De quem era os 5 pães e 2 peixinhos?

Perguntado por: mzagalo . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.1 / 5 2 votos

Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer.” (João 6:5-6.) Felipe rapidamente respondeu que não havia dinheiro suficiente para comprar pão para tanta gente. Então André, irmão de Pedro, disse: “Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos” (v.

No primeiro episódio, Jesus utilizou cinco pães e dois peixes, alimentando cinco mil pessoas, sobrando doze cestos com pedaços desses alimentos. Em outra circunstância, quatro mil pessoas tiveram a fome saciada, a partir de apenas sete pães e alguns peixes, sobrando sete cestos repletos de alimentos.

Antes de ser chamado para seguir Jesus, Mateus era um coletor de impostos do povo hebreu, durante a dominação romana. Por ordem de Herodes Antipa, ele estava alocado em Cafarnaum, uma cidade marítima no mar da Galileia, na Palestina.

expressão Para que uma determinada coisa aconteça ou se realize; para isso: para tanto, é preciso pedir ajuda aos céus!

Alguns amigos de João Batista contaram a Jesus que João havia sido morto pelo rei. Quando Jesus ouviu isso, foi a um lugar perto do Mar da Galileia para ficar sozinho. Muitas pessoas sabiam onde Ele estava e mais de 5.000 O seguiram na esperança de que Ele as ensinasse.

O milagre da primeira multiplicação de pães e peixes é o único milagre relatado em todos os quatro evangelhos: Mateus 14:13-21; Marcos 6:30-44; Lucas 9:10-17; João 6:1-15.

O símbolo dos dois peixes nadando em direções opostas mostra também a dualidade que permeia o espírito pisciano e o leva a uma ação contínua. Estão inseridos na simbolização da mente nadando em torno do oceano primordial. Como o peixe em contínuo movimento e nadando em todas as direções, o nativo nunca está parado.

Através desse sinal, Jesus quis revelar algo da sua identidade e da sua inserção na história da salvação: ele é o Profeta, é o Messias, é aquele que renova e transcende em uma inédita plenitude os sinais operados pelo próprio Deus no êxodo, mas as pessoas que chegam a essa compreensão de Jesus tiram consequências que ...

A multiplicação de pães e peixes foi um milagre realizado por Jesus, e mais de uma vez tem este ocorrido registrado na bíblia, entre os evangelhos de Mateus e Marcos.

O apóstolo Mateus tinha sido um cobrador de impostos desonesto movido pela ganância até que Jesus Cristo o escolheu como discípulo. Também chamado de Levi, Mateus não era um personagem de destaque na Bíblia; Ele é mencionado apenas pelo nome nas listas de apóstolos e no relato de seu chamado.

“Oferta de Deus”. Nome de um dos doze apóstolos de Jesus, depois de ter sido coletor de impostos em Jerusalém. Indica uma pessoa equilibrada e muito racional, que não gosta de magoar ninguém e procura sempre ser gentil nas suas palavras.

Todos os apóstolos, por exemplo, eram casados, e nos textos sagrados nunca se fala de suas mulheres e filhos. Só uma vez se nomeia de passagem a sogra de Pedro, a quem Jesus curou de uma doença.

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue.

A multiplicação foi representada pela letra x, pela primeira vez, no ano de 1631. Esse sinal foi substituído por outros em virtude da confusão que causava com a variável x das funções. O ponto para indicar multiplicação foi introduzido por Leibniz no ano de 1698.

“O primeiro mandamento dado a Adão e Eva por Deus referia-se ao potencial de tornarem-se pais, na condição de marido e mulher. Declaramos que o mandamento dado por Deus a Seus filhos, de multiplicarem-se e encherem a Terra, continua em vigor”.

Arqueólogos israelenses encontraram nos arredores do Mar da Galileia (Lago Tiberiades ou Kinneret) os restos de Betsaida (Julias), o povoado onde, de acordo com a tradição cristã, os apóstolos Pedro, André e Felipe moravam e onde aconteceu o milagre da multiplicação dos pães e peixes.

A Parábola do filho pródigo conta a história de um pai que possuía dois filhos.