O que significa 5 pães e 2 peixinhos?

Perguntado por: amartins5 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 8 votos

A interpretação literal destaca o caráter sobrenatural da ação de Jesus. Segundo esse entendimento, Jesus fez um milagre físico, transformando uma pequena quantidade de pão e peixe em alimento para uma grande multidão. Com isso, Jesus reafirma seu poder sobrenatural e sua condição divina.

Segundo a tradição cristã, diante de 5.000 homens, Jesus teria realizado a multiplicação de pães e peixes e dado de comer a todos que acompanhavam seus ensinamentos. No sítio onde se acredita que o evento tenha acontecido, foi construída pelos bizantinos, no século V, a Igreja da Multiplicação dos Pães e Peixes.

Mas o que é isto para tanta gente?” 10Jesus disse: “Fazei sentar as pessoas”. Havia muita relva naquele lugar, e lá se sentaram, aproximadamente, cinco mil homens. Jesus tomou os pães, deu graças e distribuiu-os aos que estavam sentados, tanto quanto queriam. E fez o mesmo com os peixes.

9, Chico Xavier), “o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes denotou a precaução de Jesus no sentido de alertar os discípulos para a necessidade de algo apresentar à Providência Divina como base para o socorro que suplicamos.

A multiplicação mostrou que o poder de Jesus é ilimitado. Ele não era um homem qualquer, ele era o Filho de Deus, com todo o poder de Deus. Jesus também usou a multiplicação dos pães e peixes para dar uma lição importante sobre a salvação.

“O primeiro mandamento dado a Adão e Eva por Deus referia-se ao potencial de tornarem-se pais, na condição de marido e mulher. Declaramos que o mandamento dado por Deus a Seus filhos, de multiplicarem-se e encherem a Terra, continua em vigor”.

Alguns amigos de João Batista contaram a Jesus que João havia sido morto pelo rei. Quando Jesus ouviu isso, foi a um lugar perto do Mar da Galileia para ficar sozinho. Muitas pessoas sabiam onde Ele estava e mais de 5.000 O seguiram na esperança de que Ele as ensinasse.

Jerusalém, 7 ago (EFE). - Arqueólogos israelenses encontraram nos arredores do Mar da Galileia (Lago Tiberiades ou Kinneret) os restos de Betsaida (Julias), o povoado onde, de acordo com a tradição cristã, os apóstolos Pedro, André e Felipe moravam e onde aconteceu o milagre da multiplicação dos pães e peixes.

O símbolo dos dois peixes nadando em direções opostas mostra também a dualidade que permeia o espírito pisciano e o leva a uma ação contínua. Estão inseridos na simbolização da mente nadando em torno do oceano primordial. Como o peixe em contínuo movimento e nadando em todas as direções, o nativo nunca está parado.

A primeira vez teria alimentado cerca de cinco mil pessoas chamado de “milagre de cinco pães e dois peixinhos” e da segunda vez teria alimentado um número de quatro mil, e o chamado de “milagre dos sete pães e um peixe”.

Quais são as quatros ideias da multiplicação? Na multiplicação temos: propriedades comutativa, associativa, distributiva e elemento neutro.

A multiplicação é uma dentre as quatro operações básicas da Matemática. Conhecemos como multiplicação a soma sucessiva de um número por ele mesmo. Para fazer a representação da multiplicação entre dois números, utilizamos o símbolo “×” ou o símbolo “·”.

Numa operação utilizando a multiplicação, o multiplicador e o multiplicando são chamados de fatores, e o resultado é o produto resultante da multiplicação. Os números antes do sinal de igual são os fatores, e o valor após o sinal de igual é o produto.

Ao sair do barco, Jesus viu uma grande multidão e encheu-se de compaixão por eles, porque eram como ovelhas que não têm pastor.

Gênesis 28:10–28—Jacó em Betel
De qualquer modo, a escada simboliza “subir” ao céu pelos meios proporcionados por Deus e ministrados por Seus servos (anjos). O Élder Marion G. Romney ensinou que os degraus da escada representam o convênio que fazemos com Deus que nos levam para mais perto Dele.