O que Chico Xavier fala sobre gatos?

Perguntado por: afurtado . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 15 votos

O gato te vê, simplesmente, do avesso! Não adianta tentar fazer cara bonitinha pro gato nem passar a mão nele, se você tem nervosismo, se você não gosta do gato, ou ele vai te atacar ou vai te ignorar completamente. É pior que criança! Sempre que o gato não gosta de alguém, é porque a pessoa é mau-caráter.

Sempre que um gatinho fica muito perto do seu tutor, especialmente na hora de dormir, é porque ele quer demonstrar afeto. Ou seja, gato dormindo com o tutor quer dizer que o bichano tem carinho pela pessoa, pelo ambiente e pelos momentos que eles têm juntos.

Os gatos trazem consigo energia cósmica positiva e por isso atraem prosperidade, abundância e harmonia para uma casa - além de, claro está, sessões de mimos e ternura.

Os gatos são vistos como animais místicos e atraem muitos mitos, alguns bons e outros nem tanto, devido ao comportamento peculiar próprio dos felinos. Há uma crença de que gatos são seres mais evoluídos espiritualmente e são ótimos para afastar más energias da casa, além de serem ótimos guias astrais.

Gato - com seu jeito cativo e astuto é protegido pelo imprevisível Exu. Cachorro - o guardião, companheiro e amigo tem a proteção do Orixá Guerreiro Ogum.

Os gatos possuem uma energia muito especial; eles possuem a capacidade de absorver e neutralizar as energias negativas do espaço onde se encontram e das pessoas com quem (con)vivem, limpando e purificando o ambiente energético que os envolve.

Gato se esfregando: significado espiritual do comportamento está relacionado a limpeza e proteção astral.

Acredita-se que os felinos possuem uma grande capacidade psíquica que é capaz de não só sentir as energias negativas como absorvê-las e eliminá-las de dentro de casa. Segundo a crença, quando o gato repousa por muito tempo, ele está transformando as energias negativas.

Um fator que explica porque os gatos dormem nos pés das pessoas ou nas outras partes do corpo é o afeto. O seu pet simplesmente gosta de você e procura seu aconchego durante a noite. Mesmo que ainda tenham parte dos instintos selvagens, os bichanos são muito amorosos e gostam demais dos tutores.

Segundo especialistas, esse comportamento comum à maioria dos gatos tem basicamente duas explicações: é sinal do afeto que une donos e animais, mas também tem origem no instinto territorialista (leia-se “espaçoso” mesmo) dos gatinhos. “Os tutores podem representar um porto seguro para seus bichanos.

Fazer contato visual e piscar suavemente: Gatos somente olham nos olhos de quem eles amam e confiam, quando eles piscam suavemente, como se estivessem calmos, é quase como um beijo entre humanos, uma conexão de amor e confiança.

Os bichanos são sociáveis e buscam alguém para conviver. Como mostrou a pesquisa, eles costumam se sentir protegidos com humanos. Assim, os gatos escolhem seus donos por se sentirem confortáveis e por receberem boas condições de vida.

Sim, os gatos podem comer ovos porque esse alimento é uma fonte de vitaminas e nutrientes com fácil digestão e absorção. Além disso, não possuem altos níveis de gordura, com carboidrato e açúcar na quantidade certa. Com tudo isso, é claro que um ovinho deixa o seu pet cheio de energia e feliz!

Quando um gato aparece na sua vida
Seguindo as teorias esotéricas, o aparecimento de um felino na sua vida pode representar que você está vivendo um momento no qual necessita conforto e segurança. Essa é a função dele quando um gato aparece na sua vida.

Pois Bem ... Os gatos Pretos tem um vínculo importantíssimos com Maria Padilha ou qualquer guardiã que atuam em campos energéticos muitos densos , com práticas de quebrar Feitiços , Magia Negra ...

Divindade Bastet
Na mitologia egípcia antiga, Bastet era uma das várias divindades que detinham o título de Olho de Ra. O que significava suas habilidades de deus egípcio de gato, como protetora e vingadora.

Rodrigo explica, ainda, que na maioria das vezes os gatos adquirem o Toxoplasma Gondii ao caçar e comer pássaros, que carregam em seus músculos o protozoário. “Por isso, é importante manter os felinos sempre bem alimentados, para que eles capturem as aves mas não as comam”.

O banho, para um gato que não é habituado, é um evento altamente estressante e que deve ser evitado. Além disso, o banho retira a proteção natural da pele do felino, feita por secreções liberadas pela pele, e elimina o cheiro natural do animal.

Esses podem ser sinais de que o gato está com frio e precisa ser aquecido. Além disso, o gato com frio procura ficar perto dos tutores ou até tenta se esconder embaixo de cobertas. É comum também que ele entre no guarda-roupa, fique perto do motor da geladeira ou fique exposto ao sol, na tentativa de se aquecer.

Observar o pet é fundamental para saber reconhecer os sinais de gato carinhoso. Por exemplo, gatos mais sociais podem demonstrar afeto se esfregando no dono ou sentando em seu colo. Por outro lado, gatos mais independentes podem demonstrar carinho apenas por estarem no mesmo cômodo que seus tutores.