É normal sair sangue depois de furar a orelha?

Perguntado por: emendes . Última atualização: 28 de janeiro de 2023
4.7 / 5 10 votos

Se a área do piercing sangrar, se estiver inchada ou dorida e não melhorar com o ritual de lavagem que lhe indicámos acima… ela está provavelmente infetada. Consulte um profissional de saúde que lhe indicará o que deve fazer.

Depois de furar a sua orelha é preciso ter cuidado com a cicatrização. Limpe o furo com soro fisiológico e sabonete, mexa no brinco constantemente para não grudar a pele e opte por brinco de ouro no começo.

Quanto tempo demora pra cicatrizar a orelha furada? O processo de cicatrização irá demorar de 4 a 8 semanas e nesse tempo é recomendado que você não troque a joia utilizada no momento do furo, por isso é fundamental que você opte por uma peça de boa qualidade.

Por mais que a região vá ficar molhada por conta da solução salina, o ideal é que ela seque o quanto antes. É preciso tomar muito cuidado nos primeiros dias após a perfuração para evitar as infecções. 15) Tome banho com cuidado, tentando evitar o contato da água e do xampu com as orelhas.

Depois da orelha furada, o primeiro brinco precisa permanecer no local por um período de 4 a 6 semanas. Só retirar para a troca após esse tempo. A limpeza deve ser feita na hora do banho, com água em abundância e sabonete. Seque bem após o banho com muito cuidado.

Não há perigo furar a orelha (furo comum no lóbulo) mas para outros locais, é indicado buscar um profissional qualificado, que siga todos os protocolos de higiene e cuidados. Ele poderá indicar a melhor forma de cuidar da cicatrização e limpar o furo.

Contractubex. A Contractubex é uma pomada para queloide com textura de gel feita com substâncias altamente cicatrizantes e anti-inflamatórias que impedem não só a formação de saliências acima da cicatriz, mas estimulam a rápida cicatrização e suavizam a aparência da cicatrização.

Segundo a dermatologista, a melhor solução é evitar o uso de brincos de metal ou do material que está causando essa reação.

A dor deve durar apenas um segundo mas a área pode ficar dorida durante mais ou menos uma semana.

A Anvisa proibiu o primeiro furo com pistola e em hospitais por conta das bactérias e tétano que as pistolas podem transmitir à criança”, explica. A farmacêutica conta que o furinho é feito na casa do bebê. O recomendado é que o procedimento seja feito em torno dos 15 dias de vida.

Sem vermelhidão, dor e casquinhas
Um piercing totalmente cicatrizado não tem mais o aspecto avermelhado do piercing que foi feito a pouco tempo, também não há mais presença de dor e muito menos formação de casquinhas.

Quando retiramos a peça e a perfuração ainda não está cicatrizada, principalmente se for sem auxílio de um profissional, você pode machucar o local ao recolocar, causando inflamações e complicações na sua cicatrização. Compre seu piercing aqui!

Nos dias de recuperação da pele após o procedimento estético, o ideal é seguir uma alimentação equilibrada, rica em verduras, frutas, legumes, cereais integrais e proteínas magras, além de seguir uma hidratação diária. Um alimento também que estaria relacionado à recuperação de feridas e cicatrização é a cúrcuma.

Os primeiros cinco dias:
Esse processo inflamatório é uma reação normal do nosso corpo ao novo adorno. Essa reação vem acompanhada de dor moderada, inchaço e vermelhidão (e em alguns casos, leves sangramentos). Sendo assim, é preciso acalmar a região com compressas geladas de soro fisiológico.

Você sabia que é possível furar até o terceiro furo na Farmácia? Isso mesmo! Procure nossos Farmacêuticos para fazer uma avaliação do lóbulo da orelha, para avaliarmos se há espaço necessário para compor até o terceiro furinho.

Por fim, utilizar uma agulha de piercing para furar a orelha é o melhor e mais seguro dos métodos. Normalmente o processo é feito em estúdios próprios para piercings, com profissionais da área. Além disso, a agulha é sempre completamente esterilizada, o que impede qualquer infecção.

5. Evite tomar banho de chuveiro, mar ou piscina com sua joia. Procure sempre tirá-la para que a mesma não se rompa e para preservar o banho de ouro ou ródio dado nas peças em prata. 6.

Segundo Dr Tadeu, o mais indicado é que o furo seja realizado somente a partir dos 2 meses de idade, período aproximado em que a criança deve receber a vacina antitetânica. Além disso, com essa idade a pele já está um pouco menos sensível se comparada com a de um recém-nascido.