O que aprendemos com as bodas de Caná?

Perguntado por: ajesus . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 18 votos

Jesus não ficou em Caná onde realizou o milagre. Ele sabia que a natureza humana não se lembra de milagres por muito tempo. As pessoas pensam que se pedirem um milagre e Deus o conceder, confiarão em Deus para sempre. Milagres só fazem as pessoas acreditarem temporariamente.

Jesus disse aos serventes que enchessem com água seis jarros de pedra. Cada jarro comportava entre 68 a 102 litros. Ele então transformou a água em vinho. Jesus disse aos serventes que pegassem o vinho dos jarros e dessem à pessoa encarregada de organizar a festa.

Caná era uma pequena vila da Galileia onde Jesus Cristo realizou o seu primeiro milagre, e onde também curou o filho de um nobre. Segundo o Evangelho de João, era a residência de Natanael.

Alude ao momento da rejeição final dos fariseus e da abertura do evangelho para o mundo gentio pela resposta positiva dos gregos. Também marca a dedicação de Jesus ao ministério final com os seus discípulos.

O termo "boda" se originou a partir do latim "vota", que significa "promessa". Boda é uma celebração de casamento, o nome é mais usado no plural - bodas - e se refere aos votos matrimoniais, feitos no dia do casamento.

O vinho da Santa Ceia
O arqueólogo Patrick McGovern, professor do Museu de Arqueologia da Universidade da Pensilvânia diz que o vinho servido na Santa Ceia seria muito parecido com o Amarone, um vinho do Vêneto feito com uvas secas.

Bodas de Caná da Galileia é uma perícopa (episódio) bíblica narrada exclusivamente no Evangelho de João (João 2:1–11). A transformação da água em vinho durante estas bodas é considerado como o primeiro dos milagres de Jesus.

As talhas são utilizadas para içar, isto é, erguer uma determinada carga. Com a ajuda de estruturas, elas também auxiliam no transporte dessas cargas. Para usar, é só fixar a talha em uma estrutura no alto. Depois, fixar a ponta do gancho na carga.

Eusébio de Cesareia

Eusébio de Cesareia, pai da história da Igreja, se refere a ele como sendo o noivo das Bodas de Caná. Embora não seja possível confirmar tal afirmação, ele, de fato, nasceu em Caná da Galileia. Coube a este valoroso intercessor evangelizar Israel, Arabia, Síria, Armênia, Mesopotâmia e Pérsia.

oito dias

Jesus, sua mãe e os discípulos foram convidados para uma festa de casamento, que era celebrada com grande alegria durante oito dias.

O verdadeiro adorador passa por muitas provas, porque Deus precisa saber onde está o nosso coração, a quem estamos adorando. O adorador também oferece o melhor para Deus e vai para o lugar que Ele indica, a exemplo de Abraão. Deus nos chama para adorá-lo em espírito e em verdade. Que o Senhor nos abençoe!

Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 4:17). Ele falou essas palavras, após ser provado e aprovado no deserto. Sabemos que ao ser tentado, Jesus foi aprovado nas três áreas: espírito, alma e corpo.

João 2:4. “Mulher, que tenho eu contigo?” “A resposta do Salvador à própria mãe, da forma como consta na Bíblia [em nossa língua], pode parecer ríspida, mas tanto o texto da Tradução de Joseph Smith como os originais gregos indicam que Ele respondeu de forma respeitosa.

As bodas se referem à celebração de aniversário de casamento, ou seja, comemorações para marcar os períodos de tempo anuais de um relacionamento. O termo boda vem do latim vota, que significa promessa.