Como ter coragem de ir embora?

Perguntado por: eximenes7 . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.5 / 5 18 votos

4 dicas de como criar coragem para se separar

  1. Não tenha medo de magoar o outro. Algumas pessoas acabam aceitando uma situação de insatisfação e evitam a separação porque acham que o parceiro “não merece passar por isso”. ...
  2. Coragem para agir. ...
  3. Enfrente a situação. ...
  4. Saia da zona de conforto. ...
  5. Tenha inteligência Emocional.

A pessoa já começa a falar que está ficando tarde ou que está com sono, por exemplo. Quando alguém diz se você tem alguma coisa para fazer hoje ou menciona alguns compromissos próprios, atenção, pode ser uma indireta. Perceba o que está sendo dito e vá embora rápido.

Procure um Psiquiatra imediatamente. Toda ideação suicida, que você chamou de vontade de ir embora, precisa ser tratada com seriedade e tempestividade. Não deixe isto se aprofundar Peça ao médico para te indicar um Psicólogo Clínico e inicie um tratamento com psicoterapia, associado à medicação.

Ir embora com vontade de ficar é uma das coisas mais difíceis que existem. É como se o seu coração quase que implorasse para você dar uma nova chance, mas a sua cabeça não permite mais. É que ainda que você sinta vontade de pagar pra ver, de tentar de novo, você sabe, lá no fundo, que não deve mais fazer isso com você.

Então, a seguir, confira dicas valiosas que vão ajudar a driblar esse sentimento e ir em busca dos seus sonhos!

  1. Planeje-se. Uma das formas de encarar o medo de mudanças é pensar em estratégias para fazer com que uma decisão dê certo. ...
  2. Converse com as pessoas da sua confiança. ...
  3. Visualize seu futuro. ...
  4. Tenha paciência.

Para transformar os medos em desafios, o primeiro passo é fazer um exercício de autoconsciência. É essencial ser sincero consigo mesmo e ser capaz de reconhecer os medos que sentimos. Quando ganhamos essa consciência, nos permitimos conhecer a situação e poderemos agir com as ferramentas necessárias.

“Quem quer ir embora vai em silêncio. Quem não quer, se despede”.

Isso acontece porque o cérebro precisa de oxigênio e glicose para sobreviver e, por isso, para o cérebro, impera a lei do menor esforço. Se se julga que o esforço vai ser grande e não há muitas chances de dar certo, a tendência é desistir.

Tem horas que da vontade de largar tudo, chutar o balde, e sair correndo sem parar, sem a intenção de voltar, correr para qualquer lugar e só parar para descansar, não da corrida, mas dos problemas da vida.

Vontade de fugir, de sumir no mundo, de não ir trabalhar, de não se reunir com a família. Quantas vezes no seu dia você tem sentido a vontade de ir embora? Quantas vezes você faz um compromisso sem sua vontade. Muitas vezes nós queremos que as coisas acontecem do jeito que queremos e não do jeito que devia ser.

Deixar ir embora significa aceitar cada situação como ela é. Significa não forçar as coisas e deixar tudo fluir naturalmente. Se, por exemplo, escrevemos a alguém que nos importa e não recebemos resposta, é melhor aceitar e seguir em frente, abrir-se a novas experiências e conhecer gente nova.

Quem tem que ficar fica, o que é verdadeiro permanece, e o que não é some. Não tenha pressa, não guarde mágoas, não queira pouco...

Ir embora do Brasil está nos planos de muitos brasileiros nos últimos tempos. A decisão é motivada pela busca de uma melhor qualidade de vida e oportunidades de emprego que muitos países no exterior oferecem. Confira aqui os prós e contras de tomar essa decisão, assim como dicas de como planejar sua saída do país.

Sendo assim, para mudar seu jeito de ser:

  1. É preciso observar seu jeito de sentir o que acontece com você.
  2. Depois, é preciso mudar o seu jeito de pensar sobre as coisas que sente.
  3. Por último, ao mudar seu jeito de pensar, você terá de mudar suas ações: como o seu corpo responde aos seus pensamentos.

A necessidade de mudanças
Mudar é movimento. E as nossas vidas precisam de movimentação para se tornarem interessantes e promoverem o bem-estar. Qualquer processo de mudança, no entanto, exige esforço. É necessário se adaptar à nova realidade e desenvolver hábitos e habilidades correspondentes a ela.

O medo de mudar se refere ao medo do desconhecido e surge da nossa imaginação – imaginar o quanto será difícil a adaptação a este novo... emprego, namorado, bairro, estado civil, condição social, ou seja lá por qual mudança você esteja passando.

A maioria das pessoas tem medo de mudanças e de mudar de vida. Assim, somente pensar em mudar pode ser assustador, especialmente quando se trata de um aspecto de grande importância da vida de alguém, como um trabalho novo ou uma cidade nova.

7 dicas para superar os seus medos

  1. Aceite os seus medos. Uma das piores coisas que você pode fazer é negar que tem determinado medo. ...
  2. Escreva sobre os seus medos. ...
  3. Cultive pensamentos positivos. ...
  4. Ressalte as suas vitórias. ...
  5. Converse sobre os seus medos com amigos e familiares. ...
  6. Foque na sua respiração. ...
  7. Faça terapia.