que o outro sinta o que você está sentindo, mas sem ser agressivo com ele, apenas demonstrando desprezo pelo comentário negativo.