É verdade que couve emagrece?

Perguntado por: lesteves . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.8 / 5 8 votos

Além de ser barata e fácil de encontrar em todo o país, o vegetal tem poucas calorias e é rica em fibras, que melhoram o funcionamento do intestino e dão a sensação de saciedade. Ou seja, é possível usar couve para emagrecer de maneira saudável e definitiva.

Suco de couve com limão
O limão é uma excelente opção para adicionar ao suco de couve e potenciar sua ação emagrecedora. Isso acontece porque o limão tem ação desintoxicante que ajuda a eliminar o excesso de gorduras, além de diminuir a sensação de fome, evitando o consumo excessivo de alimentos.

O suco verde pode ser consumido todos os dias. Os benefícios do suco de couve em jejum são fantásticos, mas você pode variar tomando antes das demais refeições ou mesmo como lanche da tarde. Se não conseguir aderir todos os dias, tome o suco pelo menos uma vez por semana.

Banana, alface, soja, couve e grão-de-bico são boas opções para a ceia. Última refeição deve ser feita pelo menos uma hora antes de dormir. Se você enfrenta problemas para dormir, saber o que comer à noite pode ser decisivo para noites mais tranquilas.

As fibras e as vitaminas A, C e B6 presentes nesse vegetal vão embora rapidamente com o cozimento. Por isso, a melhor maneira é consumir a couve como salada.

Dê preferência para consumir o suco de couve pela manhã, ainda em jejum, pelo menos 30 minutinhos antes do café da manhã, pois esse é o horário em que o seu organismo está predisposto a absorver uma maior quantidade de nutrientes e eliminar as toxinas com mais facilidade.

Além de ser barata e fácil de encontrar em todo o país, o vegetal tem poucas calorias e é rica em fibras, que melhoram o funcionamento do intestino e dão a sensação de saciedade. Ou seja, é possível usar couve para emagrecer de maneira saudável e definitiva.

Para conseguir aproveitar melhor todos os benefícios dessa bebida, é indicado ingerir o suco de couve com limão todos os dias de manhã. Além disso, essa bebida deve ser consumida sempre fresca, e no máximo 30 minutos após seu preparo, para que não perca as suas propriedades e nutrientes.

Porém, para os sucos noturnos, é ideal investir em alimentos que também estimulem o relaxamento e o descanso, como maracujá, couve, mel, entre outros.

Quem mantém um detox intenso pode perder até 3 kg em um único dia, mas a queda nos números da balança acontece apenas pela eliminação de líquidos. Ou seja, é esperado uma recuperação do peso em poucos dias, quando o corpo voltar a reter líquidos.

Você aproveita todos os benefícios da fruta e ainda consegue perder algumas medidas na barriga. O ideal é tomar o suco sem coar. Então, a dica é tirar o talo da couve.

Como funciona o suco verde para emagrecer? Tomar suco verde facilita sua digestão logo também a perda de peso. Isso acontece porque ele ajuda a eliminar o excesso de água do corpo. O suco verde ajuda a emagrecer porque os vegetais diuréticos ajudam a eliminar a retenção de líquidos.

– A hora certa: Nada melhor do que começar o dia para degustar essa bebida. O ideal é tomar o suco verde em jejum, cerca de 20 minutos antes de comer. Esse tempo é suficiente para que os nutrientes, fibras e minerais do suco sejam absorvidos, pois, de estômago vazio, os nutrientes são melhores absorvidos.

Se os rins não conseguem remover o excesso de potássio do sangue, consumir potássio adicional pode ser fatal. Anticoagulantes: a couve é uma fonte rica em vitamina K, que contribui para a coagulação do sangue. Por isso, seu consumo pode interferir na atividade de anticoagulantes, como a varfarina (Coumadin).

Uma das maneiras mais comuns e práticas de comer couve é na forma cozida. Dessa forma, você pode comê-la pura ou como um ingrediente a mais em alguma refeição - como arroz com feijão ou misturada na farofa, por exemplo. Fica uma delícia!

Excessos a parte, a couve é um vegetal saudável que pode ser consumido diariamente. Couve é rica em vitamina C, A e B6, fibras, magnésio, cálcio, ferro e fósforo. Ela também é um excelente remédio natural para cálculos renais, artrite, bronquite e ajuda na cura de úlceras estomacais.

O jeito certo de comer couve
Para evitar estes problemas causados pelo consumo da couve, o ideal é controlar a quantidade ingerida do alimento, no máximo 5 folhas por dia.