Como termina a Irma em Pantanal?

Perguntado por: rgeraldes . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.4 / 5 12 votos

No último capítulo de "Pantanal", Irma se casa com Zé Lucas, que assume o filho dela. Isso só aconteceu em 1990 porque o intérprete de Trindade teve um conflito de agenda e precisou deixar a novela — mas o autor optou por manter o plot.

A Irma teve um sonho tenebroso e o Trindade estava lá com ela. Não tinha outra solução: para salvar a amada e seu filho, Trindade pegou a viola e partiu sem rumo, deixando sua princesa arrasada. Ele se despediu dela em um sonho lindo.

O peão "renegará" a criança e voltará ao exílio assim que o encontro chegar ao fim. Antes de receber a visita sobrenatural, porém, a personagem de Camila Morgado sofrerá horrores. Ela passará horas tentando dar à luz, com o apoio de Filó (Dira Paes), Mariana (Selma Egrei) e José Lucas (Irandhir Santos).

Trindade resolve deixar Irma por não conseguir assumir uma família com ela por ter um pacto com o demônio. Sua sina é empunhar a viola e fazer premonições, e criar um filho que poderá seguir seus passos seria de grande lamentação.

Sendo assim, Trindade terá o mesmo destino. Quem fica com Irma no final da novela e cria o bebê é José Lucas (Irandhir Santos). O rapaz abandona Érica (Marcela Fetter) de uma vez e se casa com a ruiva. As cenas, previstas para exibição na reta final da novela, já estão sendo gravadas.

Muda e Tibério
Após algumas crises com Tibério (Guito), Muda (Bella Campos) fica em paz após a morte de Tenório (Murilo Benício). Então, sem o desejo de vingança, a personagem volta a ter uma boa relação com o marido. Os personagens terminam felizes e morando juntos. Além disso, os dois terão um filho.

Nasce o filho de Irma e Trindade.

Trindade não morre na novela Pantanal, porém, seu final não será feliz ao lado de Irma. Em breve, o personagem de Gabriel Sater vai embora sem dar explicações e deixará a amada Irma (Camila Morgado) desolada.

Na trama de 1990, Trindade se despediu da fazenda de José Leôncio e sumiu por algumas semanas. Na hora do parto de Irma, que tem complicações, o peão reapareceu ali para fazer o procedimento - já que a grávida sofre diversas complicações.

Na época, o artista precisou deixar a novela porque foi escalado como protagonista de A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990). Além de o público ter reclamado nas redes sociais e pedido para que a história fosse alterada no remake, o próprio Gabriel Sater implorou para que o autor o mantivesse em Pantanal.

Assim como na Pantanal de 1990, os dois começam a se envolver. Não demora para Irma aceitar se casar com o primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira). Eles se unem no último capítulo da novela. Assim, Irma fica com José Lucas, que se torna o pai do filho de Trindade.

Veja fotos! Em “Pantanal”, da TV Globo, Irma (Camila Morgado) descobriu que suas desventuras sexuais com Trindade (Gabriel Sater) resultaram em um bebê, na qual ela já está esperando em sua barriga conforme foi visto no capítulo mais recente da trama.

No capítulo de sábado, 21, de “Pantanal” o público viu a morte de Madeleine (Karine Teles), mãe de Jove (Jesuíta Barbosa). A personagem foi vítima em um acidente de avião e foi informado que seu corpo não teria sido encontrado.

No mesmo instante, Filó, Mariana (Selma Egrei) e Zé Lucas (Irandhir Santos) entrarão no quarto chocados. Irma afirmará que Trindade esteve ali para fazer o parto, mas o peão desaparecerá antes mesmo da chegada do trio.

O "pequeno Cramulhão" vai ficar livre de qualquer maldição herdada do pai, que tem um pacto com o "Tinhoso". E para isso, o "Cramulhãozinho" terá a ajuda do peão, na novela das nove que dará lugar a "Travessia" a partir de segunda-feira (10).

Irma e José Lucas ficam juntos em Pantanal
A partir daí, a história amorosa da ruiva muda totalmente. José Lucas, aliás, chegou na fazenda já despertando o interesse de Irma.