Como ter certeza que o iPhone e original?

Perguntado por: arocha . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.3 / 5 6 votos

Os aparelhos Apple originais também mostram o IMEI na parte de trás da caixa do celular, na bandeja do cartão SIM e nas configurações. Saiba mais sobre como consultar IMEI celular. Outro fator importante de como saber se iPhone é original, é verificar o número de série.

Passo 1: Abra os Ajustes do sistema.

  1. Passo 2: Abra o menu Geral.
  2. Passo 3: Toque na opção Sobre.
  3. Passo 4: Procure na tela o código do modelo do seu aparelho.
  4. Passo 5: A informação que você precisa pegar é a primeira letra do código do modelo. É ela que dirá qual a categoria do aparelho que você tem em mãos.

Acesse Ajustes > Geral e toque em Sobre. Procure o número de série. Talvez seja necessário rolar para baixo para encontrar o IMEI/MEID e o ICCID. Para colar essas informações nos formulários de registro ou de suporte da Apple, toque e mantenha o número pressionado para copiá-lo.

Enquanto na versão americana o smartphone tenha suporte exclusivo para e-SIM, em outros países, como é o caso do Brasil, os iPhones ainda devem contar com porta para chip físico. Na tecnologia e-SIM o chip é integrado ao hardware do aparelho e permite que a operadora ative a linha do usuário à distância.

O iPhone de vitrine tem sido uma opção para quem quer economizar na hora de comprar um celular. O aparelho não é usado, mas normalmente fica disponível em vitrines e mostruários, e pode ser testado por quem planeja comprar um aparelho.

A sequência numérica do código de barras é única, ou seja, não se repete, assim como a digital. Ela é chamada de Número Global do Item Comercial (GTIN) e é a maneira mais acertada de identificar a autenticidade de qualquer produto comercializado.

Para achar o número de IMEI do celular, o consumidor pode:

  1. procurar na caixa do celular;
  2. procurar em um adesivo que fica por trás da bateria; ou.
  3. digitar *#06# no celular e apertar a tecla para ligar.

Como funciona a venda de um celular de vitrine? A primeira coisa que você precisa saber é que um celular de vitrine não pode ser vendido como novo e a preço zero. Ou seja, a loja deve vender por um preço menor e diferente de um aparelho lacrado. O celular de vitrine é praticamente um celular usado e semi-novo.

Como avaliar iPhone usado? 7 itens para verificar antes da compra

  1. Desbloqueio do iCloud. ...
  2. Garantia. ...
  3. Qualidade do display. ...
  4. IMEI. ...
  5. Vida útil da bateria. ...
  6. Funções básicas. ...
  7. Sinais de danos por água.

Antes de mais nada, o celular de vitrine também é conhecido como “celular do mostruário”, sendo o aparelho exposto nas lojas para que as pessoas possam tocar e usar. Ou seja, é possível ver como funciona o exemplar do modelo que a pessoa está interessada.

O que é um aparelho recondicionado? iPhones recondicionados são aparelhos que foram devolvidos à loja, renovados e colocados a venda novamente. E muitos casos até as peças são trocadas.No Brasil isso ainda não é comum, porém, nos EUA essa prática já é adotada há muito tempo.

Onde fica o número IMEI do meu iPhone? 1 Abra em “Ajustes”, em seguida toque em “Geral” e “Sobre”; 2 Na página, você encontrará várias informações úteis do seu aparelho como nome, modelo, versão do software, operadora, número de série, IMEI, entre outras.

Como saber em qual país um iPhone foi comprado

  1. Abra o app Ajustes, toque em "Geral" > "Sobre"; Veja o local onde o iPhone foi comprado nos ajustes do iOS (Captura de tela: Thiago Furquim)
  2. Em "Nº de Modelo", confira o código antes da barra oblíqua "/". ...
  3. Toque em cima do "Nº de Modelo" para ver o modelo do iPhone.

É importante lembrar que, nos Estados Unidos, cada estado tem um imposto. Em Nova York, por exemplo, o imposto gira em torno de 8,87%. Isso significa que, embora o iPhone esteja anunciado por US$ 799, ele custará, no final, em torno de US$ 870. Já em estados como a Florida, os impostos sao de 6,80%.

Zhengzhou é o local da “Cidade do iPhone”, um amplo campus de fabricação de propriedade da fabricante taiwanesa Foxconn, que normalmente abriga cerca de 200 mil trabalhadores produzindo produtos para a Apple, incluindo o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max.

iPhones à venda que não valem a pena em 2023
Sendo assim, iPhone 11 e iPhone SE 2020 não são mais as melhores escolhas para que deseja economizar e ainda ter um iPhone.

A primeira coisa que você deve observar é o estado de conservação do celular. Por ser usado, certamente ele pode apresentar algumas marcas, como arranhões, manchas ou até mesmo rachaduras. No entanto, é importante que o estado do iPhone usado esteja minimamente preservado para compensar a compra.

Esse é o iPhone de vitrine. Esse tipo de iPhone é vendido como seminovo, já que, mesmo que tenha sido mantido numa vitrine ou utilizado rapidamente pelos clientes da loja, o aparelho não pode ser considerado novo e pode ter marcas de uso, assim como uma bateria já desgastada pelo uso diário no mostruário.

Cada celular tem um IMEI diferente. Procure por esse número no banco de dados para descobrir mais informações sobre o seu telefone. Se o número IMEI mostrar informações sobre um modelo diferente, o seu aparelho é falso.

Quando o produto não é original, as etiquetas presentes vêm com informações erradas ou até mesmo sem a etiqueta. Sempre que for comprar um item, verifique se o código do produto é o mesmo da etiqueta que vem nele.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, ao identificar que um produto não se trata do original, o cliente tem o prazo de sete dias para requerer a devolução do que pagou.