Como ver campanhas ativas?

Perguntado por: ralegria . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

Vá até o perfil que você tem interesse em ver os anúncios, clique na parte de mais informações e aperte “Sobre esta conta” > “Anúncios ativos”. Você vai ser redirecionado para a Biblioteca de Anúncios do Facebook. Chegando lá, você vai poder visualizá-los em Feed e Stories.

Toque na sua foto para acessar seu perfil; Toque menu e em “Configurações”; Em “Conta”, toque em “Atividade de anúncios”. Um feed com os últimos anúncios que você curtiu vai aparecer.

A coluna "Status" mostra informações sobre o estado atual de cada campanha quando você faz login na sua conta do Google Ads. Nessa página, é possível ver o status de cada campanha que você já criou e detectar problemas inesperados com elas.

É possível saber que ele está ativo quando o botão de alternância estiver azul e desativado quando o botão de alternância estiver cinza . Quando a campanha, o conjunto de anúncios ou o anúncio estiver desativado, você verá Desativado na coluna Veiculação.

Você pode acompanhar o resultado da sua campanha de impulsionamento no Instagram. Aliás, monitoramento em redes sociais é uma etapa imprescindível da estratégia. Para isso, basta acessar a área “Promoções” e, lá, selecionar entre as ativas ou inativas.

Para acessar o seu perfil, toque em no canto inferior direito. Toque em no canto superior direito. Em seguida, toque em Configurações e privacidade. Toque em Anúncios e em Atividade de anúncios.

O valor mínimo para se configurar uma campanha gira em torno de 1 dólar/dia. Isso significa que, para anunciar no Instagram, sua marca pode investir a partir de cerca de R$5 por dia. Com esse orçamento de cinco reais diários é possível, em média, exibir um anúncio cerca de 1.000 vezes.

O Instagram Ads é uma forma de veicular anúncios tanto no feed, nos Stories, nos Reels, na aba Explorar, na plataforma de vídeo (antigo IGTV), nos anúncios de coleção e na aba Loja. Esses anúncios são veiculados nos formatos de fotos, vídeos e carrossel com sequências de fotos ou vídeos.

Para encontrar seu anúncio na Biblioteca de Anúncios do Facebook, basta buscar pelo nome da sua marca com o filtro “Pesquisar tudo”. Depois, clique no seu perfil e veja todos os detalhes.

Clique em Configurações no canto superior direito. No menu à esquerda, clique em Anúncios sobre temas sociais, eleições ou política. Sob Vincule suas contas de anúncios, clique na seta ao lado de Visualizar e em Editar. O processo para vincular contas de anúncios e configurar avisos legais começará desde o início.

O que significa “anúncio ativo, mas não vinculado ao Facebook”? Anúncio ativo, mas não veiculado no Facebook significa que ele foi aprovado pela ferramenta, mas não aparece para o público-alvo da campanha.

Para você ter acesso a essas informações é muito simples. Você vai até a sua conta Google Ads, em suas campanhas da Rede de Pesquisa, depois em grupo de anúncios e, por fim, em Informações do Leilão. Aqui o Google traz informações de empresas que estão disputando as mesmas buscas que você, as mesmas palavras-chave.

Consulte o status do lance para conferir se a campanha ainda está aprendendo. Se ele indicar "Aprendizado", passe o cursor para saber qual dos quatro pontos a seguir é o motivo desse status. Nova estratégia: a estratégia de lances foi criada ou reativada recentemente.

Faça login na sua conta do Google Ads. Na página "Todas as campanhas", clique em Configurações no Menu de páginas à esquerda. Marque as caixas de seleção ao lado das campanhas cujas configurações você quer alterar. Dica: crie um filtro para mostrar apenas as campanhas com as configurações que você quer alterar.

Biblioteca de anúncios de Display do Google
De maneira similar ao filtro para anúncios em vídeo do Youtube, caso queira encontrar apenas os anúncios gráficos que estão rodando na rede de display do Google, basta acessar o filtro de formatos e selecionar Gráfico.

Como usar o bloqueador de anúncios do Chrome

  1. Clique no botão de menu (os três pontinhos) no canto superior direito;
  2. Entre em Configurações;
  3. Role até o fim e clique em Avançado;
  4. Abaixo de Privacidade e segurança, clique em Configurações do site;
  5. Em Mais configurações de conteúdo, deixe a opção Anúncios desativada;

No seu perfil, toque no botão Promoções. Sob Gerenciar, toque em Promoções anteriores. Encontre a promoção da qual você deseja ver os resultados e toque em Ver insights.