Como ter sonhos mais 18?

Perguntado por: imachado . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 8 votos

Pense em alguém que você goste. Pode ser qualquer pessoa, desde que sua imagem esteja gravada na sua mente. Feito isso, peça para que o sonho a traga até você. Pode ser bem direto, não tenha vergonha, e dizer algo como: “eu quero fazer sexo com…” e essa pessoa aparecerá.

Como escolher seus sonhos

  1. Invente um símbolo onírico. ...
  2. Ainda acordado, mentalize a ideia de ter um sonho lúcido. ...
  3. Vá dormir, sem se fixar demais na obrigação do sonho lúcido. ...
  4. Uma hora, você estará sonhando, verá o objeto, e o sonho vai se transformar em lúcido.

Você pode sonhar com o que quiser, por meio da prática do sonho lúcido e ter sempre bons sonhos, inclusive mobilizando a mente para eles, antes mesmo de dormir.

Até enquanto se sonha, se aprende. As tramas cheias de ação e emoção não são exercício das crianças, nós as construimos crescendo.

Crie um diário dos sonhos
Assim que acordar, mantenha os olhos fechados por alguns minutos e tente recordar ao máximo o que sonhou. Logo em seguida, anote tudo em um diário, mesmo os menores detalhes. Isso vai melhorar significativamente a memória dos sonhos, treinando sua mente para perceber quando você está sonhando.

Os sonhos lúcidos envolvem um estado de consciência no qual a pessoa não está nem totalmente desperta, nem em sono profundo e sim em algum lugar no meio do caminho. Algum meio termo entre o sono e a vigília, que demonstra a complexidade da consciência humana.

Tradicionalmente, para alcançar isso, são sugeridas práticas como meditar frequentemente, recitar frases antes de dormir (por exemplo: "Estou controlando meus sonhos"), anotar os sonhos de que você se lembra, para poder identificar se são recorrentes ou acordar durante a fase de movimentos oculares rápidos (o sono REM, ...

Os sonhos ampliam nossa consciência do mundo, resgatam o potencial criativo infantil que permaneceu congelado à espera de respostas e permitem que nos apropriemos de pedaços desconhecidos ou até mortos da nossa personalidade. Sonhar enriquece nossa vida e torna o dia a dia mais pleno e interessante.

Nesse caso também é possível recorrer a ações mecânicas, como apertar o próprio braço. Afinal, nos sonhos não é possível sentir dor. Isso é importante porque, para ter controle sobre os sonhos e realizar coisas impossíveis, é preciso saber que não se está no mundo real.

Antes de ir pra cama, passe um tempo pensando na sua paixão. Você pode pensar no tipo de cenário que você gostaria de sonhar, como uma caminhada romântica na praia ou um encontro divertido com jantar e cinema. Apenas mantenha-o firmemente plantado em sua mente, conjurando a imagem mental mais clara que você conseguir.

É possível sim. Isso é conhecido popularmente conhecido como Sonho Lúcido. É a capacidade de manter um certo nível de consciência durante o estado onírico e a possibilidade de lembrar do ocorrido em vigília.

A primeira prática sugerida é programar o despertador para antes da hora costumeira de acordar. Assim, despertamos ainda na fase REM do sono, quando os sonhos estão mais intensos. A sugestão é se concentrar no sonho e voltar a adormecer – sendo, dessa forma, mais possível retornar ao sonho com lucidez.

Isto sugere que as pessoas que frequentemente se lembram dos sonhos podem dormir menos bem. Resumindo, o facto de uma pessoa se lembrar de um sonho não é indicativo de um sono de qualidade, podendo significar que simplesmente acordou na hora certa para se lembrar, o que pode estar associado a múltiplas doenças.

40 minutos

Cada sonho pode durar de alguns segundos até uma hora. Os sonhos ocorrem durante o período chamado de REM (rapid eye movements), chamado de “rápido movimento dos olhos”. Um sonho normal, em média, dura cerca de 10 a 40 minutos. O enredo de um sonho está vinculado com os nossos medos, preocupações, desejos, etc.

De forma geral, os sonhos acontecem durante a fase do sono REM, fase do sono profundo caracterizado pelo movimento rápido dos olhos. Em alguns casos, os sonhos também ocorrem durante a fase do sono não-REM, porém de forma mais leve.

Sonho e Freud
Foi em 1900, com a publicação de A Interpretação dos Sonhos, que Sigmund Freud (1856-1939) deu um caráter psicanalítico à matéria.

O que significa ter sonhos repetidos
Embora alguns sonhos repetidos possam ser positivos, a maior parte deles têm a mesma função: são um alerta! É por isso que eles merecem atenção especial, porque revelam que há uma situação ou um medo que está afligindo o sonhador e ele não consegue superar isso.