Em que ano surgiu a comédia?

Perguntado por: ogodinho . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.3 / 5 8 votos

As comédias começam a ser encenadas por volta de 500 a.C., ou seja, cerca de 50 anos após as tragédias.

A comédia grega nasceu meio século depois da tragédia. Desse gênero são notáveis criações de autores como de Aristófanes. Bem como as tragédias, as comédias eram encenadas nas arenas gregas. Houve época do enredo tratar muito sobre a política grega, que era muito polêmica.

Distinguem-se modalidades como Comédia do Absurdo, Comédia Dramática (peça que reúne situações sérias e episódios cômicos). Comédia Musical, Comédia Romântica Sketch cômico (comédia curta e informal), Comédia Satírica, etc..

L'arroseur Arrosé (O Regador Regado), de 1896, filme francês dos irmãos Lumière, é considerado a primeira comédia da história do cinema.

Atualmente. Hoje a comédia encontra grande espaço e importância enquanto forma de manifestação crítica em qualquer esfera: política, social, econômica. Encontra forte apoio no consumo de massa e é extremamente apreciada por grande parte do público consumidor da indústria do entretenimento.

A Commédia Dell' Arte seguia o improviso. A partir de um roteiro, o canovaccio, os atores interpretavam seus personagens e contavam uma história, com muitos elementos de comédia e acrobacias. Surgiu na Itália, no século XV e se desenvolveu na França e foi sempre muito popular até o século XVIII.

As comédias procuram entreter e divertir o público, dando-lhe vontade de rir, e em que os finais costumam ser felizes. A comédia é também o gênero que agrupa todas as obras com essas características.

1 disfarce. 2 dissimulação, farsa, fingimento, hipocrisia, teatro.

Palhaço, fanfarrão. comédia é um cara que só fala besteira, pensando que está falando sério.

A Comédia é um dos gêneros teatrais escrito geralmente em versos, que tem início na Grécia Antiga. Trata-se de um gênero crítico burlesco e humorado que satiriza diversos aspectos da sociedade desde os costumes, hábitos, moral, figuras nobres, instituições políticas, dentre outros.

Daí, as festas ao deus Dioniso serem, na Grécia Antiga, a origem da comédia, ou seja, a mesma da Tragédia.

Características da comédia
Linguagem mais coloquial; Estrutura composta por uma situação inicial complicada, mas que acaba em final feliz; Presença de personagens estereotipados, os quais simbolizam defeitos humanos, tais como a avareza, a mesquinhez etc.

A tragédia consiste em temas mais relacionados à arte dramática e tem relação com mudanças na vida das pessoas. A comédia tinha o intuito de fazer criticas por meio do humor. eles criticavam vários aspectos da sociedade como a politica e os costumes.

Uma comédia foi o filme pioneiro no cinema com som no Brasil. Trata-se de “Acabaram-se os Otários”. A obra foi lançada em 1929, um ano antes da criação da Cinédia, uma grande produtora de filmes audiovisuais. Desde então, o gênero se tornou um sucesso nos cinemas, nas rádios, na televisão e na internet.

The Jazz Singer – O Cantor de Jazz é considerado o primeiro filme falado da história mundial do cinema e sua estreia foi em 6 de Outubro de 1927. Al Jolson foi o ator principal e o primeiro ator a falar e cantar num filme, com sua voz gravada e sincronizada numa banda de áudio.

Como virar um comediante

  1. Leia textos dos mais variados gêneros. Ler é um dos melhores hábitos para quem quer trabalhar com a dita comédia autoral – isso é, para quem quer escrever textos de humor, ou escrever e encenar o próprio texto de humor. ...
  2. Estude drama e atuação. ...
  3. Estude assuntos transversais aos seus temas.

co·mé·di·a a. 1. [ Teatro ] Peça de teatro cujo assunto é geralmente tirado de factos ridículos e jocosos da vida social, com personagens e situações que são tratadas de forma a provocar riso ou divertimento.

O início da Comédia Brasileira foi marcado pela obra O Juiz de Paz na Roça, de Martins Pena, o fundador do Teatro de Comédia de Costumes, em 1838.

A Tragédia grega foi o primeiro gênero teatral que surgiu na Grécia. Depois dela, surge a comédia e a tragicomédia, ambos gêneros menores, segundo os gregos. Isso porque na Tragédia os personagens não eram pessoas comuns, como apareceriam nas comédias.

Subgénero dramático, cultivado principalmente do século XVI ao século XVIII, que se caracteriza pela união de características dos subgéneros da tragédia (assunto e personagens), com as da comédia (linguagem, incidentes e desfecho).

Continuar lendo Que culpa tem a karma?