O que acontece se raspar os pelos da barriga?

Perguntado por: osalgueiro . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 13 votos

Mas o método também tem seu lado negativo, e o principal é o fato de causar reações alérgicas na pele em muitas pessoas. Além disso, a lâmina elimina os pelos apenas de forma superficial, o que pode causar foliculite, além, claro dos resultados não terem longa duração.

Pelos na barriga: saiba como depilar usando lâmina de barbear

  1. Antes de raspar os pelos, cuidado! ...
  2. Invista em um gel ou espuma de barbear. ...
  3. Paciência é fundamental na hora de se depilar. ...
  4. Para finalizar, enxágue a região com água mais gelada. ...
  5. Use e abuse do hidratante corporal. ...
  6. Evite sol e álcool na pele depilada.

O que acontece, na verdade, é que a lâmina corta o pelo de maneira bem rente à nossa pele, então, quando ele cresce de novo, o que “surge” primeiro é essa base maiorzinha, dando a ilusão de que ele está mais escuro e mais grosso.

O hirsutismo é uma condição que pode acontecer nas mulheres e que é caracterizada presença de pelos em regiões no corpo que normalmente não possuem pelos, como rosto, peito, barriga e na parte interna da coxa, por exemplo, podendo ser identificada durante a puberdade ou na menopausa.

Servem como uma barreira para impedir a entrada de poeiras e de pequenos insetos.

Essa quantidade exagerada de pelos no corpo da mulher é também chamada como hirsutismo. É muito comum, nesses casos, ver mulheres com pelos em locais que são mais normais em homens: rosto, barriga, costas e colo.

Você pode depilar com cera (um pouquinho já dá conta do recado) ou simplesmente tirar com pinça. Aliás, uma dica: antes de depilar, clareie os pelinhos da região usando aquele pozinho clareador que vende em qualquer farmácia. Daí, tire com uma pinça apenas os que ficarem aparente após o clareamento.

Atualmente existem dois tipos de depilação definitiva no mercado brasileiro: a depilação a laser e a fotodepilação. O ponto mais importante a destacar é que, não existe um método que fará com que os pelos parem de crescer para sempre. Portanto, não se engane com falsas promessas.

Isso acontece pois, durante o período da gestação, a mulher está com a imunidade mais baixa, logo, aumenta-se o risco de contrair doenças. Assim como o de inflamar ou infeccionar a área depilada.

Existem várias maneiras de minimizar o excesso de pelos:

  1. Perda de peso. Com o emagrecimento, melhora a resistência à insulina no ovário e regulariza a sua produção de hormônios;
  2. Barbear ou uso de pinça. ...
  3. Cera quente. ...
  4. Cremes. ...
  5. Depilação à laser. ...
  6. Anticoncepcionais. ...
  7. Medicamentos.

É comum ouvir que raspar os pelos faz com que nasçam mais grossos, mas nada altera sua velocidade de crescimento ou espessura, exceto causas hormonais. Sabe aquela velha história de que se rasparmos os pelos do corpo eles nascerão mais grossos? É mito.

Raspar ou depilar área íntima pode resultar em pelos encravados, pele ferida, infecções e até abrir caminho para DSTs. Seja com lâmina, cera ou a laser, depilar os pelos pubianos é algo incômodo. Mesmo assim, o número de homens e mulheres aderindo à prática não para de crescer em todo o mundo.

Mito. A retirada dos pelos por depilação não impede o seu crescimento. Isto só aconteceria se, durante a depilação, o bulbo piloso, que forma o pelo, fosse destruído.

os antiandrógenos (o mais comum é a espironolactona) inibem a captação dos hormônios androgênicos por seus receptores no organismo e devem ser usados concomitantemente com os contraceptivos orais.

Durante essa fase, a partir dos 10 anos, meninos e meninas começam a perceber as mudanças que, gradualmente, acontecem no corpo. Por volta dos 12 anos, o sinal mais evidente que a puberdade chegou é o aparecimento dos pelos.

O que é umbigo triste? Trata-se de uma característica presente em pessoas que sofrem com uma flacidez concentrada na região do abdômen, assim como mencionado anteriormente. O excesso de pele que se forma na região faz com que ele fique com uma aspecto de caído causando um incômodo, principalmente entre as mulheres.

Por causa do recuo desta região, o acúmulo de suor, sujeira, restos de pele e bactérias podem causar o mau cheiro na região.

O umbigo triste, nada mais é, que uma flacidez de pele na região do abdômen. Ela pode acontecer por inúmeros motivos, entre eles variações de peso; efeitos colaterais de cirurgias plásticas, como a lipoaspiração; ou até pelo próprio processo natural do corpo.